3 passos para escolher o melhor headphone gamer

Um headphone é um dos melhores amigos dos amantes de vídeo games. Por isso, eles possuem até uma categoria para chamar de sua: headphone gamer, ou headset gamer. Porém, apesar de parecerem todos iguais, cada um possui uma característica que melhor se adéqua a cada usuário.

Se você joga por horas, sendo um profissional, ou joga só um pouquinho no final de semana para se distrair, ou se você quer aproveitar seu headphone pra ouvir música também e fazer valer o investimento, tudo deve ser levado em consideração na hora de escolher o seu.

Nesse artigo nós vamos te explicar os seis passos que você deve levar em consideração na hora de escolher um headphone gamer, levando em conta desde onde você vai jogar, até o conforto na hora de utilizar, tudo para te ajudar a fazer a melhor escolha. Confira!

1. Plataforma e Conector

Um dos primeiros passos para escolher um bom headphone gamer é saber onde você pretende jogar. A plataforma vai ser o ponto de partida para te guiar nessa escolha, isso porque alguns modelos de headphone gamer possuem funcionalidades que se aplicam apenas a determinadas plataformas.

Existem headphones gamers que possuem funcionalidades focadas no PlayStation, por exemplo. Então, se você for jogar em um Xbox ou computador, pode acabar perdendo e saindo em desvantagem. Fique atento!

Outro ponto, que também está ligado ao tipo de plataforma, é o conector. A maioria dos headphones gamers disponíveis se divide entre dois tipos de conectores, que são o USB e o P2. Vamos te explicar um pouco sobre cada um.

Os headphones gamers com o conector tipo P2, como este da Logitech, são uma boa escolha se você pretende usar em diferentes aparelhos, pois ele é compatível com televisões e até tablets, ampliando as suas possibilidades.

Já os headphones gamers com conectores do tipo USB, como este da Redragon, são perfeitos para quem joga em computadores, permitindo ajustes de áudio, incluindo o microfone.

2. Microfones e fios

Por falar em microfone, vamos começar a focar neles. Em boa parte dos jogos online, é possível que os usuários se comuniquem entre si, por isso os microfones são tão importantes. São eles que vão permitir a comunicação com a sua equipe, o que é, muitas vezes, decisivo para uma vitória.

Alguns headphones gamers possuem inclusive a opção de retirar o microfone, o que é ideal para quem quer aumentar a funcionalidade do produto. Ao retirar o microfone, fica mais fácil de carregar na mochila e poder ouvir uma música a caminho do trabalho, por exemplo.

Outros, como este da Logitech, possuem a funcionalidade flip-to-mute, permitindo mudar o microfone quando necessário. Também existem aqueles que possuem o microfone ajustável, onde você regula a distância para a boca.

Já em relação ao cabo, existem diversas opções de headphone gamer com fio ou sem fio. Os headphones gamers sem fio são ideais para quem se movimenta bastante. Mas se engana quem pensa que eles possuem qualidade de som inferior, pois alguns já se utilizam da rede WiFi para impulsionar seu funcionamento. Além disso, muitos possuem boa autonomia de uso, permitindo horas sem precisar carregar.

Já os headphones gamers com fio são ideais para quem não se lembra de carregar de verdade, e isso acontece bastante, hein? Já pensou estar no meio de uma partida e o seu acessório descarrega? Este modelo da Redragon possui um cabo com 2 metros, que se adapta a diversas situações e não vai te atrapalhar em nada na hora de jogar.

3. Qualidade do som e conforto

Quem joga bastante sabe que o som é muito importante para a experiência de um jogo. A trilha sonora nos ajuda a entrar de vez na história. Além disso, em jogos de tiro, por exemplo, é preciso ouvir bem o inimigo e seus movimentos para traçar a sua estratégia e assim vencer o jogo.

Hoje existem diversas funcionalidades ligadas ao som que podem melhorar a sua experiência ao jogar. Um dos mais básicos é fazer com que o headphone gamer vibre em determinados momentos do jogo. Outros efeitos, como o surround, aumentam a sensação de estar dentro do jogo, pois traz o som por diversos lados.

Além disso, você pode optar por modelos com algumas outras comodidades, como este da Redragon, que também possui controles de volume direto na concha do headset.

Por falar em comodidade, o conforto deve ser levado em conta na hora de escolher o seu headphone gamer se você for daqueles jogadores que passam horas imersos em uma partida. A maioria deles é over ear, que quer dizer que eles “abraçam” a orelha, cobrindo-a. Assim, eles trazem mais conforto para o usuário, reduzindo também os ruídos e evitando distrações.

Todos esses requisitos que falamos influenciam tanto na durabilidade, quanto no preço do seu produto. Modelos mais baratos podem durar menos e ter menos funcionalidades, mas dependendo das suas necessidades e do modo de uso, eles podem ser uma boa opção.

Agora se você deseja um headphone gamer com várias funcionalidades e que realmente vai fazer a diferença na hora de jogar, investir em um modelo mais caro é a melhor opção já que ele vai durar mais e atender todos os seus requisitos.

Como podemos ver, um headphone gamer pode ser decisivo na hora de vencer um jogo importante, como uma partida de CBLoL. Você pode conferir nesse artigo do nosso blog outros produtos para ganhar qualquer batalha gamer.

Agora você já sabe que, apesar de parecidos, nem todo headphone gamer é igual. Você ficou sabendo de todos os aspectos para escolher um bom headphone gamer, então não perca tempo e passe em nossa loja virtual para escolher o seu. Temos diversas opções que podem se adequar à sua necessidade. Mas se você ainda ficar com alguma dúvida, temos um suporte que pode te ajudar a realizar a sua compra 100% segura.

E se você quiser outros conteúdos e ficar por dentro de todas as nossas novidades, não deixe de assinar a newsletter gratuita em nosso site. Até a próxima!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles