A carcaça do notebook está quebrada, e agora?

Já passou pela desagradável situação da carcaça do notebook quebrar ou ficar solta? Sabe porque isso acontece? Nós do blog bringIT contamos para você!

Possíveis causadores

As principais causas de problemas na carcaça do notebook são, por exemplo, hábitos como abrir e fechar a tela do notebook com velocidade ou força, segurar o notebook de maneira incorreta (principalmente de forma em que a dobradiça possa sofrer mais danos), ou ainda situações em que o notebook sofra quedas ou pancadas. Além disso, por ser uma carcaça de plástico, é inevitável que, com o tempo, o material acabe se desgastando, ficando mais seco. Com isso, a carcaça pode simplesmente se soltar ou apresentar quebras por estar menos resistente. E, inclusive, por esse material se desgastar com o tempo, ele influencia nos próprios parafusos que dão suporte às dobradiças, causando folgas e problemas. Contudo, se as dobradiças estão muito apertadas, isso também pode trazer problemas, por causa do esforço que é preciso para abrir ou fechar a tela do notebook. Ou seja, nem parafusos “frouxos” nem muito apertados são recomendados.

Tem solução?

carcaca_quebrada_parafusando

Em cada notebook, o profissional especializado analisa de que maneira pode efetuar o conserto, sendo bastante particular em cada caso. Dependendo da situação, somente é preciso arrumar para que os parafusos se mantenham firmes e no lugar. Em outras situações é preciso utilizar resina para fazer o conserto ou optar por trocar a carcaça e, dependendo do modelo, pode ser trabalhoso encontrar o modelo da carcaça correta.

Como prevenir que isso aconteça?

Para evitar problemas na carcaça do notebook, alguns cuidados podem ser tomados, como por exemplo:

  • Ter cuidado ao abrir e fechar a tela do notebook. Se você reparar que ao fazer esse movimento, o notebook já não tem a mesma firmeza de antes, é interessante procurar um técnico especializado de sua confiança, para verificar se está tudo certo.
  • Carregar ou segurar o notebook de forma inadequada, como pela tela por exemplo, além de evitar quedas ou batidas.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles