Notebook com teclado com luz backlight

A digitação fica mais facil com um teclado com luz?

Obter teclado com luz é muito vantajoso porque além de bonitos e modernos eles são muito úteis! Afinal, com eles você pode digitar sem erros mesmo em locais com luz insuficiente!

Mas esses modelos de teclado têm muitas outras vantagens, entendeu? Nesse caso, se você estiver interessado, continue lendo esse artigo e veja todos os detalhes de um teclado com luz. Boa leitura!

Particularidades da iluminação

Primeiramente, vamos falar sobre a diferença entre um teclado iluminado e um teclado retroiluminado, que é basicamente as formas de emissão da luz. Bem, eles são muito semelhantes, então muitas pessoas pensam que são iguais, mas contanto que você preste atenção a alguns detalhes, é possível identificar a diferença entre os dois.

Eles têm as mesmas funções, mas configurações diferentes. Basicamente, sua principal diferença está na forma como a luz é emitida. No teclado iluminado, a clareza de cada tecla é dada ao indicador luminoso que ocupa cada tecla separadamente, de forma que a luz é emitida pelo interior da tecla, iluminando assim as letras.

Já o teclado retroiluminado refere-se a um teclado com luzes indicadoras entre as teclas e nenhuma iluminação das teclas dentro. A luz indicadora está localizada em uma espécie de “placa” na parte inferior do teclado.

Nesse caso, seja qual for o modelo, todos os notebooks com função backlight vão consumir mais bateria, dessa forma, alguns modelos possuem uma ordem para desligar a iluminação quando tal iluminação não for necessária, então esse recurso também é essencial para economizar bateria.

Funcionalidades do teclado com luz

Para teclados iluminados e teclados retroiluminados, existem modelos que podem ajustar a iluminação das teclas para que a intensidade da cor e do brilho possam ser determinados. Eles também podem ter um botão para ligar e desligar esse recurso.

Nesse sentido, pode acontecer de o usuário desativar acidentalmente a iluminação, fazendo com que pareça ter parado de funcionar. Nesses casos, você pode ativá-lo usando os atalhos do teclado ou a tela inicial.

Se houver um problema com o software você pode atualizar o driver para que ele seja executado novamente. Por terem essa “função extra”, podem ajudá-lo a digitar sem erros, mesmo no escuro, de modo que esse tipo de teclado consumirá mais energia em um notebook. Nesse caso, é recomendável que você use próximo a uma tomada ou compre uma bateria de grande capacidade, o que lhe dará mais autonomia.

O teclado com luz é muito prático porque é uma boa opção além de facilitar a vida de quem quer assistir filmes, jogar ou trabalhar até tarde e não quer ficar com as luzes acesas. Outra grande coisa é que alguns modelos permitem ajustes de iluminação nos botões, então é muito mais confortável, certo?

Evite o desconforto causado por LEDs muito fortes. Você pode personalizar vários modelos à sua maneira. Por exemplo, notebooks com teclados iluminados têm a capacidade de personalizar as configurações de acordo com os comandos mais comumente usados.

Para quem joga muitos games ou usa programas de edição em seus notebooks, essa é uma grande ajuda, pois esse tipo de operação possui vários atalhos, e você pode criar um padrão para cada operação.

Notebook com teclado com luz backlight

Facilidade na digitação

A qualidade da iluminação do seu ambiente de trabalho ou até mesmo no conforto da sua casa pode influenciar nas mudanças de humor. A luz insuficiente, além de causar sérios problemas de visão em longo prazo, podem afetar diretamente a performance da sua digitação, considerando fatores de produtividade atrelados à sua performance ao digitar.

Nesse contexto, a falta de iluminação no momento da digitação, principalmente se estiver relacionado com alguma atividade do trabalho, pode causar: cansaço visual, estresse e fadiga. Ao utilizar um teclado com luz, além de economizar a energia elétrica do ambiente, sua velocidade na hora de executar os trabalhos pode ser aprimorada exponencialmente.

No ambiente de trabalho, se você puder escolher a localização do seu escritório, escolha um cômodo com janelas para receber o impulso do sol. Se você não consegue controlar a iluminação em seu local de trabalho e não tem sorte o suficiente para encontrar uma mesa perto da janela, para não mencionar uma sala cercada por uma janela em um canto, tente sair durante o intervalo para ver se consegue uma luminária.

Outra coisa a considerar ao pensar na iluminação adequada para a digitação: a localização da fonte de luz. A luz deve ser uniforme o suficiente para que você possa trabalhar sem apertar os olhos e sem causar reflexos na tela do seu computador ou notebook.

Portanto, a menos que você possa cobrir a janela, não se sente atrás da janela. Nesse caso, não se sente em frente à janela, pois isso dificultará a leitura das informações digitadas que aparecem no monitor.

Além disso, se você possui uma luminária na sua mesa, coloque-a numa posição adequada para evitar reflexos nos seus olhos. É importante destacar também que o teclado com luz possui dois cabos planos e dois slots para instalação: um para ler e operar as teclas e outro apenas para operar as luzes.

Quando o notebook é enviado sem iluminação, ele possui apenas um slot, o que impede que a iluminação interna funcione corretamente. Lembre-se, você precisa verificar a compatibilidade do teclado do notebook com o número da peça em sua mão ou o modelo completo do dispositivo.

Além desses detalhes, como citado anteriormente, é essencial pensar nas consequências que um determinado trabalho pode acarretar no futuro. Especificamente falando da digitação, é notório que fica muito mais fácil com o teclado iluminado. Esse tipo de teclado com luz é útil para diversos públicos: crianças; idosos; deficientes visuais; dentre outros.

É importante destacar que ao pensar na produtividade, seja qual for a atividade executada, é imprescindível considerar otimizar o serviço de maneira confortável, e um teclado iluminado possui esse propósito, de forma a ser extremamente recomendado para manter a saúde dos seus olhos, principalmente se você possui o costume de digitar em locais mais escuros para economizar energia.

Percebeu a importância do teclado com luz? Continue lendo os posts no nosso blog e as ofertas na loja da bringIT

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles