Como acessar a setup da BIOS do seu notebook

Já ouviu falar naquela famosa tela que pode ser acessada ao pressionar algumas teclas de atalho do seu notebook? Nela é possível fazer alterações de certas configurações e ter conhecimento de algumas informações do seu notebook. Quer saber como acessá-la? Nós do blog bringIT lhe mostramos como!

Conceitos importantes

setup_bios_dell

BIOS – Basic Input/Output System –  é um sistema que, por meio dele, a placa-mãe comanda os componentes da máquina, além de salvar as configurações feitas pelo usuário. A sua execução ocorre todas às vezes em que o notebook ou Desktop é ligado.

Atualmente, é utilizado em muitos aparelhos a UEFI ou EFI, uma versão mais sofisticada do BIOS, tornando a inicialização mais rápida, com um design mais bonito, melhorando a experiência do usuário. Abaixo temos um exemplo:

setup_bios_uefi

Ao entrar na setup da BIOS é possível fazer algumas alterações, como por exemplo, o gerenciamento das configurações da placa-mãe, inicialização, disco rígido, memória, drive óptico e entre  outras várias funções. Dependendo do modelo do seu notebook, a aparência da Setup da BIOS será diferente, mas mantém a mesma função, neste post colocamos as imagens dos tipos mais comuns nos notebook, utilizadas nas principais marcas como Dell, Acer e HP .

Atenção! BIOS é um sistema, enquanto a Setup da BIOS é a tela que pode ser acessada na inicialização do aparelho e permite ao usuário alterar algumas configurações.

Acessando a Setup da BIOS

setup_bios

Para acessar essa tela, ao iniciar o notebook ou Desktop, é necessário apertar alguma(s) tecla(s), que vão variar em cada marca de notebook. E podem ser consultadas no manual do aparelho. As teclas mais comuns são: F1, F2, ESC e DEL.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles