Aprenda a configurar o teclado

Uma das dúvidas mais frequentes dos usuários que aparecem aqui no blog é sobre como configurar o teclado. Muitos mencionam que as teclas de acentuação não funcionam direito ou que elas estão desativadas.

O que fazer?

Na maioria dos casos, a solução é simples, basta realizar o procedimento de configuração de linguagem do teclado. Neste tutorial vamos mostrar como configurar o teclado com layout Português (Brasil).

Causas dos erros

Os computadores já vêm com a versão em português instalada. No entanto, pode acontecer do software instalado ser a versão americana, havendo assim um conflito de padrões e o mau funcionamento do teclado.

Modelos

Os teclados possuem alguns padrões pré-definidos.  É possível configurá-lo em Português(Brasil), Português(Portugal) ou Inglês Internacional. No Brasil o mais utilizado é o QWERTY ABNT2, que possui a tecla Ç. Siga o tutorial e aprenda a configurar o seu teclado.

1) Acesse (Iniciar) / (Painel de Controle)

 2) Acesse a opção Relógio, Região e Idioma

3) Acesse a opção Região e Idioma

4) Acesse a opção Alterar Teclado

5) Clique na opção Adicionar

6) Desça com a barra de rolagem até encontrar Português/ Brasil

Pronto, o seu teclado foi configurado na versão Português (Brasil- ABNT2).

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles