Aprenda como fazer carinhas no teclado do PC

Tempo de leitura: 5 minutos

 carinhas no teclado do pc

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos notar o quanto a forma de se comunicar com as pessoas mudou. Por meio de aparelhos cada vez mais práticos e modernos, o contato ficou ainda mais próximo.

Contudo, com o surgimento das novas linguagens digitais, surgiram também as carinhas e emojis, que buscam ressaltar o nosso humor ou aquilo que estamos sentindo no momento em que estamos recebendo ou enviando uma mensagem.

Apesar de os teclados para computadores ainda não oferecerem atalhos para enviar emojis automáticos, ainda é possível criar carinhas altamente divertidas para enviar em chats e demais conversas pela internet. Quer saber como fazer carinhas no teclado do PC? Então confira o nosso post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

Qual é a importância das carinhas para a comunicação?

Mesmo que já tenhamos acesso aos emojis pelo celular, também acabamos passando grande parte do nosso dia a dia no computador, o que nos impede de otimizar nossas conversas por meio das famosas carinhas do teclado do celular.

Como dito acima, mesmo que os teclados para PC ainda não possuam essa função, podemos aproveitar esse processo para criar carinhas altamente divertidas, inclusive aquelas que já utilizávamos em plataformas mais antigas, como é o caso do Orkut e MSN, por exemplo.

Portanto, as carinhas ainda são famosas e conseguem transpassar aquilo que estamos sentindo ou conversar sobre determinado assunto.

Deseja saber mais sobre o assunto? Então acesse o nosso blog e confira outras dicas exclusivas para funções no teclado para PC.

Como fazer carinhas no teclado do PC?

Agora que você já sabe a importância de nos comunicarmos através de símbolos, que tal aprender como criar carinhas divertidas no teclado do seu PC? Confira abaixo algumas das opções mais utilizadas nos dias atuais:

1. Carinha sorrindo — 🙂

Entender que as carinhas no teclado podem ter ou não um nariz já é por conta do usuário, mas saiba que é bastante possível. Caso você queira optar por um, basta simplesmente utilizar os dois pontos (apertando a tecla da seta para cima a tecla onde se encontra os dois pontinhos), e depois, apertar a que fica no canto superior direito do teclado do PC, geralmente acima do sinal .

Após isso, finalize com o parênteses com côncavo virado para a direita (tecla com seta para cima número 0 na parte de cima do teclado).

2. Carinha com língua para fora — 😛

Sendo considerado um dos emojis mais famosos e enviados para amigos e família, as carinhas com a “língua para fora” fazem sucesso na hora de ressaltar uma piada, conversa ou situação engraçada. Entretanto, também podemos trazer esse humor para as conversas.

Nesse caso, basta apenas apertar a tecla com a setinha para cima tecla com dois pontos. Depois disso, basta apertar a tecla P no teclado, de preferência estando maiúscula. E pronto. Sua carinha está pronta para ser enviada.

3. Carinha megassorridente — 😀

Para quem adora substituir o “kkkk” ou “hahaha” por carinhas que ressaltam o quão engraçado foi uma determinada situação, pode simplesmente escolher dois símbolos no teclado de PC. Para isso, aperte a tecla da seta para cima tecla dos dois pontos, e por fim, a tecla d (lembrando que deve estar maiúscula).

E pronto. Terá a sua carinha para substituir suas risadas ou tornar suas conversas mais engraçadas pelo teclado do pc.

4. Carinha triste e com lágrima — :’(

Já que nem tudo são flores, as carinhas tristes também fazem parte do nosso dia a dia em conversas virtuais, seja para dramatizar uma situação pouco engraçada ou até mesmo para ressaltar um momento mais difícil. Dessa forma, também é possível carinhas tristes — e com lágrimas. Basta apenas apertar a tecla da seta para cima a tecla onde se encontra os dois pontos.

Depois disso, aperte a tecla com apenas uma aspa, que geralmente se encontra no canto superior esquerdo do teclado. Após isso, aperte a tecla de seta para cima tecla número 0 (no meio superior do teclado). Agora você terá mais uma carinha para montar no teclado.

5. Carinha de diabinho —3:)

Popularmente conhecida nos emojis, a carinha de diabinho também pode ser criada pelo teclado do PC. Basta apenas apertar a tecla do número 3, e logo após, apertar a tecla de seta para cima a tecla dos dois pontos. Depois, aperte a tecla de seta para cima e o número zero, localizado na sequência de números que ficam no meio do teclado, na parte superior.

6. Carinha calada — :X

Não menos importante do que as carinhas citadas acima, essa é uma das mais utilizadas como emojis em aplicativos de redes sociais pelo celular. Contudo, ainda conseguimos reproduzir essa carinha de forma fácil e intuitiva. Basta apenas utilizar a tecla de seta para cima a tecla dos dois pontos. Depois disso, utilize a tecla X, e a deixe maiúsculo.

7. Carinha neutra — 😐

Para quem busca uma carinha mais neutra em relação a um determinado tipo de assunto, é possível criá-la no teclado do PC. Por se tratar uma de uma carinha extremamente simples, basta apenas apertar a tecla de seta para cima tecla dos dois pontos. Depois disso, aperte a tecla de seta para cima novamente e aperte a tecla da barra “\”.

8. Carinha fofa — >.<

Para quem curte emojis mais fofos, também existe uma opção extremamente fácil no teclado. Nesse caso, basta apenas utilizar a tecla de seta para cima a tecla de vírgula. Após isso, utilize novamente a tecla de seta para cima e aperte ao mesmo tempo a tecla de ponto final. E pronto! Mais uma carinha à sua disposição no teclado.

Conforme vimos, as carinhas são de extrema importância para a comunicação do nosso dia. Portanto, siga as dicas citadas acima e brinque com as carinhas durante as conversas pelo PC. Agora que você já sabe o passo a passo no teclado para criar carinhas, que tal conhecer as nossas soluções?

Acesse agora o nosso site e saiba como podemos ajudar sua empresa, negócio ou marca através de nossas soluções de informática e confira mais dicas em nosso blog.