Como conectar o mouse bluetooth!

teclado e mouse wireless sobre capa de borracha em cima de mesa

Você adquiriu um mouse sem fio sem receptor, mas não sabe como usá-lo? Fique calmo, nós da BringIT, viemos te ensinar a como conectar o mouse bluetooth.

Os mouses são acessórios muito importantes no uso de computadores e notebooks. É o mouse quem controla o cursor na tela do monitor, fazendo as interações no computador a partir do manuseio do usuário.

Dessa forma, é importante ter um mouse de boa qualidade e que garanta um bom desempenho durante as suas atividades. Além disso, hoje temos diversas opções de mouses para escolher, cada um com uma estrutura ou funcionalidade diferente.

Uma dessas opções é o mouse sem fio, que é uma ótima escolha para quem quer praticidade e para quem quer evitar fios pela mesa. Existem duas opções de mouse sem fio: os mouses sem fio que possuem receptor e os mouses bluetooth.

Para utilizar o mouse sem fio com receptor é simples, você deve conectar o receptor USB do mouse no computador. Por outro lado, algumas pessoas têm mais dificuldade em conectar o mouse bluetooth.

Como conectar o mouse bluetooth

Caso você ainda não tenha escolhido qual mouse comprar e deseja um mouse sem fio, fique atento às configurações do seu computador. Alguns aparelhos não possuem conectividade bluetooth, mas se você não sabe se o seu computador possui, siga os próximos passos para descobrir.

Se o seu sistema operacional for o Windows 10, abra o “Menu iniciar” ou vá na “barra de pesquisas” do Windows e procure por “Meu computador”. Em seguida, clique no ícone com o botão direito do mouse e vá em “Propriedades”.

Do lado direito da janela que será aberta, procure por “Gerenciador de dispositivos” e clique nessa opção. Na aba “Gerenciador de dispositivos” procure pelo ícone do bluetooth, se não houver nenhum ícone, significa que o seu computador não possui a conectividade bluetooth.

Conheça alguns modelos de mouse bluetooth no nosso site clicando aqui.

Como conectar o mouse bluetooth no Windows 10

Se você verificou se o seu computador possui a conectividade bluetooth e já possui o mouse em mãos, basta colocar pra funcionar. Verifique se a versão bluetooth do mouse é compatível com a do computador e para conectá-lo basta seguir os seguintes passos:

Primeiramente, clique no ícone da “Central de Ações do Windows” no canto direito da barra de tarefas. Em seguida, clique na opção “Bluetooth” com o botão direito do mouse e selecione “Configurações”.

Posteriormente, ative a opção “Bluetooth” e ligue o mouse. Logo depois, o Windows começará a procurar dispositivos bluetooths disponíveis.

Caso o mouse possua algum botão específico para a conectividade bluetooth, aperte para facilitar o trabalho do Windows na hora de encontrá-lo.

Em seguida, quando encontrar o seu mouse na lista de aparelhos bluetooth encontrados, clique nele na opção “Emparelhar” que aparecerá ao lado do nome do mouse. Pode ser que o computador exija um código de verificação, se ele não exibir o código que deve ser digitado, você pode encontrá-lo no manual de instruções do mouse. Pronto, já pode usá-lo!

Como conectar o mouse bluetooth no MacOS

Para utilizar seu mouse bluetooth no MacOS, você deve ir até o menu superior da tela e clicar no logotipo da Apple. Em seguida, no menu suspenso, selecione “Preferências do sistema” e depois em “Bluetooth”.

O Mac irá procurar pelos dispositivos bluetooth disponíveis e após encontrar o mouse, exibirá uma solicitação de conexão. Clique em “Aceitar” e faça uso do seu mouse.

Como conectar mouse bluetooth em outros aparelhos

Além dos computadores, outros aparelhos permitem o uso de dispositivos com conectividade bluetooth, como as Smart TVs, os celulares e tablets.

Dessa forma, você pode utilizar teclados e mouses sem fio nesses aparelhos, trazendo mais praticidade em seu uso.

Smart TV

smart tv

Para conectar o mouse bluetooth na sua Smart TV, abra o menu e procure pelo gerenciador de dispositivos. Em seguida, procure pela opção que permite a conectividade de aparelhos bluetooth e escolha o mouse.

Ligue o mouse para que a TV procure pelos dispositivos bluetooth disponíveis e assim que seu mouse aparecer na lista clique nele e na opção de emparelhar. Caso o mouse não apareça de forma imediata na lista, clique na opção “Atualizar”.

Lembrando que esta é uma solução em geral para as TVs Smart, cada modelo e marca possuem uma maneira específica de fazer a conexão de dispositivos bluetooth.

Celulares e tablets

Se você possuir um celular ou tablet Android e queira conectar um mouse bluetooth para facilitar algumas ações, principalmente no tablet que junto a um teclado e um mouse pode assumir a posição de um notebook, a solução é muito simples. Deixe o mouse ligado e vá nas configurações do celular ou do tablet e ative a opção “Bluetooth”.

Em seguida, o aparelho começará a procurar dispositivos bluetooth disponíveis, assim que seu mouse aparecer na lista, selecione o seu dispositivo e emparelhe.

Considerações adicionais sobre usar mouse sem fio

Apesar da praticidade do mouse sem fio, este dispositivo possui alguns pontos negativos. Nesse sentido, você pode ter problemas como a perda de bateria e a possibilidade de haver interferências que atrapalhem a conectividade do mouse.

Em alguns computadores instáveis, os drivers do mouse bluetooth não conseguem iniciar da forma correta, então, a melhor opção nesses casos é utilizar um mouse com fio.

Além disso, alguns mouses suportam diferentes números de dispositivos emparelhados o que pode dificultar na hora, alguns modelos conseguem emparelhar com ou mais dispositivos e são uma opção melhor para quem utilizar o mouse em mais de um aparelho.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Quanto custa um mouse gamer, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles