tela de notebook samsung

Como não errar na hora de escolher a tela para notebook samsung

Você é o feliz proprietário de um notebook da prestigiada marca Samsung, mas está tendo problemas com as imagens? Saiba que pode ser necessário comprar uma nova tela para notebook Samsung!

Esta peça é sem sombra de dúvidas um dos mais importantes componentes de um notebook. Assim, para que se possa usufruir de todos os recursos do equipamento e ter a melhor experiência de uso possível, é imprescindível manter uma rotina de cuidados e correta manutenção com a sua tela.

No entanto, sabemos que acidentes acontecem e eventualmente podem ocorrer problemas que levem à necessidade de substituição do componente. Além disso, após alguns anos de uso, é natural que surjam pequenos defeitos que podem exigir a troca da tela.

Neste contexto, adquirir uma nova tela com as especificações corretas é indispensável. Somente assim, você pode garantir que a peça de substituição seja compatível com o seu equipamento e ofereça funcionamento perfeito por muito tempo.

Pensando em te ajudar na etapa de seleção da sua nova tela para notebook, elaboramos um artigo com as principais dicas para que você faça a sua compra com a certeza de estar investindo bem o seu dinheiro. Continue lendo este post para descobrir como não errar na hora de escolher a tela para notebook Samsung!

Quando é necessário fazer a substituição da tela do notebook?

Antes de tudo, é preciso compreender quais são os casos que exigem a troca da tela do seu notebook por uma peça totalmente nova.

Existem diversas avarias que podem levar a defeitos de diferentes tipos na exibição de imagens do seu computador. Algumas podem passar por reparos, mas outras somente podem ser solucionadas com a troca da tela antiga e defeituosa por uma peça nova.

Veja a seguir os principais casos:

Exibição de pixels que não acendem

As telas de LED e LCD são bastante sensíveis. Assim, o manuseio ou a higienização incorreta do equipamento podem levar a alguns defeitos na tela, como por exemplo, a presença de pixels que não acendem mais.

Este é um problema bastante comum. Em alguns casos, é possível fazer o reparo da tela e recuperar os pixels perdidos. No entanto, é preciso ter em mente que quando isso acontece, outros pontos da tela podem já estar bastante desgastados também, e próximos de apresentar o mesmo defeito.

Deste modo, na maioria dos casos o custo-benefício de trocar a tela do seu notebook Samsung vai ser maior.

Linhas horizontais ou verticais na tela

Aqui ocorre um problema semelhante ao anterior, mas cuja causa tipicamente é outra. As linhas na tela do notebook são pixels apagados. No entanto, a fonte deste defeito geralmente é uma avaria no cabo flat ou na placa eletrônica da tela.

tela de notebook com listras

Se o problema for no cabo, basta substituir este componente por um compatível. Mas se o problema estiver relacionado à placa eletrônica, será necessário adquirir uma nova tela para notebook Samsung e realizar a troca.

Tela escurecida

Se a tela do seu notebook Samsung ficou escura, será preciso trocar a peça por uma nova. Isso porque assim você vai substituir com segurança o componente queimado, garantindo uma vida útil mais longa para o seu aparelho.

tela de notebook escura

Tela rachada ou trincada

Caso a tela do seu notebook tenha sofrido alguma rachadura ou esteja com trincos aparecendo, você não só precisa substituir a tela por uma nova, como deve fazer isso o quanto antes.

Isso ocorre porque este tipo de defeito pode fazer com que um líquido que fica no interior da peça comece a vazar. Se ele entrar em contato com outros componentes do seu notebook, pode causar danos sérios a eles. Assim, para preservar seu processador, sua placa mãe, seu HD e os dados e arquivos do seu computador, providencie imediatamente uma nova tela para notebook Samsung e faça a troca assim que for possível.

Como escolher tela para notebook Samsung?

Como já falamos anteriormente, existem alguns fatores aos quais você deve ter atenção antes de comprar uma tela para notebook Samsung. Vejamos a seguir quais são os itens que você deve checar e os cuidados necessários a fim de garantir que a peça nova funcione adequadamente, sem comprometer a durabilidade ou a qualidade de imagem do seu notebook Samsung.

Não se atenha apenas à marca e ao modelo: confira o Part Number da sua tela antiga

Este é um passo muito simples, que vai garantir que você compre uma tela para notebook Samsung totalmente adequada para o seu equipamento. O Part Number é um identificador que especifica todas as condições e pré-requisitos técnicos da tela do seu notebook. Assim, basta que a nova tela tenha o Part Number compatível com o original do seu notebook.

Para conferir o Part Number da tela do seu notebook é preciso desmontar o equipamento, uma vez que esta informação está discriminada em uma etiqueta que fica afixada na parte de trás da sua tela.

Quer saber mais sobre como funciona esta metodologia? Veja aqui como o Part Number identifica o seu notebook!

Principais problemas na troca de tela do notebook

Vale destacar que mesmo com o Part Number certo, alguns problemas podem ocorrer durante o processo de troca da tela, de forma que é preciso ficar atento. Os mais comuns são a danificação da carcaça do notebook no momento de abrir ou fechar, além de avarias provocadas no cabo flat.

Por isso, se você não tem experiência ou não sabe como abrir o seu notebook para verificar o Part Number, dê preferência à mão de obra de um profissional da área. Isso porque os danos causados a outros componentes podem implicar na necessidade de substituição de peças que antes estavam em bom funcionamento, o que potencialmente vai encarecer bastante o reparo do seu notebook. Ou seja, o barato pode acabar saindo caro se você não souber bem o que está fazendo.

Caso você já tenha verificado o Part Number do seu notebook, o próximo passo é comprar uma nova peça que tenha boa qualidade e fazer a substituição da antiga. Compre aqui sua tela para notebook Samsung e garanta máxima vida útil e qualidade de imagem no seu equipamento!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles