Saiba como comprar a fonte para seu notebook - blogbringit

Saiba como comprar a fonte certa para seu notebook

Quando vamos comprar um novo carregador para o nosso notebook, é comum termos várias dúvidas. As mais comuns são: qual a voltagem correta para o meu notebook? Em que tipo de tomada posso colocar minha fonte sem queimar meu notebook? Nós vamos esclarecer essas e outras questões. 

A forma mais fácil de conhecer em detalhes o que essas informações significam e como alteram a forma como a fonte atua sobre a bateria e o notebook, é olhando as etiquetas do carregador original do seu notebook.  Todas as fontes possuem informações semelhantes e são facilmente encontradas.

Saiba como comprar a fonte para seu notebook
Exemplo de dados de uma fonte

Principais características técnicas da fonte:

Input (entrada): 100-240V – indica em qual voltagem o carregador pode ser ligado. No caso do exemplo é possível ligar a fonte em qualquer variação dessas voltagens (100 – 240 v).

O número 50-60Hz indica a faixa de frequência da energia, esse dado é importante caso você faça uma viagem ao exterior, já que as frequências podem ser diferentes.

Output (saída): 18.5V – indica a voltagem que a fonte é capaz de  fornece para o notebook.

4.74A – indica a amperagem da energia passada para o notebook.

Algumas fontes, como essa do exemplo não apresentam a potência da fonte. Fazer esse cálculo é muito simples, basta utilizar a fórmula Tensão Corrente.

Usando os dados Output da nossa imagem: 18.5 x 3.8A= 70w


Atente-se também ao pino conector
, ele deve ser igual ao utilizado no seu notebook. São diversos os modelos de pinos existentes, algumas vezes tendo apenas milímetros de diferenças. As medidas são feitas com um paquímetro, que permite maior precisão para medir os diâmetro externos e internos dos plugs.

Para que você possa identificar qual é o pino da sua fonte, consulte nosso texto especial sobre os tipos de plug.

Se você precisa comprar uma nova fonte para notebook, acesse o Site bringIT. Somos especializados na venda de fontes para notebook entregando em todo o Brasil!

fonte

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles