ícone compartilhar redes sociais
teclado gamer logitech vermelho

Configurações do teclado gamer logitech

adminblog_USR

O teclado gamer logitech é um dos mais famosos para quem busca qualidade no momento de se dedicar aos jogos online. A empresa por trás desse sucesso, também é uma das mais famosas produtoras de periféricos para computadores, estendendo sua gama de produtores para quase todo tipo de necessidade de diferentes usuários. Dessa maneira, convidamos você a entender melhor as configurações do teclado e como utilizar seu software.

Logitech gamer software

Antes de entender melhor as configurações do teclado gamer logitech, o usuário precisa entender como funciona o software, afinal, ele é a peça principal para que esses periféricos consigam funcionar de maneira adequada. Sendo assim, você irá precisar se dirigir ao Suporte da Logitech Local presente no site oficial da empresa e realizar o download do aplicativo.

O site vem preparado para identificar o seu sistema operacional automaticamente, mas caso isso não ocorra, você deverá fornecer essas informações no menu indicado a esquerda da página, portanto, verifique se todas as informações estão corretas antes de continuar com o download do aplicativo. A logitech disponibiliza o software para Windows e MacOS.

Configurações do teclado gamer logitech

O teclado gamer logitech é um dos mais completos periféricos para quem buscar montar um PC gamer. Além da já comentada qualidade, o produto vem com especificidades e opções avançadas que fazem toda a diferença durante o uso, se tornando um dos mais modernos da atualidade. Com o teclado da logitech, você tem acesso a:

– Personalização de botões e teclas;
– Configurações específicas do aplicativo;
– Notificação e status;
– Logitech Duolink;
– Backup de configurações do dispositivo.

Com a personalização de teclas, você tem o total controle das funcionalidades do teclado, ou seja, poderá determinar como quer que ele funcione para você. O impacto dessas funções fica ainda maior se combinado a um mouse gamer da logitech, podendo ajustar a velocidade do cursor para que ele fique em comum acordo com o teclado no momento da partida.

O teclado gamer logitech também conta com uma grande acessibilidade a outros aplicativos instalados no computador de forma bastante rápida, sem precisar se dirigir ao mouse para navegar entre eles. Você poderá usar o teclado para avançar ou retroceder dentro do navegador, abrir páginas e navegar dentro de páginas e outros aplicativos que estejam em uso.

Assim como você pode ajustar a velocidade do seu mouse para combinar com o teclado, a função Duolink também te ajuda nesse momento. Ao conectar mouse e teclado juntos, você tem acesso a uma navegação mais inteligente e a diversas funcionalidades personalizadas conforme seu desejo. Para ativar a função, basta pressionar a tecla Fn e automaticamente terá mais liberdade para os movimentos.

Sendo uma função muito desejada para todos que utilizam o computador para alguma função específica, o backup de configurações precisa estar muito presente nos dias atuais, com um teclado gamer logitech você consegue realizar essa ação a partir das configurações na nuvem. Para isso, basta criar uma conta no menu “Opções”. Com isso, você poderá recuperar configurações desejadas de um dos seus backups para configurar seu dispositivo em qualquer computador com facilidade.

teclado gamer logitech vermelho

Configurando o teclado junto ao Logitech Software

Agora que você já entendeu melhor as principais funcionalidades do teclado gamer logitech, é chegado o momento de entender melhor como você pode configurá-lo a partir do aplicativo que você baixou ainda lá nos primeiros passos. Confira.

Personalizando perfis automáticos

Com o teclado conectado ao computador, dirija-se a opção “Personalizar teclas de função” dentro do software. Após esse passo, clique em um quadrado em branco para criar um perfil, ou se preferir, edite o perfil padrão através do teclado.

A partir de então, com a ajuda do mouse, posicione o cursor sobre a tecla de função que deseja configurar e então clique na pequena seta que será exibida no monitor. Você pode atribuir o comando personalizado que desejar.

Teclas de modo de jogo

Outra grande funcionalidade no teclado gamer logitech é a opção de desativar teclas que não geram função alguma durante uma partida online, fazendo com que você não corra o risco de pressioná-las por engano e se confundir no jogo pelas mesmas acabarem abrindo outras funcionalidades na tela.

Para isso, dirija-se ao ícone “Configurações do modo de jogo” presente na parte inferior da janela. Feito isso, selecione o perfil que deseja editar e então basta clicar nas teclas que deseja desativar durante o modo jogo. As que forem selecionadas por você surgiram cinzas enquanto as ativadas estarão azuis, fazendo com que você se confunda bem menos no momento de concentração durante a partida.

Personalizando as luzes

Com um design cada vez mais apurado, as luzes do teclado gamer são sempre um show à parte e fazem toda a diferença durante a sua utilização pelo usuário, permitindo que o mesmo possa personalizá-las como melhor desejar.

Para isso, você poderá escolher entre estilo livre e efeitos. Para a primeira opção, o teclado contará com a divisão de 5 zonas de cores, podendo atribuir uma cor a cada uma delas. Já para o comando de efeitos, você terá a disponibilidade de escolher uma infinidade de efeitos que poderão ser aplicados em todo o teclado, incluindo a “Onda de cores”. Mesmo após personalizado, você poderá ajustar as cores conforme desejar ao longo do tempo sem muita dificuldade.

A logitech está sempre presente na vida do usuário gamer e vem trazendo bastante novidades e atualizações tecnológicas que permitem que a experiência online seja cada vez melhor para quem está do outro lado da tela. Líder de mercado, seus produtos contam com a máxima qualidade e garantia, se tornando um excelente investimento a longo prazo e oferecendo um grande conforto para quem precisa estar constantemente online.

Na bringIT você pode encontrar as opções de teclado gamer da logitech por um preço bastante competitivo e com opções de pagamento que cabem no seu bolso. Caso esteja na região de Curitiba, nossos fretes garantem entrega rápida ainda no mesmo dia que a compra, fazendo com que a sua experiência seja ainda mais potencializada. Acesse nosso site agora mesmo e confira nossas ofertas.