Pessoa utilizando touchpad do notebook sobre fundo preto

Descubra como desativar o touchpad do Notebook HP

O Notebook HP vem com diversas funções que facilitam a vida do usuário. Um exemplo nesse sentido é o teclado virtual, que possibilita que o usuário consiga digitar utilizando para isso apenas o mouse, seja o convencional (USB ou bluetooth) ou o touchpad, espécie de mouse que vem no notebook HP, você sabe ativar e desativar o touchpad do notebook HP?.

Essa é uma dúvida de muitos consumidores que utilizam ou pensam em comprar um notebook HP. Se também for a sua, continue a leitura! Aqui, reunimos informações que podem ajudá-lo a obter a resposta que deseja.

O que é touchpad?

Antes, que tal compreendermos melhor o que é, afinal, touchpad? De acordo com a HP, trata-se de um componente utilizado em diversos objetos eletrônicos, como notebooks e ultrabooks, por exemplo. Aliás, vale dizer que hoje em dia é difícil imaginar um notebook sem uma área sensível que cumpra a mesma função desempenhada por um mouse tradicional.

No entanto, como destacamos, essa tecnologia é utilizada não apenas em computadores portáteis, mas também em objetos como smartphones e tablets. Neste caso, as indústrias utilizam uma espécie de touchpad em miniatura para substituir as teclas dos antigos celulares.

A tecnologia touchpad é um recurso que otimiza, e muito, a vida dos usuários de computadores portáteis, uma vez que possibilita que eles consigam manipular seus equipamentos com eficiência e agilidade. No entanto, para que isso seja possível, é fundamental que o touchpad esteja ativado, ao menos no caso de notebooks e ultrabooks.

Alguns benefícios do notebook HP

Não apenas o touchpad traz vantagens para o dia a dia de quem utiliza aparelhos com essa tecnologia, mas também o notebook HP. E, por essa razão, decidimos elencar alguns dos principais benefícios do notebook HP, para que desse modo faça uma compra segura, com base em informações relevantes e úteis. Veja a seguir:

– O notebook HP é conhecido como um aparelho de credibilidade e de qualidade. Motivos não faltam por esse reconhecimento, pois é um aparelho fabricado com matérias-primas modernas, capazes de torná-lo durável. Com isso, queremos dizer que você conta com um computador portátil de qualidade;
– Os notebooks HP são, em sua maioria, leves e pequenos, permitindo assim que os carregue para onde você for, de maneira prática e ágil;
– De certo modo, você também economiza, pois se trata de um aparelho de qualidade. No entanto, é importante dizer que deve cuidar bem do seu equipamento, para que assim ele dure mais e não necessite de manutenção;
– Os notebooks HP são de última geração, o que significa dizer que você pode contar com recursos tecnológicos de ponta, como bluetooth, por exemplo. A partir dessa tecnologia, você pode conectar alguns dispositivos ao seu computador portátil, como mouse, teclado e caixa de som;
– Geralmente, os notebooks HP contam com softwares da fabricante, como os direcionados para impressoras e outros produtos da marca, o que otimiza seu tempo, não necessitando que tenha de instalar novos programas;
– Juntos com outros notebooks ou marcas, podemos dizer que o da HP pode garantir maior otimização para a relação de tarefas diárias, como digitar textos ou documentos, fazer contas, fazer chamadas de vídeo e reunião de trabalho etc.

Notebook HP sobre mesa de madeira

Como se pode observar, os notebooks HP são excelentes aparelhos tecnológicos, capazes de garantir otimização em relação às operações de seu dia a dia. Além disso, possibilita que economize com manutenção, desde que, é claro, cuide bem de seu equipamento.

Como desativar o touchpad do Notebook HP?

Mas, afinal, como desativar o touchpad do Notebook HP? Em alguns passos você aprenderá a fazer isso corretamente. Confira-os a seguir:

Passo 1: Abra o gerenciador de dispositivos do Windows

Em primeiro lugar, você deve abrir o gerenciador de dispositivos do Windows
. O caminho para fazer isso é simples: clique com o botão direito do mouse no canto inferior (lado esquerdo) da tela e, quando o menu abrir, clique na opção “gerenciador de dispositivos”.

Sabe aquele botão do Windows que oferece diversas opções de comandos? Então, é nele que você deve clicar com o botão direito do mouse. Sabendo disso, fica mais fácil visualizar a região que deve ser clicada.

Passo 2: Desative a opção “Mouse compatível com HID”

Após clicar no gerenciador de dispositivos, você verá que uma janela se abrirá com diversos dispositivos. Você deve clicar na opção “mouse e outros dispositivos apontadores”. É um dos últimos itens na lista que aparece na janela aberta.

Após clicar na opção recomendada, você deve selecionar “mouse compatível com HID” e, em cima dessa opção, clique com o botão direito e desative a função.

Passo 3: Confirme a desativação ou desabilitação desse recurso

Por fim, você deve clicar em “sim” para confirmar que deseja, de fato, desativar a função touchpad do Notebook HP. A opção “sim” aparecerá numa caixa que abrirá logo após você desativar essa função.

Se você seguir direitinho todo esse caminho, certamente conseguirá realizar a desativação do touchpad do Notebook HP com agilidade.

Função de ativação e desativação presente no teclado do notebook HP

Essa função não está presente em todos os notebooks HP, mas é um atalho importante, considerando que pode otimizar o processo de ativação ou desativação do touchpad. Então, em alguns teclados, podemos realizar a desativação com apenas um clique ou alguns.

No primeiro caso, podemos desativar o touchpad do Notebook HP clicando no F6. Outro caminho que você pode utilizar é clicando no botão Fn o botão que apresenta o ícone similar ao touchpad do Notebook HP.

Para verificar se realmente o touchpad do Notebook HP foi desativado, desligue e ligue o equipamento. Em seguida, use o touchpad. Dificilmente os caminhos que aqui sugerimos vão falhar.

Observou que não é tão difícil assim desabilitar a função do touchpad do seu notebook HP? A partir de alguns passos ou de atalhos, você pode realizar tranquilamente a desativação desse recurso e, assim, desenvolver suas tarefas com eficiência e produtividade.

Você gostou deste conteúdo e gostaria de ler outros? Então, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog! Estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar sua vida.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles