Notebook, teclado e mouse dell sobre mesa ao lado de uma janela

Devo ter o kit de teclado e mouse dell?

Para usuários que procuram um teclado e mouse ergonômicos e de qualidade, o Kit Dell é uma excelente escolha, e o KM636 é um de seus modelos mais fáceis devido ao seu design discreto e teclas de baixo perfil.

O estilo do teclado é adequado para quem gosta de teclados de notebook porque as teclas desses notebooks são menos salientes. Além disso, o teclado Dell KM636 não tem fios, o mouse também é sem fio e foi totalmente projetado para o conforto do usuário.

Hoje, faremos uma breve análise do kit de teclado e mouse sem fio Dell KM636. O dispositivo possui um design moderno, requintado e prático, indicado para pessoas que trabalham em home office, e até mesmo empresas que desejam proporcionar maior conforto aos seus funcionários.

Ficou interessado? Então confira agora mesmo porque você deve adquirir o kit de teclado e mouse Dell. Boa leitura!

Principais funcionalidades

Como o produto vem com um conector USB sem fio, é muito fácil configurar e usar o kit. Basta conectá-lo a uma porta USB de fácil acesso em seu desktop ou notebook e o Windows fará o resto.

Em relação a bateria e vida útil do kit, a Dell forneceu três baterias AA de fábrica, que podem garantir uma vida útil de até 12 meses, o que é muito econômico.

Vale destacar que o mouse usa apenas uma bateria e o teclado precisa de somente duas baterias. Quando a bateria é inserida, os indicadores de ambos os componentes acendem para avisar que estão conectados. Mas quanto tempo isso dura? O tempo de uso envolve como todos o usam.

Em geral, o mouse consome mais energia, pois se a bateria precisar ser trocada, ela dura em torno de 40 a 50 dias no meio de uso. Esse tipo de teclado pode durar vários meses sem se preocupar com problemas de energia.

Estimamos que demore pelo menos 3 meses ou mais. Recomenda-se o uso de baterias recarregáveis ou alcalinas de alta qualidade.

Características do teclado e mouse

O destaque do mouse é a alta precisão do sensor óptico. Embora o material seja feito de plástico e não tenha uma aparência muito forte, ele tem um certo grau de leveza, mas o sensor tem uma precisão estrita e suave. Não percebemos o atraso no número de cliques, e a resolução usada nos aplicativos e jogos é muito flexível e precisa.

Aberto de cima, destaco um aspecto negativo aqui: na maioria dos mouses sem fio, a bateria é instalada removendo a parte inferior, perto do sensor óptico, enquanto neste modelo, a parte superior da superfície deve ser removida (obviamente é frágil) sem quaisquer travas de segurança, e é mantido apenas por um sistema magnético que sai facilmente quando pressionado para cima.

O teclado sem fio possui um tamanho médio, e embora seja um teclado de design relativamente simples, ele contém teclas ligeiramente levantadas em forma de goma para garantir uma digitação suave e silenciosa além de ter um bom espaçamento.

Mouse dell com teclado no fundo desfocado sobre mesa de madeira

Ergonomia garantida

O design do teclado é inclinado sem os pés dobráveis. A borracha na parte inferior garante uma boa aderência e evita escorregões ao digitar. Para algumas pessoas, isso parece contraditório … Por que falar nisso já que os notebooks já têm teclado e touchpad? Isso reduzirá a portabilidade?

A dica aqui é: considere configurar uma estação de trabalho! Ou seja, utilize o equipamento que maximiza a produtividade e a ergonomia para montar nos cantos mais utilizados. Você não precisa perder a portabilidade de levar seu notebook para todos os lugares, mas precisa comprar um teclado e mouse mais confortável, que podem oferecer uma postura muito mais adequada.

Manter a postura correta é essencial para reduzir o cansaço dos músculos e dos olhos. Suas costas deve estar bem apoiada no encosto da cadeira, o ângulo entre o antebraço e o braço e o ângulo entre a perna e o corpo deve ficar em 90º.

Coloque-se a uma distância de 45 a 70 cm do monitor e incline-o entre 10 e 20º. Ajuste sua altura para que fique ligeiramente abaixo da altura de seus olhos (15 a 20 graus) para evitar forçar o pescoço. Podemos usar um suporte de monitor ou mesa dinâmica que permite o ajuste.

A forma como os pés vão ficar é uma sugestão importante para relaxar os músculos e os membros inferiores. Os pés precisam ficar com um apoio firme de acordo com o alinhamento do corpo. No caso de cadeira alta, para apoiar adequadamente seus pés no chão, um apoio para os pés é muito importante.

Diminua a distância entre a tela e materiais que talvez seja necessário consultar. Use um clipe de papel e coloque-o entre o teclado e o monitor, de preferência em um ângulo pequeno em relação a você. Depois ajuste a iluminação do display para minimizar o brilho na tela.

O teclado e o mouse também devem ser colocados na altura do cotovelo. No processo de trabalho é essencial que o pulso esteja reto, para isso podemos utilizar um suporte para apoiar o cotovelo na bancada.

O uso incorreto do kit de teclado e mouse e o seu uso indevido pode causar danos a sua saúde a longo prazo. Geralmente, todos os teclados ergonômicos do mercado incluem apoio para as mãos. Porém, muitas pessoas que usam computadores extensivamente devem comprar teclados ergonômicos para reduzir a fadiga e aumentar a produtividade.

Também é recomendado o uso de um mouse ergonômico pois é recomendável escolher um modelo mais baixo, o que pode reduzir a carga no pulso.

Focamos em modelos com sensores ópticos (não possuem bolas), esses modelos podem garantir maior precisão e reduzir os desajustes de conectividade entre o mouse e o mousepad correspondente, reduzindo assim a fadiga.

Veja nosso vídeo no youtube da bringIT de como melhorar a ergonomia

Percebeu agora por que você deve ter um kit de teclado e mouse Dell? Em síntese, a Dell cumpre a sua promessa de oferecer esses dispositivos de qualidade com um design funcional moderado e elegante, além de ser muito prático para executar diversas atividades de maneira confortável e com uma ergonomia garantida.

Curtiu o post? Acompanhe as nossas novidades no Blog e na loja da bringIT!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles