Dicas de como limpar o notebook

No final do ano, muitas pessoas entram em férias e aproveitam para fazer aquela limpeza geral. Que tal fazer no seu notebook também? Aquele que te acompanha o ano inteiro, seja no trabalho, na faculdade ou para assistir aquele filme que você mais gosta. Quer saber como limpar ele corretamente? Nós do blog bringIT explicamos para você!

notebook_limpando_coffee

O estado de sujeira de um notebook vai depender diretamente de como o aparelho é utilizado. Se você come perto do laptop, bebe aquele famoso cafezinho, usa o notebook em ambientes externos ou ainda tem um bichinho de estimação que adora subir em cima do seu note, esses exemplos de situações irão aumentar as chances do seu notebook ficar mais sujo.

Existem alguns produtos que não devem ser utilizados, pois podem danificar o seu notebook e atrapalhar o funcionamento do aparelho. Além disso, é importante estar atento aos objetos que serão usados para auxiliar a limpeza. Panos e pinceis que não são macios podem, por exemplo, riscar a tela do notebook.

notebook_limpando_pincel

Para limpar o notebook é indicado adquirir produtos que sejam específicos, para não agredir os componentes do aparelho, estes produtos podem ser encontrados com facilidade em lojas de informática. Além disso, utilizar panos macios que não soltem fiapos, como as flanelas, é muito relevante; também, usar alguns cotonetes na hora de limpar o teclado pode ser muito útil, desde que manuseados de forma correta.

No momento da limpeza, se for utilizar algum produto, não passe ele diretamente no laptop e, sim, primeiro no pano. E, é importante fazer movimentos suaves, seja na hora de limpar a tela ou o teclado. Também é bastante indicado consultar um técnico especializado de sua confiança, para que ele faça uma limpeza interna nas peças do seu notebook, com isso, você estará prevenindo possíveis problemas ao seu notebook.

E, não esqueça, se você quiser dar um upgrade no seu note, a bringIT possui uma equipe de especialistas em peças e acessórios para notebooks à sua disposição 😉

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles