Dicas para fonte de alimentação de notebook

Tempo de leitura: 1 minuto

A fonte de alimentação é a companheira fiel dos notebooks, é ela que dá energia para que ocorra o funcionamento do aparelho e o carregamento da bateria.Muitas vezes, por ser um item simples e que parece não ter muitas complicações, não damos muita atenção e acabamos usando erradamente elas, fazendo com que muitas vezes diminuam  seu tempo de vida útil. Para acabar com esse problema, colocamos as principais dicas para as fontes de energia.

fonte de alimentação

  • Você pode utilizar uma fonte com uma amperagem diferente desde que seja igual ou maior a que seu notebook necessita, caso seja uma amperagem menor pode causar danos irreversíveis ao seu aparelho
  • Mantenha o cabo do carregador (fonte de alimentação) sempre enrolado e justo. As fontes já vêm com um velcro, que é para auxiliar a fazer isso e manter tudo organizado. Jamais guarde ele embolado, pode ocorrer o desgaste e o fio pode desencapar em alguma das bases e não funcionar mais
  • Coloque a fonte de alimentação em um local arejado, com o uso ela pode esquentar
  • Nunca desconecte a fonte de alimentação da tomada pelo cabo de energia. Desligue puxando o plug da extremidade do cabo
  • Evite utilizar tomadas diferentes das normais que multipliquem os pontos de energia (“T” e benjamins)
fonte de alimentação

Prestando atenção nestas dicas te garantimos que a vida útil da sua fonte de notebook tenderá a aumentar e não te deixará na mão naquelas horas que você mais necessita!

Mas, se você infelizmente não seguiu os conselhos corretamente e, seu carregador do notebook não está mais funcionando, fique tranquilo! Nós da BringIT somos especializados na venda de fontes para notebook . Consulte nosso site e adquira a sua fonte de notebook nova.

6 Comentários


  1. gostaria de saber como faço para identificar a fonti do meu noti.para que eu poça comprar outra.porque gostaria de pomprar pela interneti.obrigado.gilberto.


  2. Olá, Gilberto!

    Primeiramente você precisa identificar o modelo do seu notebook. Por exemplo: Dell Inspiron 1525. Com essa informação basta escrever “fonte para Dell Inspiron 1525” e fazer a busca na internet. Caso localize o anúncio é importante que você verifique a amperagem e a voltagem do produto. A voltagem deve ser igual, já a amperagem pode ser maior. Nós oferecemos diferentes opções de fonte/carregador, dá uma olhada em nosso site aqui. Qualquer dúvida, entre em contato com um de nossos atendentes via chat ou telefone.


  3. Murilo, sem querer ser polêmico, desagradável ou causar intrigas, estou deixando esse comentário pois é muito ruim entrar em um site e ver artigos contraditórios. Você colocou no seu artigo que jamais se deve utilizar fontes de amperagem superior a requisitada pelo notebook para evitar danos irreversíveis ao note e acho que você está certo, que é o ideal e mais seguro se essa é a especificação do notebook, mas navegando no site, lendo o artigo da colaboradora Danyelle Meirelles no endereço https://blogbringit.com.br/home/posso-usar-uma-fonte-no-meu-notebook-com-amperagem-diferente/ , lí que não há problema algum em usar fontes de amperagem mais alta.

    “Por exemplo, um notebook que utiliza uma fonte de 65W – 19V-3,42A é perfeitamente compatível com um carregador de 95W – 19V-5.0A.
    Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook em geral e da bateria serão menores. Como resultado, a bateria terá um desgaste maior, já que ela precisará de recargas cada vez mais frequentes. Quanto à amperagem “extra” não há nenhum problema, pois o notebook utilizará apenas a amperagem necessária para o seu funcionamento.”

    Como disse não quero criar polêmicas, mas o leitor dos artigos do site fica inseguro, sem saber em quem pode confiar…deixo meu comentário como uma crítica positiva apenas com o intuito de alertar para informações divergentes no site.


  4. Olá Carlos! Agradecemos muito pela sua ajuda, realmente a informação estava incorreta no outro post e já efetuamos a correção! Estamos sempre estudando mais e mais para nos aprimorar no assunto, devido à outra postagem ser muito antiga, acabou ficando desatualizada! Agradecemos novamente! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *