ícone compartilhar redes sociais
notebook samsung

Dicas Para o Notebook Samsung Np370e4k

adminblog_USR

Lançado em 2015, o Np370e4k  integra a linha de computadores portáteis “ATIV” da Samsung. Todas as versões  dispõem de  portas USB 3.0, tela em alta definição e bateria com boa autonomia. 

Já  configurações como HD de 1TB e processador “Core i3”, variáveis entre os cinco modelos da série de notebooks da empresa sul-coreana daquela época. Além disso, todos usavam o Windows, nas versões 8 ou 10 do sistema.

Embora não seja indicado, as tarefas que exigem alta demanda de processamento, o Samsung Np370e4k se destaca em tarefas de trabalho e de uso doméstico. Atualmente, há alguns modelos usados em sites de vendas, bem como, no site da fabricante que estão disponíveis os manuais de instruções do computador, além de material de apoio aos usuários. 

notebook samsung

Confira  algumas dicas  para esse computador! Assim,  ele ficará conservado por mais tempo e com melhor experiência de utilização!

Fonte para carregamento: detalhes e dicas

Assim como a bateria, a fonte é de suma importância para o ciclo de alimentação do computador. Muitos só o utilizam, conectado a ela, o que é mal-visto por outro contingente dos usuários. 

Todavia, usar o dispositivo sempre na tomada, não oferece risco. Especialistas dizem que isso dispensa o uso da bateria solo. O que aumenta sua vida útil e evita problemas como picos de energia.

É necessário assegurar que a fonte do carregador não apresenta sinais de danos. Para tanto, deve-se verificar sempre o estado de seu cabo e conector, bem como, se a voltagem do acessório, condiz com a do local onde o computador está sendo utilizado. Guardá-la em local seguro quando não estiver em uso, também é uma dica a ser levada em conta. 

Dessa forma, o risco de acidentes com a fonte, com o computador ou, por exemplo, com crianças que possam querer brincar com esses itens, é bem menor.

Caso se constate que é preciso realizar a substituição da fonte, é importante ressaltar as vantagens de se optar por acessórios originais e/ou homologados pela Samsung

É comum que muitos usuários escolham acessórios paralelos a essa condição, por questões de preço ou por não encontrarem as peças originais de seu aparelho, realidade muito vista em caso de itens descontinuados. 

Logo, isso aumenta o risco de problemas na máquina e/ou na fonte e, contribui para o aumento do risco de panes e ocorrências mais graves.

Bateria: detalhes e dicas

Conforme análises, a duração da bateria dos cinco computadores da linha ATIV em questão, é de 8 horas. Assim como a fonte, ela é responsável pelo gerenciamento de energia entre os componentes do notebook. 

Entretanto, pode-se, também, dizer que é ela quem possibilita a portabilidade do computador, quando não se pode usar a fonte junto a ele.

Para garantir seu correto funcionamento, é recomendado que o usuário esteja atento. Mensagens de erro do sistema, desligamentos inesperados e uma menor duração da bateria, podem indicar um problema. 

No entanto, nem sempre um dano na bateria é, apenas, notado no uso do dispositivo. Muitas pessoas relatam que a bateria danificada pode “inchar”  a parte física do computador.

Há quem pense que a substituição da bateria é algo simples. Porém, aos menos afeitos à parte de hardware, pode ser mais complicado. Em caso de dúvidas, deve-se procurar um profissional autorizado para efetuar a troca, se este procedimento for necessário. Dessa forma, haverá maior zelo pela segurança do usuário e do Np370e4k.

Tela HD: detalhes e dicas

O Samsung Np370e4k tem conexão HDMI e para monitores externos. Com isso, o usuário pode espelhar a tela em outros locais e exibir o conteúdo dela, ampliado. 

Mesmo assim, é importante preservar a tela LCD, original do produto, visto que ela é a responsável pela visualização dos itens armazenados no computador e permite que se possa realizar tarefas.

Muitas avarias  nessa parte do computador estão, geralmente, ligadas à colisões do computador, pressão direta de algo sobre a tela, ou arranhões.

Porém, energia e configurações são, também, fontes de danos.  Vale lembrar que é na tela do computador, onde, normalmente, nascem os indicativos de possíveis problemas.

É necessário que o usuário não exponha seu computador a situações que possam vir a danificar sua tela ou qualquer componente dele. Também é importante fazer a limpeza da tela, com produtos adequados, não abrasivos. 

Hoje há opções de kits com produtos voltados à essa finalidade. Nunca se deve deixar o computador em contato com água ou outros líquidos, pois isso pode causar danos.

notebook samsung

Teclado: detalhes e dicas

Apesar de não fornecer retroiluminação das teclas, o Np370e4k é equipado com um teclado alfabético e numérico, nesse caso, os números ficam abaixo das teclas de função, como controle do brilho da tela, volume e afins. Caso deseje, o usuário pode conectar um teclado ou mouse externo, pelas portas usb, ou usando o Bluetooth do computador.

Mesmo considerado de menor potencial para defeitos, o teclado requer alguns cuidados para evitá-los. Mesmo àqueles que digitam rapidamente, a depender da força do contato com as teclas, estas podem apresentar falhas, ou, não funcionar. 

Por isso, não é recomendado usar muita força ao digitar, pois isso desencadeia problemas internos nesse componente.

Limpezas regulares também são uma forma de diminuir o risco de  problemas no teclado. Entretanto, o procedimento deve ser feito de forma correta. Existem algumas escovas próprias para a limpeza total das teclas.

Vale ressaltar que nunca se deve usar água ao limpar o teclado, bem como, forçar as teclas para limpeza de suas partes inferiores. Isso pode acarretar em teclas falhas ou quebradas e na necessidade de substituição da peça.

Veredito:

De acordo com materiais consultados para a realização deste post. Para usuários de funções  mais básicas, o Samsung Np370e4k ainda se mostra uma boa opção

É justo relembrar que ele tem compatibilidade com o Windows 10, último sistema operacional da Microsoft, o que pode prolongar a vida do produto, principalmente, em caso de suporte.

Além disso, a disponibilidade de conexões WiFi e Bluetooth, em todas as cinco versões da linha ATIV, o tornam útil em dias atuais, haja vista da procura por acessórios sem fio. 

Certos modelos, opcionalmente, contam, com leitor de CD e DVD, o que mesmo, em menor presença pode, também, satisfazer alguns nichos de procura.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre o Notebook Samsung Np370e4k, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *