Como garantir a segurança do meu notebook?

De tempos em tempos alguns absurdos acontecem e perdemos dados, fotografias e arquivos importantes do nosso notebook. Sem contar das vezes que não perdemos nada, mas o notebook simplesmente não liga. Algo aconteceu com ele e nós não nos prevenimos. Que azar, não é? Existem três regras básicas de manutenção para garantir a segurança do seu notebook em todos os aspectos.

Essas regras devem ser checadas semanalmente a fim de garantir a segurança da sua utilização futura e prevenção de possíveis erros. Nada pior do que deixar de fazer alguma coisa e se arrepender. Garanta o bom funcionamento do seu equipamento com essas regrinhas simples e ótimas!

Regra Número 1 – Antivírus

É imprescindível a utilização de um Antivírus em qualquer computador, assim como em qualquer notebook e netbook. É ele que irá proteger seu equipamento de qualquer “malware” que venha o invadir. Além disso, mantenha o seu antivírus sempre atualizado para garantir seu notebook esteja sempre protegido das possíveis novas ameaças.

A verificação do antivírus talvez seja a tarefa mais importante a respeito da manutenção semanal. Faça uma verificação sempre que possível, e melhor ainda se for em um horário em que você não esteja utilizando o seu notebook. Deixe-o completar a verificação 100% e receba o feedback sobre o estado do seu notebook. Se possível, deixe programada uma verificação, por exemplo para toda segunda-feira de manhã.

Regra Número 2 – Updates do Firewall

Assim como manter o seu software do antivírus atualizado, você também deve manter os programas do Firewall atualizados. Mais uma proteção para você e para todos os seus dados. Não esqueça que além de proteger os seus dados pessoais, você deve proteger as informações corporativas também. Pessoas mal intencionadas podem ter acessos não autorizados devido a deslizes de alvos fáceis, como um mal cuidado com a proteção do seu notebook. Não esqueça que você faz compras online, acessa ao banco, e algumas outras pessoas podem utilizar o seu computador para isso também. Garanta a segurança deles e a sua.

3 – Fazer Backup de Dados e E-Mail

Muitas pessoas fazem o uso de e-mails em softwares em seu computador/notebook. Vários foram os casos de notebook roubado ou perda total, e você precisava dos e-mails que estava na máquina, e nada mais fará a maquina voltar atrás. Então, faça backups semanais dos seus e-mails e arquivos principais. Existem inúmeras formas de armazenamento externo, manuais ou programados, que garantem a segurança das suas informações e o backup delas!

Essas Regras são básicas, cada usuário possui suas necessidades específicas então use-as como referência e crie logo as suas. Não espere acontecer algo com seu notebook para sentir a falta de seus dados e de sua segurança! Comece hoje mesmo!

Caso Precise de Bateria, Tela, Teclado ou Fonte para Notebook, compre já na bringIT Comércio Eletrônico!

Somos especialistas em acessórios para notebook!

bringIT

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles