Banner pq - 12 Dicas para saber Como Limpar o Notebook

Como Limpar o Notebook? 12 Super Dicas

Vivemos num mundo de perigos e comodismos. Devido a essa realidade, a Coca Cola ou Café caem sob o notebook. Da mesma forma a bolacha, o pão, o salgadinho ou qualquer outro alimento que solte farelos, além da poeira e pequenos objetos, se alojam entre as teclas e não há palito que os tirem dali. Os dedos engordurados encontram a tela e aí parece que estamos vivendo num mundo obscuro.

Notebook Sujo

Dentre estes e outros motivos, vivemos a conviver com teclados de notebook sujos e empoeirados, telas engorduradas e carcaças grudentas, devido a falta de limpeza e cuidado cotidiano com o nosso equipamento. Daremos aqui 10 dicas básicas para a limpeza cotidiana de seu notebook. Se o seu caso esteja um pouco mais crítico, aconselho contratar um serviço especializado, para evitar possíveis problemas por uma limpeza feita de maneira inadequada.

Seguem agora, as 12 Super Dicas para você mesmo limpar seu Notebook:

1 – Antes de TUDO, leia sempre o manual de uso do seu equipamento. Lá possuem dicas e instruções básicas que vão te ajudar a limpar o aparelho de forma segura, garantindo o funcionamento perfeito posterior à limpeza de sua máquina

2 – Desligue seu aparelho. Por motivos de segurança desligue seu notebook para não correr o risco de apertar alguma tecla sem querer e causar algum dano à sua maquina ou atividade.

3 – Não use produtos de limpeza doméstica para limpar seu aparelho. Use ou um pano levemente úmido ou um produto destinado especificamente para limpeza de notebooks.

4 – O álcool normal ou álcool isopropílico pode ser utilizado, desde que em pequenas doses sobre um pano. Não use ele sobre a tela, apenas para a carcaça do notebook. Faça uma mistura de uma medida de álcool e duas de água. Reforçando, “use um pano levemente úmido”.

5 – Use um pincel para limpar entre as teclas. É fácil e prático! Basta passar levemente sobre os vãos das teclas. Se não possuir um pincel ao seu alcance, utilize bastonetes de algodão (os populares cotonetes). Eles também são eficazes para a limpeza do seu teclado.

Use um Pincel para limpar entre as Teclas 

6 – Procure não forçar as teclas na hora da limpeza. Seja delicado, pois o equipamento é sensível e você pode soltar, deslocar ou quebrar alguma tecla.

7 – Caso você possua compressor de ar, ele também é uma boa ferramenta para a limpeza do teclado, desde que utilizado com PRUDÊNCIA. (Dependendo do clima, há risco de que a umidade do ar possa prejudicar o equipamento). Devagar e mantendo uma boa distância para não “ferir” o equipamento, o compressor se torna ótimo para expelir sujeiras que ficam presas ou inalcansáveis para os pincéis ou bastonetes.

Limpeza do Notebook

8 – Para a limpeza da tela do seu notebook, existem produtos específicos para serem utilizados. É possível encontrá-los em lojas de informática ou eletrônicos. Se não encontrar o produto adequado use um pano limpo, macio e levemente umedecido com água. Jamais pressione com força o pano sobre a tela. Após a limpeza use um pano seco, macio e limpo para finalizar.

Limpeza do Notebook

9 – JAMAIS use panos ásperos, produtos abrasivos ou corrorivos ou produtos não indicados para a limpeza do aparelho.

Limpeza do Notebook

10 – Para a limpeza de saídas de ar e entradas de componentes, (as quais acumulam “sujeirinhas”), use bastonetes de algodão, eles retirarão a sujeira. O pano levemente umedecido fica para limpar sujeiras maiores. Atenção: os bastonetes devem ser usados apenas nas áreas externas! Não corra o risco de enroscar e soltar fiapos pela sua máquina. O ar comprimido, usado em jatos curtos, é também uma boa opção para a limpeza.

Limpeza do Notebook

11 – Depois da limpeza, passe um pano seco e macio por toda a área em que você limpou. Garanta que nenhuma parte do seu notebook ficará úmida.

Limpeza do Notebook

12 – Caso a limpeza desta forma não seja suficiente, contate um profissional especializado, o qual dará conta do serviço com segurança.

Se mesmo assim seu notebook continua com algum problema, infelizmente está na hora de realizar a troca. Consulte nosso site, somos especializados na venda de teclados para notebook.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles