Teclado barato preto sobre mesa branca

Lugares que posso encontrar um teclado barato?

Encontrar um teclado barato que atenda às necessidades de trabalho, estudo ou entretenimento, é uma dor de cabeça não é mesmo? Para ajudar você a fazer a compra certa, preparamos um artigo com as melhores informações para adquirir um teclado bom e barato.

Não é segredo que existem milhares de marcas que oferecem periféricos com modelos que vão do convencional teclado de escritório até os personalizados para gamer ou programadores.

Marcas como Multilaser e Logitech, por exemplo possuem uma produção volumosa de teclado barato, e fornecem para diversos comércios e distribuidores pelo país, mas se você procura algo realmente útil para o seu uso específico, é preciso buscar um pouco mais do que o básico teclado convencional.

Por isso, encontrar um teclado barato que se encaixe perfeitamente na exigência de uma das diversas categorias de usuário que existe, traz a necessidade procurar corretamente.

Loja física ou e-commerce?

É possível encontrar um teclado barato e de qualidade em lojas físicas, porém em comparação a compra online, em geral, não traz vantagem.

Se você fizer uma pesquisa rápida na internet de um mesmo modelo de teclado barato, que viu em uma loja física, irá constatar que o preço na internet é sempre menor.

Claro que pode ter o acréscimo de frete, mas raramente irá ultrapassar o valor de compra de um teclado em lojas físicas, e ainda conta com a comodidade de entregar na sua casa.

Os valores cobrados em periféricos, na internet chegam a ser até 20% mais baratos do que os praticados em lojas físicas.

Esse tipo de prática, mesmo comparando uma loja física e online da mesma marca, é totalmente legal e autorizada pelo código de defesa do consumidor do Brasil.

O e-commerce possui a vantagem de ter uma estrutura organizacional mais enxuta sem infraestruturas complexas, podendo então focar toda a sua atenção no atendimento ao cliente, na entrega dos produtos e no pós-venda.

Por isso é importante pesquisar os preços de um teclado barato na internet, mesmo que o preço na loja física pareça atrativo em um primeiro momento.

Outra dica importante para adquirir um bom teclado barato é procurar lojas online especializadas em venda de produtos para informática. Isso garante uma maior variedade de opções de teclados, com preços acessíveis e um bom suporte técnico.

Teclados especiais

Na hora de escolher um teclado barato é importante considerar detalhes como: para o quê vai utilizá-lo, por quanto tempo vai utilizar diariamente, conforto e praticidade, por exemplo.

Como dito anteriormente, no mercado existem diversas opções de teclado barato, em geral, são simples e sem muita personalização e até em muitos casos de baixa qualidade.

Por isso ao procurar um teclado novo, pense o que precisa nele, se você gosta de jogar, e está buscando um teclado barato para gamer, deve considerar se quer um mecânico, semimecânico ou se um de membrana pode servir, tudo isso vai impactar no valor.

Para profissionais que trabalham com programação, ter teclas macro ou programáveis pode ser muito importante, assim como para digitadores e escritores que passam muitas horas escrevendo em seus teclados a busca por periféricos ergonômicos que aliviem as dores nas mãos e costas pode ser imprescindível.

As pequenas diferenças como layout do teclado, modo de conexão e material que foi utilizado na fabricação devem ser considerados. Veja esse vídeo e entenda um pouco mais

Todos esses detalhes que ajustam um teclado barato à sua necessidade, são fatores que tornam uma loja online especializada, como a BringIT a melhor opção para adquirir um periférico de qualidade.

Em uma loja especializada é possível falar com técnicos especialistas para garantir que o periférico escolhido irá atender as suas necessidades particulares e entregar a melhor experiência no uso contínuo da ferramenta.

Escolhendo entre importado ou nacional

Por mais que muitos digam que o modelo do teclado não faz diferença na experiência de uso, quem é gamer, escritor ou outro tipo de usuário que utiliza o teclado por horas a fio, sabe que isso não corresponde à realidade.

Por muito tempo para achar um teclado de qualidade era necessário importar, por preços exorbitantes, felizmente com o avanço da tecnologia surgiram no Brasil empresas nacionais voltadas para a produção de periféricos e também montadoras licenciadas por grandes marcas.

Isso garante agora uma maior competitividade nos preços e o aumento na oferta de teclado barato e funcional para vários públicos.

Existem diversas marcas nacionais especializadas em teclados especiais ou com linhas específicas voltadas para gamer além de teclados ergonômicos, essas categorias de periféricos não são encontrados em qualquer lugar, ou seja, é preciso procurar bem e comparar preços com atenção.

Teclados mais convencionais, do tipo desktop, também podem ser encontrados em maior diversidade e qualidade na internet, permitindo que você adquira um simples teclado para atividades cotidianas com ótima qualidade e por um preço justo.

Claro que existem modelos de teclados que possuem tecnologias muito avançadas e específicas, que são adquiridos através da importação com preços em dólar.

Mesmo nesses casos procurar em sites especializados na internet garante um preço mais acessível, além de maior segurança e agilidade na entrega já que a venda e feita com o produto já em estoque no Brasil.

Teclado barato sobre mesa branca

Qual é o melhor lugar para comprar?

Como dito, para adquirir um teclado, durável que atenda a todas as suas necessidades de uso é preciso muita pesquisa e atenção.

Nossa principal dica para ajudar você a escolher um bom teclado barato é: liste as suas necessidades de uso.

Se você precisa de um teclado ergonômico, mecânico ou wireless, se prefere que seja personalizado, com retroiluminação, elevado ou plano, entre outros diversos detalhes que vão impactar na qualidade da sua experiência de uso.

Após fazer esta lista, vá para a internet, você encontrará milhares de modelos, preços e condições.

Por último aconselhamos comprar em lojas especializadas, como a BringIT, para ter uma boa experiência de compra, acesso a modelos e marcas especiais, preço justo e suporte de qualidade.

Agora que você já sabe onde encontrar um teclado barato que atenderá a todas as suas necessidades de uso, acesse nosso site e confira todas as opções de periféricos que temos disponíveis.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles