ícone compartilhar redes sociais

Como manter o notebook ligado com a tampa fechada

adminblog_USR

Sabia que existe uma maneira de deixar o seu notebook ligado mesmo com a tampa fechada? Isso pode ser muito útil em algumas situações. Quer saber como fazer isso? Nós do blog bringIT mostramos para você!

Para isso, é necessário executar um processo bem simples:

  • No Menu Iniciar, pesquise por Painel de Controle e clique no resultado com mesmo nome.
  • Em seguida clique em Opções de Energia.
  • No canto direto da tela, ao lado de cada plano de energia, existe a opção Alterar configurações de plano, selecione ela.

modelo_do_notebook notebook_ligado_tampa_windows

  • Será aberto uma nova janela; daí, vá em Alterar configurações de energia avançadas, que fica na parte de baixo da janela.
  • Na janela de opções de energia, irá aparecer uma lista, procure pelo item Botões de energia e tampa.

notebook_ligado_tampa_windows_passo_the_end

  • Clique no ícone de + que fica na frente do nome do item e, clique em Ação de fechamento da tampa.
  • Configure com a opção “nada a fazer”  nos itens: Na bateria e Na tomada.
  • Em seguida, clique em OK e está pronto!

Você pode deixar a tampa fechada do seu notebook, sem ter que se preocupar em ligá-lo novamente.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉 

11 respostas

  1. Isso me ajudou muuuuito, muito obrigado mesmo,eu tinha totalmente passado despercebido pela opção “nada a fazer”,muuito obrigado. 😀

  2. Eu fiz o procedimento certinho e quando fui testar, a música que eu tava ouvindo parou, e na hora que eu abria a tampa, o notebook tava pedindo senha, ou seja, não mudou nada

  3. Como faço pra voltar o o normal? Fiz isso, mas não era o que queria, agr não sei como voltar e nao consigo ligar o computador

  4. Oi Tamara, provavelmente você esqueceu de algum passo no procedimento. Você pode ter selecionado a opção de “suspensão” ou “hibernação”, deixando ativa nesta opção, por isso parece que seu notebook não liga. Tente reiniciar seu notebook pressionando a tecla power até que todos os botões esteja desligados e em seguida tente ligar novamente.

  5. Olá, tudo bem? Provavelmente você esqueceu de algum passo no procedimento. Você pode ter selecionado a opção de “suspensão” ou “hibernação”, deixando ativa nesta opção, por isso parece que seu notebook não liga. Tente reiniciar seu notebook pressionando a tecla power até que todos os botões esteja desligados e em seguida tente ligar novamente.

  6. Gostei muito da ideia!!
    A minha dúvida é: existe a possibilidade de, com o note desligado e fechado, somente conectar o cabo HDMI e ele ligar direto na outra tela?

  7. Olá, tudo bem? Sobre a sua dúvida, infelizmente não é possível, pois o cabo HDMI é um intermediador. Isso quer dizer que ele tem a função apenas de espelhar a imagem do notebook na tela da TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *