Teclado com entrada usb com backlight colorida

Melhores modelos do teclado com entrada USB

Talvez o seu velho e confiável teclado tenha digitado a última letra ou prendido a última migalha do bagel. Talvez suas ambições de jogar tenham superado o tipo de digitação medíocre e piegas que acompanha seu PC. Ou talvez suas mãos estejam simplesmente gritando: Ei, me dê uma folga aqui! Seja qual for o motivo, qualquer pessoa pode se beneficiar de um teclado com entrada USB melhor. Afinal, alguma parte do seu computador é mais prática?

Antes de ir às compras, porém, vale a pena saber o que torna um teclado com entrada USB um bom ajuste. Os modelos modernos vêm em vários subtipos, desde pranchas otimizadas para eficiência de digitação até designs ergonômicos esculpidos que embalam suas mãos e aliviam o estresse nas articulações. Vamos nos aprofundar nos recursos a procurar.

Teclado com entrada USB ou sem fio?

A maneira mais simples de conectar um teclado com entrada USB ao PC é por meio de uma porta USB padrão. Os teclados que não são de jogos geralmente são dispositivos plug-and-play, sem software adicional para instalar, o que significa que conectar o cabo do teclado é toda a configuração de que você precisa. Os teclados de jogos, a exceção, normalmente funcionam assim que você os conecta, mas vêm com seu próprio software que permite ajustar recursos como iluminação RGB integrada e atribuição de teclas macro. (Mais sobre isso em breve.) Alguns modelos de jogos mais baratos, entretanto, podem não ter seu próprio software e operar a iluminação de fundo e macros / atalhos totalmente por meio do hardware.

Além de transferir suas teclas para o computador, uma conexão USB também alimenta o teclado, portanto, não há baterias com que se preocupar. Alguns modelos de jogos premium com muitos botões e luzes personalizáveis ​​vêm com dois cabos USB, um para fornecimento de energia (e / ou para alimentar uma porta ou portas USB extras no próprio teclado) e um para a conexão de dados, o que significa que ocupará duas portas USB disponíveis. Isso geralmente não é um problema, já que provavelmente você conectará um desses teclados a uma grande área de trabalho para jogos com várias portas USB disponíveis.

As melhores ofertas de teclados desta semana:

  • Teclado Apple Magic com teclado numérico – $ 117,60 (preço de tabela $ 129)
  • Teclado Razer Ornata Chroma Hybrid Mechanical para jogos – $ 69,99 (preço de tabela $ 99,99)
  • Teclado mecânico para jogos Logitech G513 RGB – $ 149,99
  • Logitech K350 Wireless Wave Keyboard – $ 36,99 (preço de tabela $ 59,99)

As ofertas são selecionadas por nosso parceiro, TechBargains

Teclado Microsoft Wireless

Se você deseja mais liberdade e menos confusão de cabos em sua mesa, no entanto, é difícil superar um teclado sem fio. Os modelos sem fio transmitem dados para o seu PC por um de dois meios principais: uma conexão RF a um pequeno dongle USB ou por meio de uma conexão Bluetooth sem a necessidade de dongles. Ambos têm seus prós e contras. Mas se você deseja reduzir o número de cabos em sua mesa e obter a flexibilidade de usar seu teclado à distância – seja no colo em sua mesa ou do outro lado da sala – sem fio é a melhor opção.

A maioria dos teclados sem fio que usa dongles USB transmite pela mesma frequência sem fio de 2,4 GHz usada para telefones sem fio e roteadores Wi-Fi. O dongle em si é geralmente um retângulo minúsculo – pequeno o suficiente para ser conectado e esquecido. Não apenas o dongle é discreto, mas descobrimos que o sinal de 2,4 GHz tende a oferecer conectividade mais estável do que o Bluetooth. Observe que, em algumas situações, esses dongles USB podem fornecer conectividade a mais de um dispositivo, o que significa que você pode usar o único adaptador para o teclado sem fio, bem como um mouse sem fio, presumindo que ambos sejam da mesma marca e suportem o mesmo esquema. (Logitech, por exemplo, refere-se a este arranjo de dongle único como “Logitech Unifying”; alguns, mas não todos, de seus periféricos o suportam.)

Teclado com luzes azuis brilhantes sob tecla

As opções de Bluetooth fazem sentido em certas situações; eles não monopolizam uma porta USB, e as versões mais recentes do Bluetooth – a atual é 5.0 – são estáveis, fáceis de gerenciar e oferecem compatibilidade com mais dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Em uso regular, uma conexão Bluetooth oferece aproximadamente 9 metros de alcance sem fio; descobrimos, no entanto, que os teclados Bluetooth tendem a não corresponder a dispositivos com dongle USB durante a vida útil da bateria. Novas inovações, incluindo sensores de proximidade de mão, melhoram a vida útil da bateria em comparação com dispositivos Bluetooth mais antigos, que mantinham um link sempre ligado, descarregando a bateria rapidamente.

Teclado com entrada USB com luzes azuis sob tecla

Teclado portátil com tablet no estojo

Uma vantagem dos teclados com entrada USB é que muitos deles apresentam iluminação de fundo, o que facilita uma de suas funções mais úteis: controlar um PC de home theater em uma sala de estar suavemente iluminada. Se você encontrar um modelo sem fio com iluminação de fundo, esteja preparado para trocar as baterias ou recarregá-lo com frequência.

Layout e Ergonomia

Nem todos os teclados com entrada USB são criados iguais. Na verdade, nem todos os teclados têm o mesmo layout além das teclas de letras QWERTY padrão.

A maioria dos modelos convencionais e de jogos oferece um teclado numérico de 10 teclas, que os laptops freqüentemente não têm e é uma necessidade para qualquer pessoa que precise registrar números ou inserir dados em uma planilha. Os chamados “dez

modelos sem chave “cortam o teclado numérico no interesse de economizar espaço e manter suas mãos de digitação e mouse mais próximas. Tenha isso em mente se você estiver olhando para teclados de jogos, já que os modelos sem teclado são uma tendência recente, especialmente nessa subclasse.

Teclado no teclado

Distinções menores incluem o posicionamento das teclas de seta direcional, Page Up e Down, e Home e End. Além disso, a maioria dos teclados atuais tem recursos básicos de controle de arquivos de mídia, geralmente controles de volume, reprodução, pausa e mudança de faixa. Normalmente, são botões de mídia dedicados localizados acima do teclado numérico ou embutidos na linha superior das teclas de função (Fn) como atalhos de tecla compartilhada.

Agora que você sabe como escolher o melhor teclado com entrada USB, confira esses e outros produtos na nossa loja e outras novidades no blog da bringIT

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles