base com cooler externo de notebook

Preciso de um cooler externo de notebook?

O cooler externo de notebook é um dos muitos métodos econômicos que você pode usar para melhorar o desempenho de seu notebook. Mas quão bons eles são?

Se você está considerando comprar um cooler externo de notebook, então eu recomendaria que você lesse este guia primeiro para escolher a melhor opção para seu notebook.

O que é cooler externo de notebook?

Os coolers externos de notebook,  são uma espécie de mini plataformas para seu notebook, mas com ventiladores integrados a elas.

base com cooler externo de notebook

O princípio por trás deles é simples. A plataforma absorve ar frio de baixo do cooler e a sopra diretamente em seu notebook. Em teoria, isto deve ajudar a manter seu notebook alguns graus mais frio.

O outro argumento é que o notebook também é levantado a alguns centímetros da mesa ou da escrivaninha, portanto há menos calor “aprisionado” sob ele.

Como o cooler externo de notebook é geralmente uma superfície porosa e há um fluxo de ar constante criado pelos ventiladores, deveria haver muito menos efeito de aprisionamento de calor. Isto também deve ajudar a manter seu notebook frio.

Além disso, algumas têm velocidades de ventilação ajustáveis, operação silenciosa e até mesmo USB embutidos.

Quem precisa de um cooler externo de notebook? 

Responder a esta pergunta pode ser um pouco complicado e, em última análise, depende de cada indivíduo.

Como você já viu, os coolers externos não resolverão todo o problema de aquecimento. 

Primeiro, ter seu hardware funcionando alguns graus mais frio não só é melhor para o desempenho, mas também para a longevidade do notebook. Portanto, mesmo quando seu notebook for mais novo, é bom usá-lo em um cooler externo para preservar a sua vida útil. 

Outra coisa a considerar é que quando seu notebook está rodando mais frio, o cooler interno não precisam girar com tanta força, o que pode reduzir o acúmulo de poeira ao redor do cooler interno e nas aberturas de ar.

Se você está planejando fazer overclock em seu notebook, então o resfriamento extra é uma necessidade. Isto porque seu notebook foi liberado com uma capacidade de fluxo de energia térmica já pré-calculada.

O overclock de seu hardware leva esses tópicos ao limite, e é crucial ter um resfriamento extra para garantir que as temperaturas não vão muito longe.

Outros que podem se beneficiar de um cooler externo de notebook são aqueles com notebooks potentes que tendem a superaquecer. Isto geralmente acontece porque os fabricantes estão tentando cada vez mais apertar o hardware cada vez mais potente, em caixas cada vez mais finas.

Outra categoria de usuários que poderiam se beneficiar de um cooler externo de notebook são os usuários com notebook mais antigos. Se você ainda não está preparado para jogar fora seu notebook antigo, mas está tendo problemas com o calor e o desempenho, então você certamente se beneficiará de um cooler externo de notebook

base com cooler externo de notebook

Então, eu preciso de um cooler externo de notebook?

Não, não se você estiver usando seu notebook corretamente.

Mas algo tão simples como colocar um notebook em uma cama ou seu colo pode bloquear as aberturas de ventilação a ponto de rapidamente superaquecer. Nessas situações, um cooler externo de notebook pode ajudar.

Alguns notebooks também têm um resfriamento relativamente fraco, que tem que trabalhar muito para manter os componentes resfriados. Isto pode levar a um cooler girando ruidosamente sempre que você tentar fazer algo simples como abrir um software.

Outra preocupação é a bateria, as baterias dos portáteis modernos são muito boas, mas ainda são suscetíveis ao calor. O superaquecimento delas pode fazer com que se degradem mais rapidamente do que de outra forma. Nesse sentido, um cooler externo de notebook pode ajudar a manter as temperaturas baixas e prolongar um pouco a vida útil da bateria.

Mas, de modo geral, você não precisa de um.

Se você tiver o cuidado de não bloquear as saídas de ar, e ocasionalmente fizer uma limpeza (um jato de ar comprimido para desalojar o pó, então é pouco provável que você precise de um.

Porém, se você usa seu notebook em uma cama ou algo que possa limitar sua capacidade de se resfriar, talvez você queira considerar um. Mas a maioria das pessoas não precisa se preocupar com isso.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre cooler externo de notebook , temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles