limpar tela de notebook preta

Principais cuidados que você deve ter com a tela para notebook positivo

A tela é, sem dúvidas, um dos componentes que merecem mais atenção em um notebook. No entanto, também é uma das mais negligenciadas pelos usuários. Muita gente pensa que basta realizar uma limpeza de vez em quando para mantê-la em boas condições, outros nem sequer com a rotina de higiene da peça se preocupam. Mas há uma série de pequenas atitudes do dia a dia de uso do seu notebook que podem impactar severamente a durabilidade da sua tela e a qualidade da imagem apresentada.

Entender isso é muito importante, porque a substituição da tela nem sempre é uma tarefa muito fácil. Esta é uma das situações de manutenção do notebook que exigem mão de obra qualificada e produtos de alto padrão. Tudo isso se deve à delicadeza típica das telas de LED e LCD e às particularidades da conexão da tela com os demais componentes do seu notebook, que são feitas via cabo flat.

Caso você faça um upgrade na sua tela ou deseje simplesmente cuidar melhor da tela do seu notebook Positivo, com certeza vai querer garantir o prolongamento da vida útil desta peça ao máximo. Por isso, elaboramos este artigo especialmente sobre este assunto, que é tão importante. Afinal, com o cuidado correto, a tela do seu notebook pode ter durabilidade ilimitada, te oferecendo sempre uma experiência de alto padrão.

Veja a seguir os principais cuidados que você deve ter com a tela para notebook Positivo!

notebook com tela de boot

Limpeza correta e regular

O primeiro passo para o bom cuidado da tela do seu notebook Positivo é muito simples: garantir que ela esteja sempre limpa, fazendo a sua higienização em intervalos regulares e sempre que precisar mais. Mas não basta simplesmente passar um pano qualquer e um produto de limpeza aleatório.

A tela do seu notebook é produzida em um material muito sensível, por isso, é indispensável utilizar as boas práticas de limpeza para telas de notebook. Caso contrário, o tiro pode sair pela culatra, e uma ação que você planejou para prolongar a vida útil da sua tela pode acabar reduzindo-a.

Mas e, então, qual é o jeito certo de fazer a higiene da tela? Aprenda como fazer a limpeza correta da tela do notebook neste artigo que dedicamos a este assunto!

Vale destacar que a limpeza da sua tela também é um passo muito importante antes da instalação de um componente novo. Por isso, se a tela do seu notebook Positivo quebrou e você vai substituí-la, ou se você quer simplesmente fazer um upgrade para ter a melhor experiência possível, não deixe de fazer uma boa limpeza da peça nova antes da instalação.

Isso vai garantir que ela funcione como esperado e que se mantenha ativa e entregando alta qualidade de imagem por muito tempo!

Substituição ou upgrade apenas com mão de obra qualificada

Quem gosta de informática geralmente curte fazer upgrade das peças para melhorar a máquina e muitas vezes aprende a fazer diversos procedimentos de reparo e substituição por conta própria. Isso é muito bom, mas é importante ter em mente que algumas das peças do seu notebook requerem conhecimentos específicos para serem dimensionadas, manipuladas e instaladas.

E a tela é um destes componentes. Em primeiro lugar, porque para comprar uma tela para notebook Positivo você vai precisar verificar a compatibilidade entre o seu notebook e a tela em questão. Para fazer isso, é necessário desmontar o equipamento a fim de checar o Part Number, que fica em uma etiqueta afixada por trás da tela original.

Além disso, o momento de remover a tela antiga e instalar a nova exige a manipulação do cabo flat. Apesar de não ser ciência espacial, compreender bem como este dispositivo funciona é imprescindível para uma instalação adequada da tela.

Para saber mais sobre o assunto, veja aqui o que é cabo flat e para que ele serve.

Manuseio adequado na hora de abrir e fechar

Tela instalada, tudo funcionando perfeitamente, a rotina de limpeza está sendo feita com os procedimentos adequados e os materiais de higiene corretos. Pronto, agora você pode usar despreocupado o seu notebook sabendo que a tela vai durar pra sempre? Não.

Existe um cuidado fundamental que você deve ter com a tela para notebook Positivo, assim como para telas de equipamentos de qualquer marca: manuseio adequado na hora de abrir e fechar o notebook. Essa ação simples, que não é incomum realizarmos mais de uma vez por dia, pode ser responsável por danos severos à tela do seu notebook.

A forma adequada é segurar a tela pelo centro e abrir e fechar o notebook delicadamente. Quando você pega pelos cantos, ou pior, por um lado só, ocorre uma sobrecarga em uma das extremidades da tela do notebook. Repetir este padrão múltiplas vezes pode fazer com que a tela torne-se curvada e eventualmente sofra trincos.

tela de notebook

Evite contato com a tela

Este é um dos cuidados com tela de notebook que parecem óbvios, mas que é sempre bom lembrar. Embora ninguém fique tocando a tela ou deslizando objetos sobre ela, quem nunca fechou o notebook sem antes tirar um fone ou caneta que estava esquecida em cima do teclado?

Qualquer objeto deixado sobre o notebook que entre em contato com a tela pode provocar sérias avarias ou simplesmente ir reduzindo a vida útil da sua tela pouco a pouco. Por isso, lembre-se que na hora de fechar o seu notebook é preciso fazer um pequeno ritual:

• Verificar se não há objetos sobre o teclado;
• Manipular a tela apenas pelo centro;
• Fechar com delicadeza.

Todos estes cuidados com a tela do notebook são muito simples não é mesmo? E eles podem te ajudar a fazer a sua tela durar para sempre. Por isso, comece a colocá-los em prática agora mesmo!

E se já é tarde demais e você precisar substituir a sua tela em decorrência de alguma avaria, não se preocupe. Em nossa loja você vai encontrar modelos de telas compatíveis com os mais diversos notebooks, com certeza temos uma para o seu!

Veja aqui nossas opções de telas para notebook.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles