Projeto vende notebooks personalizados fabricados em impressoras 3D

20141007084825-pi-top-green-top

Um projeto hospedado na plataforma de crowdfunding Indiegogo pode mudar a relação das pessoas com os notebooks. Trata-se do primeiro notebook construído a partir da produção de componentes em uma impressora 3D.

Desenvolvido por um grupo de empresários do Reino Unido, o Pi-Top tem como objetivo ensinar aos usuários como montar seu próprio laptop. Para isso, ele vem acompanhado de um kit com todos os materiais necessários para a montagem do aparelho.

Pi-Top-Crew

O pacote também inclui uma tela LCD de 13,3 polegadas, teclado, trackpad e uma placa Raspberry Pi Modelo B+. A montagem ainda envolve os periféricos, conexões elétricas, bateria e antena Wi-Fi.

Com opções de personalização, o Pi-Top pode ser impresso em diferentes cores e tamanho, além de permitir a inserção de qualquer imagem ou texto na carcaça do notebook. Segundo a equipe desenvolvedora, o protótipo composto por três partes diferentes e pela carcaça pode levar cerca de 160 horas para ser impresso por completo.

O projeto já atingiu a meta inicial de US$ 80 mil e já está em fase de desenvolvimento. O lançamento do Pi-Top deve ocorrer ao longo de 2015.

Fonte: CanalTech

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles