Tecla shift no notebook em um teclado com backlight vermelho

Qual é a tecla shift no notebook e quando posso usar?

A tecla Shift ⇧ é uma tecla modificadora em um teclado não só no notebook, usada para digitar letras maiúsculas e outros caracteres alternativos “superiores”. Normalmente, existem duas teclas shift, nos lados esquerdo e direito da linha abaixo da linha inicial.

Origem da tecla shift

O nome da tecla shift originou-se da máquina de escrever, em que era necessário pressionar e segurar o botão para deslocar o carimbo da caixa para cima e mudar para letras maiúsculas; a tecla shift foi usada pela primeira vez no Remington No. 2 Type-Writer de 1878; o modelo nº 1 era apenas de capital.

No layout dos EUA e em layouts de teclado semelhantes, os caracteres que normalmente requerem o uso da tecla shift incluem os parênteses, o ponto de interrogação, o ponto de exclamação e os dois pontos.

Sempre que a tecla Caps Lock é ativada, as teclas shift podem ser usadas para digitar letras minúsculas em muitos sistemas operacionais, mas não no macOS. E cada vez mais diferenças foram surgindo entre modelos de teclados e a funcionalidade da tecla shift no notebook, por isso vamos navegar por esses diferentes modelos

Diferentes modelos de teclados

Variedades de teclados de computador estão disponíveis no mercado hoje, cada um projetado com foco em recursos específicos para atender a fins especiais. A primeira coisa que você precisa considerar é o tipo de trabalho que você fará com o teclado.

Existem teclados especialmente projetados para jogos. Compre um deles, se você for um jogador sério. Os melhores teclados para jogos incorporam teclas especiais para jogos para ajudar nos jogos de computador. Se você precisa de seu computador para trabalhos de digitação que o obrigam a digitar por períodos prolongados, obtenha um teclado ergonômico que proporciona uma experiência de digitação excelente e confortável.

Se precisar trabalhar com os números, é melhor garantir um teclado com teclado numérico. Seu trabalho dita, em grande medida, que tipo de teclado você deve escolher para não gastar seu dinheiro desnecessariamente no tipo errado de teclado de que não precisa.

Teclas (interruptores)

Certifique-se de verificar os pressionamentos de tecla primeiro, ao comprar um teclado de computador. Você não quer acabar com um teclado que se parece com uma máquina de escrever (o que vai literalmente ser difícil). Verifique e teste a sensação das teclas. Existem teclados que têm toque sensível, suave e suave, e outros que exigem um pouco de pressão extra para digitar.

O mecanismo que faz com que as teclas respondam ao toque é o “interruptor”. Chaves de domo de borracha, chaves de tesoura e chaves mecânicas são os principais tipos de chaves usadas pela maioria dos fabricantes. Os interruptores fazem toda a diferença na sensibilidade, nível de ruído e conforto. Aprenda sobre eles e escolha o certo.

Compatibilidade

A maioria dos teclados hoje em dia se conecta ao computador por meio de portas USB. As portas PS / 2 antigas estão quase obsoletas. Os teclados sem fio se conectam ao sistema via bluetooth e são um tanto complicados de configurar, ao contrário do teclado com cabo USB plug and play. A maioria dos teclados precisa de algum software instalado no computador para usar as teclas de função. Certifique-se de que o teclado seja compatível com o seu sistema antes de comprar um.

Design

O design e a arquitetura do teclado fazem uma grande diferença em sua experiência de computação. Com base no design, os teclados podem ser agrupados em padrão, para jogos e ergonômicos.

Os teclados padrão são os tipos mais comuns. Hoje em dia, os teclados padrão vêm com teclas multimídia, além do conjunto padrão de 104 teclas. Os teclados de jogos são para jogos, que incorporam as teclas multimídia, bem como outras teclas especiais para jogos.

Os teclados ergonômicos são projetados para posicionar suas mãos naturalmente e reduzir o esforço, oferecendo um descanso de pulso adequado para maximizar o conforto. Eles com certeza são caros, mas valem o dinheiro. Opte por um teclado ergonômico se você sofre de síndrome do túnel do carpo.

Quem usa o computador no escuro pode preferir o teclado com iluminação. Aqueles que se concentram na portabilidade podem querer um teclado flexível e dobrável que não ocupe muito espaço em suas malas. Para aqueles que estão sujeitos a acidentes, teclados resistentes a líquidos estão disponíveis no mercado.

Funções da Tecla shift no notebook

O que é curioso é que a Tecla shift no notebook pode ter muitos outros usos:

Modificar funções

Às vezes, é usado para modificar as teclas de função. Os teclados modernos do Microsoft Windows geralmente têm apenas 12 teclas de função; Shift F1 deve ser usado para digitar F13, Shift F2 para F14, etc.

Ele pode modificar vários controles e teclas alt. Por exemplo, se Alt-Tab for usado para percorrer as janelas abertas, Shift-Alt-Tab percorrerá na ordem inversa.

Selecionar um intervalo

Na maioria dos sistemas gráficos que usam mouse e teclado, a tecla shift no notebook pode ser usada para selecionar um intervalo. Por exemplo, se um arquivo for selecionado em uma lista, clicar com a tecla Shift pressionada em um arquivo mais abaixo na lista selecionará os arquivos clicados e os intermediários. Da mesma forma, ao editar texto, um clique com a tecla shift selecionará o texto entre o ponto de clique e o cursor do texto.
A tecla shift pode ser usada em conjunto com as teclas de seta para selecionar texto.

Desenhar linhas retas

Manter a tecla shift pressionada enquanto desenha com o mouse em programas gráficos geralmente confina a forma a uma linha reta, normalmente vertical ou horizontalmente, ou para desenhar quadrados e círculos usando as ferramentas retângulo e elipse, respectivamente.
A tecla shift também pode ser usada para modificar o comportamento do mouse em um computador. Por exemplo, segurar a tecla shift enquanto clica em um link em um navegador da web pode fazer com que a página seja aberta em uma nova janela ou baixada.

Tecla shift no notebook entre outras no teclado do dispositivo sobre mesa de madeira

Tecla shift no notebook mac

Em versões mais antigas do macOS (10.12 Sierra e inferior), segurar a tecla shift no notebook mac enquanto executa certas ações, como minimizar uma janela ou ativar/desativar o Dashboard ou o Mission Control, faz a animação ocorrer em câmera lenta. Para algumas animações, segurar o controle fará a animação se mover um pouco mais devagar, e segurar control shift resultará em uma animação extremamente lenta.

Outras funções da tecla shift no notebook

Em alguns navegadores da web, manter a tecla shift no notebook pressionada enquanto rola irá percorrer as páginas da web visualizadas anteriormente.

Na maioria dos métodos de entrada Pinyin, a tecla Shift costuma ser usada para alternar entre o chinês e o inglês em minúsculas.

Em alguns teclados, se ambas as teclas shift forem pressionadas simultaneamente, apenas algumas letras podem ser digitadas. Por exemplo, no teclado Dell Modelo RT7D20, apenas 16 letras podem ser digitadas. Esse fenômeno é conhecido como “mascaramento” e é uma limitação fundamental da maneira como os componentes eletrônicos do teclado são projetados.

Agora que você sabe qual é a tecla shift no notebook e como utiliza-la ao seu favor, confira nossos produtos na nossa loja e não deixe de acompanhar as novidades no blog!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles