Teclado led gamer com backlight

Quanto tempo dura um teclado LED ?

O teclado led tem sido cada vez mais utilizado ao redor do mundo devido ao surgimento de tecnologias inovadoras e também aos novos designs em teclado oferecidos por diversas marcas.

Além disso, sua popularidade se deve também à grande cultura gamer que temos vivenciado no mundo da internet, sendo o teclado led um grande diferencial para qualquer setup profissional e para os não profissionais também.

Dessa forma, encontramos uma grande variedade de teclado led no mercado atualmente. No entanto, precisamos sempre estar atentos as descrições dos produtos, bem como a qualidade e segurança que determinada marca oferece.

Nesse sentido, falar de durabilidade do teclado led pode ser muito relativa, pois isso vai depender de cada produto, de acordo com suas especificidades, com a qualidade a qual foi construído e ainda de sua composição de peças.

No entanto, quando falamos sobre quanto tempo dura um teclado led, podemos levar em consideração a alta tecnologia utilizada nos modelos e como isso impacta em sua boa qualidade e longo tempo de durabilidade.

Portanto, neste post vamos esclarecer todas as dúvidas a respeito do que é um teclado led e quais as suas vantagens.

Confira a seguir!

Quais os tipos de teclado LED?

Existem, hoje, no mercado brasileiro, dois modelos principais de teclado led, o teclado iluminado e o teclado retroiluminado. Falaremos mais deles a seguir.

O teclado iluminado, também chamado de teclado backlight, tem sido muito comum em notebooks mais recentes e também em computadores de mesa gamers.

O modelo se destaca por possuir tecnologia de emissão de luz que ilumina todas as teclas. Isso ocorre em virtude da presença de pequenos leds que são responsáveis por essa função.

Portanto, nos teclados iluminados a claridade de cada tecla se dá aos leds que ocupam cada tecla individualmente, assim fazem a luz vir de dentro da tecla, iluminando a letra de forma individual.

Já o teclado retroiluminado, diferente do teclado iluminado, possui luzes entre as teclas, não havendo iluminação interna individual das teclas.

Nesse modelo, os leds ficam em um modelo de placa na parte inferior do teclado, fazendo com que a emissão de luz seja geral e espalhada, e não individual de cada tecla, como no teclado led iluminado.

Apesar das diferenças, ambos podem ter funções para adequar a iluminação das teclas, podendo ser determinado ainda a intensidade de cor e de brilho. Eles também podem apresentar um botão de ligar e desligar esta função.

Por possuir essa função que se difere dos demais modelos, o teclado led em notebooks pode consumir uma quantidade a mais de bateria se comparado a outros modelos convencionais.

Por isso, uma boa opção é você desligar a função led pelo tempo em que você não precise da iluminação do teclado, religando no momento que você desejar.

Caso você prefira deixar a função led ligada todo o tempo, é indicado que você utilize o computador próximo a tomadas ou adquira uma bateria de alta capacidade, que lhe dará mais tempo de autonomia de bateria e maior tempo de duração.

O que é RGB e o que ele tem a ver com o teclado LED?

A sigla RGB está ligada a “Red, Green e Blue” (vermelho, verde e azul), que são as cores utilizadas em dispositivos eletrônicos e que, quando combinadas, são capazes de reproduzir todas as demais.

O RGB, nesse sentido, está presente em diversos modelos de teclado led e é o responsável por gerar sistemas de retroiluminação, como mencionados no tópico anterior sobre os tipos de teclados, mais especificamente sobre o teclado retroiluminado.

Dessa forma, o mecanismo RGB é aquela iluminação de fundo, que fica por trás das teclas, e que pode gerar aparências bastante divertidas quando combinadas.

Em alguns modelos, o led (individual em cada tecla dos teclados mecânicos) tem encapsulamento translúcido, o que permite que a cor se espalhe ao redor da tecla.

O modelo se torna divertido quando existem inúmeras opções de personalização através da configuração de cores estáticas ou dinâmicas e até reações luminosas ao pressionamento das teclas.

Teclado LED gamer com backlight vermelho

Além dessas vantagens, o teclado em led apresenta ainda diversos outros benefícios para o usuário. Confira a seguir!

Quais as vantagens do teclado LED?

Uma das principais vantagens do teclado led é a sua praticidade e a sua autonomia de uso em lugares com pouca luminosidade, o que evita que haja erros de digitação ou de comando.

Nesse sentido, os modelos de teclados iluminados e retoiluminados são ideais para quem gosta de trabalhar ou jogar sem a interferência de luz direta, proporcionando um campo de visão perfeito e sem exageros luminosos.

A sua durabilidade é considerada muito boa, tendo em vista a alta tecnologia utilizada para a sua fabricação.

Além disso, os modelos de teclado com tecnologia RGB incluem um software, que já vem com o teclado, que permite controlar o perfil de cores do dispositivo, possibilitando escolher as mais inusitadas configurações.

Ainda nesse sentido, é possível, por exemplo, manter apenas determinadas teclas iluminadas (com combinações diferentes, dependendo do game) enquanto o restante do teclado fica com uma cor neutra e sutil (ou até desligado).

Essa regulagem de luz das teclas permite um ajuste confortável para o usuário, evitando aquela sensação de incômodo da irritação nos olhos causado pelo led muito forte.

Outra vantagem do teclado led é que ele possui versões tanto para computadores notebook, quanto para computadores de mesa, também conhecidos como desktop.

Nesse sentido, para quem está montando um computador gamer, existem teclados muito completos e estilosos, como o teclado mecânico Redragon, que possui iluminação de led em RGB com 19 modos de iluminação diferentes.

Por fim, se você estava em dúvida sobre quais eram os modelos de teclado led presentes no mercado, quais os seus benefícios e qual a sua durabilidade, esperamos que esse post possa ter ajudado você a esclarecer todas essas dúvidas.

Portanto, se você está à procura de um teclado led de qualidade e com alta durabilidade, no site da BringIT você encontra diversos modelos de diversas marcas para escolher o melhor para você!

Gostou deste post e quer ler mais conteúdos como este? Então acesse o blog da BringIT e confira as melhores dicas sobre o mundo da tecnologia e informática disponíveis para você!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles