Como remover a cola de adesivos/etiquetas do notebook

Quer remover algum adesivo ou etiqueta do seu notebook?  Removê-los pode ser mais fácil do que você pensa. Confira nossas dicas e saiba como realizar o procedimento sem danificar o seu aparelho.

 

1º  Avalie se o adesivo pode ser removido

Etiquetas com especificações técnicas do aparelho, como número de série ou demais informações de serviço não devem ser retiradas pois permitem a identificação do equipamento. Há também os adesivos de licença OEM  (Original Equipment Manufacturer), uma etiqueta de  autentificação do Windows.

 

2º Não puxe o adesivo verticalmente

Não tente retirar o adesivo de uma vez só, pois você pode rasgar o adesivo ou separá-lo de sua cola, o que tornará a remoção ainda mais difícil.

 

3º Comece pelos cantos

Com as unhas ou algum tipo de espátula de plástico, tente retirar os cantos do adesivo. Tenha calma e paciência, para não arranhar ou danificar o alumínio do aparelho.

 

4º  Remova os resíduos

Você seguiu todos os passos e menos assim a cola insiste em não sair? Então é hora de utilizar um ajuda extra para garantir a remoção total do adesivo.

– Fita adesiva –  tente utilizar fita adesiva ou algum material pegajoso para remover o resíduo restante. Corte um pedaço do material escolhido, depois puxe.

– Óleo – Aplique uma pequena quantidade de óleo de cozinha de cozinha ou azeite em um papel toalha. Deixe o óleo agir sobre o resíduo por 5 minutos e tente remover o a cola.Depois, para remover o resíduo do óleo, utilize algum produto de limpeza, como limpa vidros.

– Produtos químicos –  Borrife uma pequena quantidade álcool e esfregue o local com a cola. Outra alternativa, é utilizar aerossóis para polir móveis.

 

Aviso

  • Não derrame nenhum tipo de líquido no seu notebook . Utilize um borrifador ou um pano para  utilizar o produto utilizado para limpeza.
  •  Não utilize nenhum objeto pontiagudo que posso arranhar ou danificar a carga do  notebook, como pinças, tesouros, entre outros.
newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles