Notebook acer aspire v11 sobre mesa de madeira

Saiba como ligar notebook Acer em modo de segurança

Saiba como ligar seu notebook Acer em modo de segurança, e solucionar os seus problemas!

Seu notebook é uma ferramenta de trabalho e estudo, muito importante, quando acontece algo com ele, você perde muito em eficiência não é mesmo?

Trabalhos para concluir, apresentações para fazer, pesquisas, entre outra infinidade de tarefas que dependem do bom funcionamento do seu notebook.

Quem nunca teve problemas com o notebook é muito sortudo, mas se você faz parte da imensa maioria que pelo menos uma vez ficou no sufoco porque o aparelho revolveu te abandonar, vamos te ajudar!

Vamos te dar o passo a passo completo de como ligar notebook Acer em modo de segurança! Acompanhe.

Notebook acer sobre suporte acima de uma mesa

Para que serve o modo de segurança?

O modo especial de inicialização, que limita os recursos utilizados pelas interfaces do sistema é chamado de modo de segurança.

Este modo de diagnóstico é utilizado pelos sistemas operacionais para dar opção ao usuário de resolver alguns problemas, como, por exemplo:

  • Problemas para iniciar o Windows.
  • Dificuldades com algum dos drivers.
  • Mensagens de um vírus ou de arquivos corrompidos.

O passo a passo de como ligar notebook Acer em modo de segurança

Siga as etapas abaixo de como entrar no modo de segurança:

Primeira etapa.

Antes de começar o processo lembre-se de retirar, pendrive ou CD’s que estejam no aparelho!

Para ligar notebook Acer em modo de segurança, primeiro reinicie, caso não consiga executar esse comando pelo Windows, use as teclas CTRL ALT DEL em simultâneo ou pressione o botão de energia até ele desligar.

Segunda etapa.

Uma observação importante, essa etapa precisa ser executada antes da logo do sistema operacional Windows aparecer, caso não consiga, será preciso repetir a etapa anterior.

Quando começar a inicialização do notebook Acer, mantenha pressionada, a tecla F8, até surgir uma tela dando a opção de acessar a configuração (Setup), geralmente apresentada também como Opções de Inicialização Avançada (Advanced Boot Option).

Se o seu notebook Acer tiver mais de um sistema operacional instalado, selecione aquele que deseja iniciar usando as teclas de setas do teclado e então pressione F8.

Caso receba uma mensagem de erro como, por exemplo, erro no teclado (keyboard error), reinicie novamente e volte para o começo.

Terceira etapa.

Na tela de configuração use as setas do teclado para navegar pelo menu até encontrar a opção para ligar notebook Acer em modo de segurança, ao encontrar a opção, confirme com ENTER.

Automaticamente o computador irá reiniciar novamente, e já estará em modo de segurança, com avisos exibidos nos cantos da tela.

Quarta etapa.

Agora com as funções reduzidas, você pode restaurar o que for necessário para que ele volte a funcionar normalmente. Para sair do modo de segurança, é necessário apenas reiniciar o notebook para que o Windows volte no modo de execução normal.

Invasão de malware.

Caso ligar notebook Acer em modo de segurança não tenha sido o suficiente para resolver a falha, você pode tentar remover programas recém instalados que podem ser a causa do problema ou procurar uma possível contaminação com vírus com o seu programa antivírus.

Em caso de vírus, ligar notebook Acer em modo de segurança pode não ser o suficiente para solucionar, por isso é preciso verificar se o seu notebook está realmente com um malware, que pode ser confundido com problemas no aparelho.

Veja algumas dicas, para verificar se o seu notebook foi vítima de um vírus:

  • Pop-ups surgindo do nada.
  • Firewalls e antivírus sendo desabilitados.
  • programas de segurança Falsos.
  • Redirecionamento para sites.
  • Uso da internet anormal.

Aconselhamos que a partir daqui, procure ajuda de profissionais, para que possa resolver seu problema de maneira rápida e eficiente.

Assistência técnica.

Se ligar notebook Acer em modo de segurança não funcionar, procurar um possível malware para deletar também não der certo e então, decidir buscar ajuda, procure sempre uma assistência técnica autorizada para analisar o aparelho!

Para ajudar você, trouxemos orientações de como funciona o serviço de assistências técnicas autorizadas da Acer, no Brasil:

Atendimento remoto.

A Acer dispõe de chat online com técnicos a sua disposição de segunda a sexta, das 08h às 20h, além de suporte por telefone pelo centro nacional de serviços Acer, através do número: 0800 762 2237, com atendimento das 08h às 22h de segunda a sábado, também com suporte técnico e centro de informações, você é atendido de qualquer município brasileiro.

Além disso, é possível conversar com outros usuários no Acer community, e receber ajudar através das experiências deles, ou ler as dúvidas frequentes e suas soluções no site.

Assistência técnica presencial.

Caso precise de uma análise do notebook, através das centrais de atendimento, chat online ou telefone, é possível solicitar reparo, se o produto estiver na garantia, poderá enviar por correio sem custos adicionais.

Lembre-se, faça o backup das informações antes de enviar o aparelho, a Acer não acessa os dados do HD, devido questões de segurança e confidencialidade, logo se for necessário apagar os dados do aparelho você pode perder tudo que possui armazenado!

Para isso tenha um bom HD externo para fazer o Backup dos seus dados com frequência e sempre possuir uma cópia de segurança dos seus arquivos, como o HD SEAGATE USB 3.0 2TB, que é um investimento seguro e será muito útil para você!

Se não possuir mais a garantia e desejar levar na assistência técnica autorizada mais próxima, nos canais de contato da Acer eles informam os próximos ao seu endereço.

Se programe para ficar sem o parelho, antes de enviá-lo, a Acer não oferece a opção de aparelho reserva, mas, em geral, eles cumprem o que determina o código do consumidor, dentro prazo máximo de até 30 dias, e geralmente resolvendo em uma semana.

Agora você está pronto para resolver o seu problema seja algo simples, ao ligar notebook Acer em modo de segurança, ou se for necessário pedindo auxílio a assistência técnica Acer!

Esperamos que este artigo tenha ajudado você! Aproveite para ler mais artigos interessantes, que vão resolver seus problemas cotidianos com seu notebook, e se quiser fazer um upgrade de aparelho, visite nosso site para conferir as melhores opções do mercado!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles