Sete dicas para a sua assistência técnica em notebooks oferecer um bom atendimento ao cliente

Tempo de leitura: 7 minutos

Para ter uma assistência técnica em notebooks de sucesso é preciso prestar atenção em muitos detalhes. Identificar os aparelhos e seus donos, controlar o estoque de peças e coordenar bem o tempo gasto para o conserto são apenas alguns exemplos.

Além disso, nesse tipo de negócio algo que conta muito é saber conquistar a confiança dos clientes. Afinal, notebooks são produtos caros e os consumidores não os deixam nas mãos de qualquer um!

Sendo assim, o atendimento ao cliente é também um detalhe fundamental que deve ser considerado. Apenas um bom atendimento irá cativar o cliente, deixá-lo satisfeito e ainda fazer com que indique sua assistência no futuro.

Por isso, reunimos para você 7 dicas para a sua assistência técnica em notebooks oferecer um bom atendimento ao cliente! Não vai querer perder, não é?

1. Garantir uma boa primeira impressão

Em primeiro lugar, é preciso começar a construir um bom relacionamento com o cliente desde o primeiro contato. Dessa forma, não subestime o ditado popular, a primeira impressão pode ficar sim e ainda custar caro depois para consertá-la.

Além disso, quando falamos sobre a primeira impressão, nos referimos ao todo. Já imaginou seus clientes fugirem só de ver a sua marca? Seria péssimo, não é? Então, invista também na apresentação visual da sua assistência, desde a logo até o espaço físico.

Para completar, sabemos que são os atendentes os incumbidos de fazer as devidas apresentações entre a empresa e o potencial cliente, certo? Sendo assim, eles também devem contribuir para uma boa primeira impressão.

Além de se apresentarem, eles também devem ser capazes de explicar quais serviços a assistência técnica oferece e como. Tudo isso falando com segurança e se colocando à disposição para sanar possíveis dúvidas.

2. Ouvir e compreender

Em segundo lugar, é essencial saber ouvir seu cliente. Aprenda a escutar mais e falar menos, afinal, o cliente te procurou por um motivo e você só pode ajudá-lo se puder identificar tal motivo.

Uma boa estratégia é usar perguntas. Elas são ótimas ferramentas para incentivá-lo a te contar tudo que você precisa saber.

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Ademais, perguntas também fazem o cliente sentir que você está empenhado em resolver o caso dele. Isso ajuda demais a construir uma relação de confiança!

Escute de verdade o que ele tem a te dizer e busque compreender o que ele de fato precisa. Também é uma boa ideia mostrar a ele que o está escutando com gestos como, por exemplo, concordar com a cabeça.

3. Solucionar problemas

Em terceiro lugar, temos uma dica que complementa a dica anterior. Não basta apenas ouvir e compreender seu cliente! Depois de saber quais são seus problemas, o próximo passo é simples: buscar solucioná-los.

Por isso, faça o possível para encontrar caminhos para ajudar seu cliente, mesmo que eles não sejam os mais óbvios. Tenha paciência para mostrar ao seu cliente qual pode ser a melhor alternativa e, claro, por quê.

Lembre-se, cada um deles é único e merece soluções personalizadas!

Ainda, é muito importante que toda a equipe trabalhe junta. Portanto, dialoguem entre si, pois todos podem contribuir para achar o melhor caminho.

4. Ter eficiência e agilidade

A próxima dica é sobre eficiência e agilidade. Ela vale tanto para a hora de responder o cliente quando ele entrar em contato, quanto para terminar o serviço.

Pense, por exemplo, naquela vez que você precisava de um serviço, mas ficou horas ao telefone apenas ouvindo a música de espera. Só que essa nem foi a pior parte, no final das contas nem resolveram seu problema! Dá até um desânimo de procurar essa empresa de novo, não é?

Então, é justo nisso que você deve pensar antes de deixar seu cliente esperando. Você não quer que eles descartem seu serviço antes mesmo de conhecê-lo, certo?

No entanto, isso não quer dizer que você deve estar 100% do tempo por conta de seu cliente. Claro que não! O problema é deixá-lo esperando por falta de organização. Isso é uma falta grave e não pode acontecer.

Logo, defina bem seus prazos e se comprometa com eles. Te garanto que entregar um serviço de qualidade dentro da data combinada traz ótimos resultados!

5. O quê e como conversar com seu cliente

Em seguida, iremos falar da forma de conversar com seu cliente. Mas qual é a maneira ideal? Bom, a verdade é que não existe uma fórmula mágica.

Para começar, há algumas coisas que você precisa garantir que sejam faladas em todo atendimento. Explicações de um serviço que sua assistência oferece, e como vocês trabalham, por exemplo. Aliás, para essas coisas pode ser até útil fazer um roteirinho para que nada deixe de ser falado.

Entretanto, também é preciso ter em mente que a conversa não pode se resumir ao roteiro. Lembra do que te dissemos? Cada cliente é único! Sendo assim, cada um pode ter necessidades específicas que precisam ser atendidas nessa conversa.

Depois, precisamos garantir que o modo como essa conversa ocorre é adequado. Mas o que é adequado? Mais uma vez, depende do perfil do cliente! Alguns, por exemplo, podem não abrir mão de um vocabulário formal, enquanto outros preferem algo mais descontraído.

Além disso, saiba dosar o vocabulário técnico. Sim, você deve entender desses aspectos, mas, se o cliente não entende, não faz sentido gastar todo esse vocabulário difícil. O cliente precisa entender o que você diz.

6. Sempre pedir feedback

Agora, temos uma dica de ouro! Isso porque ela é simples, mas muito útil: pedir feedback. Ao colocar essa dica em prática você melhora tanto seu atendimento atual, quanto pode melhorar seus futuros atendimentos, observe:

Ao pedir feedback você mostra para seus clientes que eles são uma peça importante do seu negócio. Mais que isso, você mostra que a opinião deles é muito importante! Assim, você melhora sua relação com o cliente.

Ademais, um bom feedback te dá informações muito valiosas sobre seu atendimento. Afinal, são os clientes que são atendidos, certo? Então, ninguém melhor que eles para te contar como você pode melhorar seus próximos atendimentos.

7. Cuidar do depois

Por fim, é preciso entender que o atendimento não acaba quando o notebook  é devolvido para o cliente. O que vem depois também é muito importante para conquistar seu cliente e ainda passar mais credibilidade e confiança.

Por isso, não os esqueça assim que eles saírem da sua assistência. Você pode por exemplo:

  • Garantir que o cliente não tem mais nenhuma dúvida;
  • Dar dicas para ele utilizar seu produto corretamente para que não volte a estragar;
  • Perguntar se o funcionamento do notebook está ok;
  • Perguntar se o conserto realmente resolveu o problema, entre muitas outras coisas!

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