Teclado gamer mecânico: o que é e quais seus benefícios?

O teclado gamer mecânico é um daqueles periféricos que enchem os olhos de quem passa horas em frente ao PC para jogar seus games preferidos. Isso porque esse tipo de teclado apresenta mais resistência e facilidade no manuseio, tornando a experiência ainda melhor, além de outros benefícios.

Ficou curioso (a)? Pois bem, não é à toa que esse tipo de recurso seja tão apreciado e, apesar de não ser muito recente, é um dos objetos de desejo daqueles que estão montando o PC gamer perfeito. Por isso, se você tem um PC gamer ou está montando um, é bom que saiba mais sobre esse tipo de teclado e os benefícios que ele pode oferecer.

Então, acompanhe a leitura e saiba o que é o teclado gamer mecânico e os atributos que o tornam tão especial!

O que é teclado gamer e quais diferenças para os comuns?

A gente sabe que os teclados do mercado hoje são muito bons, atendem de forma satisfatória as necessidades do dia a dia da maioria das pessoas. São compactos, macios ao digitar e práticos, como os sem fio. Por outro lado, quando fazemos uma atividade específica queremos investir em um produto que tenha interferência na performance de uma maneira mais presente.

Isso é o que acontece no caso do teclado gamer mecânico , pois ele possui um valor maior do que outros produtos semelhantes, mas traz um desempenho exclusivo para quem joga. São os chamados produtos de alta performance, que conseguem suprir necessidades muito específicas.

Por exemplo, temos como característica durante o game uma pressão maior em algumas teclas. Se você possui um teclado mecânico consegue não apenas jogar melhor, como sabe que não vai perder esse teclado, pois ele está preparado para esse tipo de contexto, tendo maior durabilidade.

Ou seja, você investe mais nesse tipo de produto, mas tem como resultado algo que satisfaça as necessidades na hora de jogar. Além de estar preparado para condições ligadas a esse uso, sendo duradouro mesmo que muito usado e recebendo tanta pressão.

Quais os benefícios do teclado gamer mecânico?

Se você chegou até aqui é porque precisa de um teclado especial para quem é gamer, que ajude nessa performance, certo? Pois bem, chegou a hora de apresentarmos os benefícios do teclado gamer mecânico.

A infraestrutura é feita para aguentar uso constante

Os teclados tradicionais possuem debaixo das teclas uma membrana de plástico, que recebe o impacto e traz as teclas de volta para cima. É o mecanismo que conhecemos e usado pela maioria dos usuários, seja para uso pessoal ou profissional.

Por outro lado, há públicos que demandam um uso mais intenso desses periféricos, como é o exemplo do gamer, que citamos antes, além de profissionais da escrita, que passam horas utilizando o teclado de forma rápida.

Pensando nisso, a infraestrutura do teclado mecânico é ideal para esses públicos específicos, que precisam de uma ferramenta para potencializar seus resultados. No teclado mecânico cada tecla tem uma estrutura separada para absorção de impacto, isso traz uma resposta mais rápida e precisa, evitando erros, por exemplo, na hora de digitar.

No caso dos gamers, traz muito mais agilidade, além disso, esse mecanismo permite que várias teclas sejam usadas ao mesmo tempo sem perder o efeito de nenhuma. Isso é importante para ambos os casos, durante jogos e na hora da digitação de textos.

Há mais suavidade na hora de digitar

Esse efeito da infraestrutura desse tipo de teclado ajuda a disponibilizar menos força e pressão na hora de usar o produto. Isso porque não é preciso empregar tanta pressão para conseguir o efeito desejado, que é o texto ou comando de um game.

O resultado é que colocamos muito menos força na hora de digitar, poupando até de dores a longo prazo, causadas por movimentos repetitivos. Além de proporcionar mais conforto no dia a dia, por conta da suavidade empregada na digitação ou game.

Conseguimos digitar com mais velocidade

Com todas as informações que trouxemos até agora sobre o teclado gamer mecânico você já deve ter percebido que ele também permite maior velocidade. Por conta da precisão das teclas e rápido amortecimento, o resultado é mais velocidade na hora de utilizar sem perder o resultado almejado.

Isso porque não importa a velocidade de digitação, o teclado tem estrutura para “entender” todos os comandos e reproduzi-los. Sem dúvidas, ele é ideal para qualquer situação que necessite de uma abordagem mais veloz na digitação.

Fim do efeito ghosting

Vamos finalizar os benefícios desse tipo de teclado com outro problema comum nos teclados tradicionais: o ghosting. Ele acontece quando várias teclas são pressionadas ao mesmo tempo, em que há certa confusão na leitura dos movimentos, dando efeito de neutralizar quaisquer comandos.

Pode também acontecer de ocorrerem erros frequentes no caso de digitação de textos. O que não acontece nos teclados game mecânicos, pois ele consegue ler todos os comandos e produzir cada um deles. Imagine a precisão que isso pode trazer na hora de um game, seja em casa ou em competições!

Como encontrar o teclado perfeito?

Agora que você já sabe o que é e quais os benefícios de um teclado gamer mecânico, deve ter dúvidas de como encontrar o melhor. Primeiro, é importante pesquisar por modelos de qualidade e com preço atrativo. Sempre lembrando do custo-benefício existente, pois os modelos são mais caros que os comuns por conta da sua alta performance.

Além disso, é importante comprar se você já tiver um computador gamer ou montando um, pois esse tipo de produto “pede” um complemento de peças de alta performance.

Invista, então em uma máquina que vai fazer com que seu desempenho seja melhor, seja na compra de um teclado gamer mecânico ou em outros periféricos e peças de maior qualidade. Isso vai fazer toda a diferença na sua experiência de gamer, sem dúvidas trazendo resultados ainda melhores nos seus jogos preferidos.

Os teclados mecânicos são para quem quer valorizar essa atividade e conseguir resultado melhores durante a digitação. Eles possuem configuração exclusiva com iluminação e infraestrutura dedicada a construir uma experiência única.

Para isso você pode entrar em nossa loja virtual e ver os modelos de teclado gamer mecânico disponíveis, além de outros equipamentos para deixar seu PC ou notebook com alta performance!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles