ícone compartilhar redes sociais
teclado mecânico razer verde com logo brilhante

Teclado mecânico razer: é bom para digitação?

Welysson

Quem passa horas digitando ao longo do dia, seja por lazer ou a trabalho, sabe o quanto pode ser importante contar com um teclado que apresente um bom sensorial sobre os dedos e tenha um bom espaçamento entre as teclas para evitar erros.

Além deste fator, outro ponto que muitos usuários reparam é a capacidade deste item amenizar o cansaço, causar menos dores e evitar lesões por esforço repetitivo – um problema grave, que muitos digitadores enfrentam com certa constância.

Pensando por este viés, o teclado mecânico Razer é uma excelente opção para a digitação, trazendo inúmeros benefícios, se mantendo como um produto confortável e contendo detalhes em suas teclas que farão toda a diferença.

Entenda agora as vantagens deste tipo de teclado, conheça os modelos que mais se qualificaram entre o público e descubra o porquê dele ser tão especial para quem precisa digitar constantemente. Temos certeza de que você irá se surpreender:

Os tipos de teclados e o porquê do mecânico se destacar

Extremamente comuns na maior parte dos computadores de mesa, os teclados com cúpula de borracha têm esta peça por dentro, sendo a responsável por acionar a chave e garantir que a tecla volte a subir quando pressionada durante a digitação.

O problema, no entanto, é que estes teclados são muito populares e baratos de serem produzidos pelas empresas. Logo, suas as teclas se desgastam mais rápido e, depois de alguns anos, começam a fazer barulho, emperram com mais frequência ou são mais difíceis de pressionar – causando mais esforço.

Por sua vez, um segundo modelo, tido como um pouco melhor em matéria de qualidade, é o dos teclados com interruptores de tesoura, presentes em muitos notebooks. Isso porque eles usam as cúpulas de borracha exatamente como a versão citada anteriormente, mas têm um mecanismo diferente para segurar e guiar a tampa da tecla.

Além destes dois, existe o modelo utilizado no teclado mecânico, que possui, na maioria das vezes, uma mola de metal usada para o acionamento. Assim, ele tem um desgaste muito mais lento, o que confere maior durabilidade e a certeza de que se está adquirindo um item de excelência.

Os motivos do teclado mecânico Razer ser bom para digitação

Como visto anteriormente, a parte física do teclado interfere ao máximo no que diz respeito à digitação. Afinal, nas versões mecânicas, cada tecla cobre um interruptor que pode ser acionado não apenas ao pressioná-la até o fim, mas até mesmo parte dela.

Como resultado, você pode digitar com mais rapidez e conforto, sem fazer tanto esforço. O que já é um ponto para considerar que o teclado mecânico Razer confere uma melhor experiência para quem precisa passar horas a fio exercendo este tipo de função.

Além disso, é importante analisar também que este interruptor mecânico oferece muito mais opções de ajustes do que os modelos que possuem somente uma simples cúpula de borracha. Logo, ele pode ser otimizado para jogos ou para digitação, dependendo do switch escolhido pelo comprador.

Ademais, este tipo de teclado ainda fornece uma boa sensação sob os dedos e emite uma sonoridade gostosa ao digitar. Sendo assim, seu controle e seu bom feedback permitem que os usuários digitem com mais velocidade e precisão, moderando seus movimentos e fadigando menos.

Olhando por este viés, aliás, vale lembrar que a maioria destes modelos foi projetada para o corpo humano, contendo até mesmo espaços para repousar os punhos. Assim, ele diminui a tensão nos punhos, reduz as dores e mitiga as lesões causadas pelo esforço repetitivo.

teclado mecânico razer com retroiluminação colorida

Os modelos Razer que dominam o segmento da digitação

Existem diversos modelos de teclado mecânico Razer no mercado atual. Contudo, para comprovar que este tipo de material é realmente o ideal para quem quer digitar ao máximo, trouxemos uma avaliação completa de alguns de seus principais produtos.

Confira abaixo e perceba os benefícios que as diferentes versões do Razer podem ter:

  • Huntsman: a qualidade geral de digitação deste teclado é ótima. Isso porque os seus interruptores são fáceis de digitar e oferecem um bom feedback da tecla para os usuários, tanto no sentido tátil quanto no audível.
  • Huntsman Elite: a experiência de digitação com os interruptores ópticos lineares é ótima. Em especial porque este teclado é incrivelmente responsivo e leve, causando uma excelente sensação. Ah, e o espaço para repousar é muito confortável, evitando fadigar com o tempo.
  • BlackWidow: este produto conta com uma boa qualidade de digitação, fornecendo uma experiência leve, mas contendo um perfil um pouco mais alto. O único ponto a ser observado, no entanto, é que ele não tem um descanso para o pulso, como o Huntsman Elite – algo que pode fazer falta para os usuários.
  • BlackWidow Elite: o Razer BlackWidow Elite oferece excelente qualidade de digitação. Isso porque suas teclas são muito agradáveis e, além disso, seu espaçamento entre elas é ótimo, o que ajuda a reduzir erros enquanto se está escrevendo o que precisa. Além disso, seus interruptores fornecem um ótimo feedback.

Viu como os diferentes modelos disponíveis pela Razer podem ser fundamentais para a sua digitação, ao longo do dia a dia? Basta escolher a sua versão preferida, checar todas as informações para ver se é a que mais atende à sua necessidade e garanti-la em uma loja de confiança, como é o caso da bringIT.

Garanta um teclado mecânico Razer agora mesmo na bringIT

Se você está interessado em comprar um teclado mecânico Razer, independente de qual seja o modelo em questão, a bringIT pode te ajudar a encontrar a versão ideal para a sua rotina de digitação.

Isso porque nosso e-commerce de informática tem seu foco em peças e acessórios para notebook, além de apresentar outros produtos importantes para o seu dia a dia, como headsets, fones de ouvido, itens para gamers e muito mais.

Curtiu? Então, aproveite agora mesmo para acessar o nosso site, conferir todos as nossas mercadorias e, claro, garantir o seu teclado mecânico Razer hoje mesmo. Esta é a sua chance de comprar o que sempre quis com o menor custo-benefício de toda a internet!