ícone compartilhar redes sociais
Arrumar teclado notebook

Teclado notebook desconfigurado? Veja como arrumar

adminblog_USR

Arrumar teclado notebook

O teclado desconfigurado geralmente é um problema recorrente para usuários de notebook. No entanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, existem algumas maneiras de resolver o problema.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas essenciais a serem consideradas ao ajustar um teclado desconfigurado. Ficou interessado? Então confira agora mesmo!

Ajustes iniciais do teclado desconfigurado

A propósito, e muitas vezes de maneira inesperada, o teclado do notebook pode ter problemas que podem gerar vários transtornos. Exceto por problemas físicos, o teclado principal torna-se então um teclado não configurado.

Em primeiro lugar, que evidência você acha de que o teclado do notebook está desconfigurado? O que está errado com ele? Nessa pequena análise, você já pode ver se há algum problema de configuração ou físico com o teclado.

No caso de problemas de configuração, é comum usar mais de um idioma com frequência no trabalho diário. Além disso, pode acontecer de desestabilizar o teclado quando você pressiona acidentalmente uma tecla, mesmo sem perceber que ocorreu.

Nesse contexto, outro problema muito comum é a configuração incorreta do teclado, infecção por vírus, alteração do idioma padrão instalado no computador exigindo a solicitação de alteração manual das configurações para resolver o problema.

Dessa forma, a primeira etapa inicial é verificar a causa óbvia do erro de configuração e, em seguida, reiniciar o computador para tomar as medidas necessárias.

Procedimentos de reconfiguração

Depois de iniciar o sistema, execute o seguinte teste: Pressione as letras P O I U ou A S D F e, em seguida, verifique se os números ou letras aparecem em algum programa de texto. Se isso acontecer, o problema está na configuração insuficiente do teclado alfanumérico entre essas letras.

Você pode usar as letras em quadrantes diferentes no teclado para outros testes. Para corrigir, pressione as teclas de função (Fn) e bloqueio numérico (ou NuMLK) ao mesmo tempo. Isso deve resolver o problema. Caso contrário, se uma dessas teclas não estiver ativada em seu notebook, você pode simplesmente acessar o teclado virtual e executar as mesmas etapas.

Para acessar o teclado virtual, pesquise “Teclado” na tecla Windows. Uma janela de teclado deve aparecer na tela em breve. Depois de acessar o teclado virtual, se a tecla NumLock não aparecer, clique em “Opções” e selecione a opção “Ativar teclado numérico”. Em seguida, clique em Fn e em NumLock.

Os teclados não configurados geralmente substituem letras por símbolos e vice-versa, o que é outro problema que ocorre com frequência. De maneira geral, afeta todas ou a maioria das chaves e é um problema causado por vírus.

Nesse caso, basta passar por um programa antivírus e executar outras operações semelhantes e reconfigurar se necessário. No entanto, em alguns casos, pode haver conflitos de sistema operacional que podem danificar o layout do teclado do computador.

Dessa forma, para solucionar este problema, verifique o layout do teclado selecionado no Windows na versão em português, deve ser configurado como ABNT2, opção PTB2.

Medidas adicionais

É importante destacar que para resolver a maioria dos problemas que fazem com que o teclado não seja configurado, basta adicionar um novo layout ao teclado e selecionar “Adicionar teclado”. Ou, dependendo da sua versão do Windows, vá para “Região e idioma”> “Alterar teclado”.

A chave reversa em casos de teclado invertido pode ser corrigida com alguns comandos simples. Veja o seguinte exemplo: se outro símbolo ou letra aparecer quando você pressiona uma tecla no teclado, pressione a tecla “Alt” e a tecla “Shift” ao mesmo tempo.

Esse atalho é usado para alterar o idioma do teclado e geralmente é disparado acidentalmente. Por exemplo, isso mudará o idioma de PT-Br para Int-US de forma que os caracteres usados ​​pelas teclas sejam diferentes dos caracteres impressos no teclado.

Em seguida, procure opções compatíveis com o seu teclado. Geralmente, se o seu teclado for o padrão brasileiro (com Ç dedicadas e grandes teclas Enter), será “U.S.-International” ou “Portugal-Brazil ABNT2”. Dependendo da versão do Windows, outra opção é pressionar a tecla “Alt” e a tecla “Shift” ao mesmo tempo. Usando este atalho, você pode alterar o idioma do teclado em caso de desconfiguração.

Em outras palavras, você também pode usar caracteres-chave diferentes para alterar o idioma de PT-Br para Int-US e vice-versa. Isso significa que essa operação deve resolver o problema. Em seguida, teste novamente o teclado após realizar essas operações para verificar se está funcionando corretamente.

Caso o problema persista, pressione uma das teclas “Fn” e a tecla “F” para desativar a tecla “Number Lock”. Dependendo do modelo do notebook, existem diferentes teclas “F” para desativar a tecla “Num Lock”. A maioria deles tem um logotipo. Pressione a tecla “Fn” ao mesmo tempo para encontrar a combinação de teclas correta.

Vale ressaltar que o problema nem sempre é um teclado meramente desconfigurado. Às vezes, eles são danificados devido a sujeira excessiva, acessórios ou problemas de USB, chave presa, chave solta, etc. Ou seja, além de reconfigurar o sistema em relação ao teclado, todas as possibilidades devem ser verificadas.

Quando o teclado está muito antigo e há problemas físicos e funcionais, em comparação com a compra de um teclado novo, seu conserto fica muito mais caro, mesmo sem assistência técnica.

Uma forma de otimizar o notebook é trocar o teclado e instalar um novo. Nesse contexto, o primeiro passo é usar o novo teclado para verificar as configurações de compatibilidade da máquina. Em seguida, verifique o que você precisa no teclado do notebook: teclas programáveis, painéis rígidos, teclas iluminadas, etc.

Dessa forma, diferentes marcas e modelos podem ser considerados para pesquisas de mercado. A dica é apenas verificar a situação real do teclado do notebook com um especialista e avaliá-la antes de investir. Além disso, para prolongar a vida útil do teclado do notebook, é recomendável que você escolha um teclado externo, USB ou teclado sem fio.

Você gostou das instruções acerca do teclado desconfigurado? Portanto, você pode conferir outras dicas e novidades no blog do BringIT todos os dias! Não se esqueça: poste seu comentário e compartilhe essas informações em suas redes sociais!