ícone compartilhar redes sociais
Tela de notebook limpa sobre mesa de madeira

Tela de notebook: como limpar sem manchar ?

adminblog_USR

No decorrer do dia a dia, acabamos esquecendo de priorizar alguns detalhes importantes que fazem toda a diferença em nosso conforto. Um deles é a tela do notebook. Apesar de sermos propensos a limpar o aparelho de forma irregular, a tela do notebook é uma região sensível e que precisa de toda atenção necessária.

Como bem sabemos, atualmente as telas desses eletrônicos são de LED ou LCD. Por isso, se por um lado, a qualidade da imagem é extremamente eficiente, por outro, essas tendem a ser muito mais sensíveis. Em outras palavras, além de sujarem com mais facilidade, podem ser mais propensas a apresentar danos e problemas técnicos por falta de cuidado e mau uso.

Por esse motivo, sempre acabamos tendo dúvidas sobre a forma correta de limpar os notebooks, bem como os produtos a serem utilizados e a forma em que se deve limpar. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e saiba como realizar a limpeza do seu notebook de maneira segura e eficiente.

O que devemos lembrar antes de realizar a limpeza na tela de um notebook?

Antes de tudo, ao sabermos que a limpeza do seu notebook precisa ser periódica e constante, devemos nos atentar a alguns pontos relevantes, como por exemplo:

• Não é recomendável realizar a limpeza do seu notebook enquanto ele estiver em uso. Por esse motivo, sempre busque desligar o seu eletrônico, e caso seja necessário, também o desconecte da tomada;
• Durante o processo de limpeza, nunca force demais a tela. Os aparelhos tecnológicos atuais não costumam lidar bem com movimentos bruscos em sua superfície;
• Não é recomendável utilizar diferentes fórmulas de limpezas caseiras ou até mesmo de produtos abrasivos, pois é possível danificar a tela no decorrer do tempo. Por esse motivo, é crucial buscar um kit de limpeza próprio para eletrônicos, ou mais especificamente, para notebooks;
• Nunca aplique o produto diretamente na tela.

Pessoa segurando com uma luva um spray de limpeza

Como limpar a tela do notebook de maneira correta?

Antes de tudo, para que possamos iniciar a limpeza, o mais ideal é começar utilizando um pano com tecido leve e macio. Um dos produtos mais famosos para esse objetivo são os feitos à base de flanela ou microfibra. Caso você não entenda muito bem sobre esse tipo de material, basta lembrar que se trata daqueles panos leves que costumam vir nas caixinhas de óculos de grau.

De forma prática, já com o pano em mãos — e o notebook completamente desligado, conforme orientado anteriormente —, siga o passo a passo abaixo:

• Comece a passar o pano seco sobre a tela do seu notebook, porém de forma delicada. Realize movimentos horizontais, de preferência em um único sentido. Entretanto, evite esfregar demais para que não apareçam manchas mais difíceis de tirar;
• Após isso, comece a aplicar o produto de limpeza específico para notebooks sobre o pano, mas de forma que não o deixe encharcado. De forma prática, distribua apenas algumas gotas sobre a superfície do pano;
• Realize o primeiro movimento e siga-o de forma contínua e uniforme;
• Caso perceba que a tela não se encontra completamente limpa, faça a aplicação de mais algumas gotas do produto específico , e realize novamente a limpeza, sempre atentando-se ao movimento e a sua intensidade;
• Após ligar, espere o produto secar completamente para voltar a ligar o seu notebook.

Cuidados básicos para evitar que as manchas e sujeiras apareçam no seu notebook

Quando o assunto é preservação da limpeza do notebook, existem algumas questões importantes que devemos levar em consideração. Uma delas, é a importância de manter o seu aparelho em um local limpo, de preferência longe de produtos como bebidas e comidas.

Evitar comer “em cima” do aparelho também pode ser de grande ajuda, pois evita que restos de comida não só poluem a sua tela, mas também adentrem as teclas do seu notebook e acabam oferecendo — a longo prazo — algum tipo de problema técnico.

Uma outra questão de extrema importância e que devemos considerar quando o assunto é a preservação da limpeza de um notebook, é sempre lembrar de utilizar um case , especialmente em casos em que você precisa transportar o seu notebook para algum lugar, seja ela perto ou longe de casa. Apesar de parecer um ato simples, ele promove diversos benefícios, e um deles, sem dúvidas, é a durabilidade do seu aparelho.

Além dos cases, pode ser interessante a utilização de uma mochila com compartimento específico para encaixar o seu notebook. Isso porque durante o movimento, seu aparelho permanece fixo e seguro dentro da sua mochila, evitando desgastes e problemas de funcionamento posteriormente.

Contudo, de nada adianta obter todos os meios para realizar a limpeza de tela do seu notebook, se os produtos utilizados não são de confiança.

Pensando nisso, a BringIT possui uma variedade de produtos destinados à limpeza de notebook , tablets e computadores. A ideia, no geral, é que você obtenha produtos de máxima qualidade para prevenir seu notebook contra eventuais problemas de hardware e software.

Conforme dito, as telas dos Notebooks — baseadas em LED e LCD — oferecem materiais extremamente frágeis, e dessa forma, merecem total atenção na hora de realizar as devidas limpezas, atentando-se, também, à periodicidade delas.

Conheça os produtos da BringIT para a segurança e limpeza do seu notebook

Conforme vimos, notebooks são uns dos aparelhos mais utilizados atualmente, seja por crianças, profissionais, gamers e outros usuários que apenas buscam diversão e lazer nas horas vagas. Por esse motivo, é crucial cuidar desse pertence , uma vez que ele é mais propenso a apresentar problemas, quando não cuidado de forma adequada.

Se tratando de suas telas, não é diferente. O cuidado precisa ser redobrado, e é imprescindível seguir as dicas e métodos citados acima para que a limpeza do seu notebook seja ainda mais eficiente e segura.

Portanto, agora que você já sabe como limpar a tela do seu notebook de maneira correta, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como a BringIT pode ajudar na segurança e limpeza da tela do seu notebook .