ícone compartilhar redes sociais
notebook usado

Tela do notebook toda branca: será que isso tem solução?

Welysson

A tela do notebook é o local de maior atenção dos usuários. Todas as informações visuais do equipamento são transmitidas por ela. Agora, imagina você precisando de usar seu equipamento se depara com a seguinte situação: a tela do notebook toda branca. Além de assustador, pode ser algo que te dê um trabalho ou leve a troca de uma tela nova. Este artigo tem como objetivo apresentar algumas soluções para este problema.

A tela do notebook toda branca é um problema que pode ser solucionado.

Primeira solução para a tela do notebook toda branca

Pode ocorrer durante um desligamento irregular uma falha com os dispositivos periféricos que o seu aparelho tenha retido energia estática. Isso é um acúmulo de força elétrica nos componentes elétricos mesmo após ter desligado o equipamento refletindo na tela do notebook toda branca.

Esta energia estática fica armazenada na placa mãe e além da identificação da tela do notebook branca, pode ocasionar um curto na placa mãe. Logo não deixe de fazer nada diante desta situação. Tal energia pode manter a tela ligada ou não deixar seu computador ligar regularmente.

A primeira coisa a fazer para eliminar a energia é tentar desligar o computador, caso não tenha efeito, retire a bateria se possível e desconecte o cabo de energia. Retire todos os periféricos principalmente os com porta USB.

Pressione o botão de liga e desliga por 15 segundos. Em seguida coloque a bateria e veja se o computador liga normalmente e a tela do notebook toda branca desapareceu.

Este procedimento faz com que a energia seja drenada e tudo fique bem.

Outros testes para verificar possíveis erros

Caso a primeira sugestão não tenha dado resultado, um segundo passo requer que o equipamento seja conectado a um cabo VGA em outro monitor. Desta forma será possível verificar se há problema na conexão do cabo flat ou na configuração da tela.

Entretanto, caso o notebook tenha sofrido uma queda e sua tela desencaixado, a conexão do flat pode ter perdido o contato. Há também a possibilidade de o equipamento ter passado por uma manutenção e o flat não ter sido conectado corretamente assim como algum outro cabo. Então, é preciso avaliar tais possibilidades e se possível abrir e verificar estes itens.

Neste caso, o problema pode ser identificado como monitor sem sincronismo, assim o erro aparente será a tela do notebook toda branca.

Tela do notebook branca – cabo flat mal conectado ou rompido

O rompimento parcial ou total do cabo flat prejudicará a comunicação entre a placa mãe do notebook e a tela.  Na maioria das vezes e quase sempre ocorre devido a constantes aberturas e fechamentos da tela e com certeza com o tempo a tela irá parar o funcionamento de vez.

Todavia, se a imagem está boa no outro equipamento, certamente, o problema é no cabo flat, então recomendo levar logo na assistência, pois a máquina deverá ser desmontada e o cabo ser trocado. O custo vai depender do modelo do equipamento e ano de fabricação.

Porém, se você já tenha feito o procedimento de abertura da tela do notebook e esteja habituado com esta tarefa, abra e desconecte e ligue o novamente sem precisar de apoio técnico. Sem efeito com esta ação, você pode adquirir um novo pela internet e trocá-lo.

Defeitos na parte física da tela

Agora, ao ligar o computador em outro monitor e este também permaneceu com a tela do notebook toda branca, a máquina está com problemas na parte física ou de configuração. E como não é possível acessar esta pasta é preciso uma avaliação da assistência para ter certeza dos problemas e quais possíveis soluções.

O defeito pode ter ocorrido em um dos componentes internos do display.

Atenção para o superaquecimento

O superaquecimento provoca diversos sintomas como lentidão, tela tremendo ou piscando e ainda causa problemas na bateria e na fonte. Então, fique atento, quando a tela começar a apresentar qualquer alteração, verifique a temperatura da máquina. Ou o contrário, se seu equipamento tem esquentado demais, verifique o que tem causado esta mudança.

Substituindo a tela do notebook toda branca

Uma avaliação técnica te apresentará orientações certeiras a respeito da tela do notebook toda branca. Caso seja um problema irreparável, você já sabe né, terá que comprar uma tela nova.

No site da Bring IT você acha várias opções de tela do notebook para fazer a substituição com a qualidade e garantia que precisa. Basta pesquisar pelo modelo e marca. Observe o tamanho e onde estão localizados os conectores.

Custo de uma tela do notebook nova

Muitas pessoas acham que trocar a tela do notebook é algo caro. Contudo, é bom saber que este item custa aproximadamente 10% do preço do equipamento. Considerando que um aparelho novo, acompanha o valor do dólar e a demanda do mercado, uma tela nova seguramente será um investimento para solucionar o problema da tela danificada mais barato do que comprar um notebook novo.

mulher comprando tela de notebook nova

Assista ao vídeo da Bring IT que fala sobre as vantagens da troca da tela.

Cuidados com a nova tela do notebook

Agora que você já tem uma tela novinha e instalada, é bom ter mais cuidado para não necessitar repetir todas estas tarefas novamente, pois a tela também é dinheiro e investimento. Veja a seguir atitudes simples que podem deixar sua tela mais segura de possíveis danos.

Transporte seguro do seu equipamento

O transporte seguro é essencial para aumentar a vida útil do seu equipamento. Levar nas mãos, debaixo do braço, soltos em bolsas e tantas outras situações, colocam em risco não só a estrutura do notebook como também suas conexões. Use mochilas e maletas adequadas para levar o seu notebook com você e proteger sua tela do notebook.

Limpeza adequada da tela do notebook

Um pano macio (geralmente uma flanela) com um pouco de detergente neutro, ou mesmo álcool isopropílico para a tela, são o suficiente. Na limpeza do teclado, um pincel já encara muito bem a poeira e lembre-se de limpar com o notebook desligado.

Faça reparos no notebook que tenha domínio

Por mais que existem milhares de tutoriais na internet sobre como desmontar seu notebook não é aconselhável se você está inseguro quanto o que vai fazer. Tem gente que arranha a tela com a chave que vai abrir o notebook, então, tem noção do que está fazendo.

Outra coisa um manuseio incorreto pode deixar problemas maiores, por exemplo deixar o notebook com a tela toda branca novamente. Além de sempre sobrar um parafuso, qualquer ação interna (seja uma poeira a mais que entrou) traz efeitos imprevisíveis. Opte por um profissional caso seja um reparo importante.

Conte com a nossa ajuda para trocar tela do notebook toda branca

A tela do notebook toda branca é algo que pode ter consequências no desempenho das funções do seu equipamento, principalmente, no que se refere seu uso e produtividade. Agora que você já tem informações sobre o que possivelmente ocasionou o problema e a troca da tela é algo urgente, visite nosso site e confira os produtos disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *