Tela “piscando” com cabo HDMI, o que fazer?

O monitor que você está usando com o cabo HDMI está apresentando algumas falhas na conexão? Talvez possamos ajudar você! Neste passo a passo ensinamos possíveis soluções para esse problema.

O cabo HDMI é um periférico muito versátil e simples de usar em diversas situações. Seja apresentando um trabalho, vendo um filme de forma mais confortável em uma tela maior que a do seu notebook ou até mesmo jogando. O problema é que existem alguns “bugs” que podem atrapalhar no dia a dia.  Se você usa o seu notebook para reproduzir som e imagem na TV e a tela anda “piscando” repentinamente, fazendo perder a conexão, talvez essa dica pode ser muito útil para você.

As possíveis causas são as seguintes:

1 – HDMI com mau contato

Pode parecer algo muito óbvio, mas seu cabo pode estar apenas com mau contato. Isso pode ser ajustado manualmente. Então, experimente tirar e conectar novamente o cabo da entrada HDMI e certifique-se de que ele está em uma posição segura.

Isso quer dizer que o cabo NÃO pode estar:

  • Dobrado
  • Pendurado
  • Enrolado
  • Ou sendo pressionado de forma excessiva

 

Deixar o cabo dobrado, principalmente próximo das duas extremidades é bem prejudicial, fique atento!

 

2- Resolução errada da tela ou driver desatualizado

Siga as instruções abaixo e verifique se o comportamento persiste na conexão do computador com a TV ou outra tela.

 

Use a função projetar.

  1.   Clique com o botão direito do mouse em um espaço livre da área de trabalho e clique em resolução da tela. foto-tutorial-tv-piscando-1
  2.   Agora clique na lista suspensa Múltiplos vídeos e selecione uma das opções. A seguir, clique em OK.

 

Observação: A opção Estender estes vídeos amplia a área de trabalho na tela secundária e cria um espaço livre para os programas. A opção Duplicar estes vídeos mostra a área de trabalho em ambas as telas. foto-tutorial-tv-piscando-2

Observação: Um método rápido para fazer isso é manter pressionada a tecla Windows + P uma vez. Desta maneira, vão aparecer as opções de múltiplos vídeos. Para deslizar pelas opções, pressione Windows + P. foto-tutorial-tv-piscando-3

Teste e veja se o comportamento se repete. Caso o comportamento continue, execute o próximo procedimento.

 

Atualize o driver de vídeo

Entre no site do fabricante do seu computador e realize o download e instalação do driver de vídeo compatível com o sistema operacional Windows 7.

Aproveite para baixar e instalar todos os drivers disponíveis para Windows 7 como da placa de rede, placa de som, chipset, Bios, entre outros.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento persista, teste novamente com as informações solicitadas no inicio do post.

(Tutorial baseado em um computador com Windows 7)

Fonte: Microsoft Community

 

 O que quer dizer “Ligação HDMI não suportada“

3 – Cabo HDMI com defeito

Quanto tempo, aproximadamente, de uso seu cabo HDMI tem?

Se você já usa cabos HDMI há muito tempo, mas de uma hora para outra seus filmes, séries ou games começaram a apresentar falhas de transmissão, o problema pode estar tanto na entrada do seu dispositivo, quanto no próprio cabo HDMI.

Se o problema for na porta HDMI do dispositivo: fatores como o  tempo de uso e o jeito inadequado de usar o cabo – como vimos no tópico 1 – pode fazer com que a porta seja danificada. É possível resolver esse problema se você simplesmente conectar seu cabo a uma outra entrada HDMI disponível no aparelho. Dê preferência a uma que não seja muito usada.

Se neste procedimento o problema não resolver, siga o próximo passo:

Já se o problema for no cabo é bem simples também. Faça a substituição! Há diversos tamanhos de comprimento de cabo HDMI que podem atender a sua necessidade, como por exemplo os cabos com 30cm: ideal para conexões mais próximas. E para as distâncias mais longas temos também cabos com 1 metro, 2 metros e 5 metros.

 

E para ainda mais versatilidade, existem adaptadores HDMI que podem solucionar problemas como: um cabo que precisa ser instalado próximo a uma parede muito estreita que faz com que o cabo dobre e danifique com o tempo.

 

E aí, gostou do nosso conteúdo?

Se ainda ficou alguma dúvida, escreva para a gente aqui nos comentários!

 

Na bringIT você encontra uma grande variedade de peças e acessórios para notebook!

 

bringit

 

 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles