Teclado keyboard preto com backlight sobre fundo preto

Todos os detalhes do teclado keyboard

Você já ouviu falar do teclado keyboard? Esse é um teclado sem fio que pode ser conectado a todos os dispositivos Bluetooth® compatíveis com teclados externos. Além disso, é possível conectar até 3 dispositivos ao mesmo tempo, como computadores Windows, iPhones e tablets Android. Basta tocar em um botão para começar a digitar em outros dispositivos. Os componentes reconhecem cada dispositivo e mapeiam automaticamente as teclas.

Ficou interessado em saber mais? Pensando nisso, preparamos esse artigo com todos os detalhes do teclado keyboard. Dê uma olhada agora mesmo. Boa leitura!

Noções básicas

O teclado é essencial para o funcionamento de um computador. Entretanto, muitos usuários se perguntam se vale a pena investir em um modelo sem fio ou manter um PC tradicional. Alguns teclados keyboard usam a tecnologia Bluetooth para enviar comandos ao receptor.

Essa tecnologia oferece uma velocidade de transmissão mais alta. Em outras palavras, seu tempo de resposta para envio de comandos é menor. Dessa forma, sua experiência de usuário será aprimorada.

Dispositivos com recursos de comunicação bluetooth consomem menos energia. Por outro lado, o consumo de energia pode ser o maior problema prático enfrentado pelos usuários de teclado keyboard.

Para enviar mais informações, teclado deve ter alta resolução. Mesmo que uma pessoa que usa um computador precise recarregar a bateria todos os dias, ela deve trocar ou recarregar a bateria regularmente.

Uso simultâneo

Torna-se muito mais fácil realizar certas tarefas, como digitar texto, escrever notícias ou estudar. Editores de texto (incluindo Word) podem ser instalados em dispositivos móveis. Portanto, escolher um teclado keyboard proporcionará maior eficiência do que usar as próprias teclas do dispositivo.

Além disso, também pode ser usado em outros dispositivos. Por exemplo, uma smart TV ou monitor de TV com determinados aplicativos.

Ao eliminar a fiação, o teclado keyboard não só facilita a manutenção e portabilidade do PC, mas também torna o espaço mais organizado. Isso significa que um teclado alimentado por bateria são melhores do que um teclado com fio, principalmente em termos de estética.

Embora os fios sejam muito importantes para a instalação, eles não são de forma alguma um elemento estético. Tanto que, com o tempo, as pessoas criaram soluções para ocultar fios em instalações, como canais, fios embutidos, dentre outras técnicas.

Praticidade do teclado keyboard

Em comparação com os teclados com fio, os teclados keyboard são mais fáceis de transportar. Por exemplo, o mouse e o teclado Bluetooth podem ser colocados em qualquer lugar da mesa.

Em outras palavras, você não precisa se preocupar com o comprimento do cabo ou a conveniência de usar o cabo em um novo local. Dependendo do modelo do teclado sem fio, seu alcance pode chegar a 10 metros.

Por exemplo, se quiser usá-lo em um tablet, você também pode transportá-lo facilmente. Além disso, existem muitos modelos de teclados mais compactos que também pode ser adquirido, de acordo com a sua preferência, mas visando sempre a praticidade.

Alguns modelos de teclado keyboard também formam um kit com um mouse sem fio, combinando as conexões de ambos em um único receptor de sinal. No entanto, também é possível encontrar um teclado conectado a um touchpad de alta sensibilidade para que o movimento do cursor possa ser compartilhado com o mouse.

A ergonomia do teclado também é muito importante, pois é necessário escolher um modelo com pés reguláveis em altura e formato confortável para evitar que os usuários sofram esforços repetidos.

O teclado keyboard além de ter um visual esteticamente bonito, consiste num dispositivo periférico que se adapta às suas atividades de forma confortável e, se você for canhoto, ajusta a direção que mais lhe convém para evitar possíveis problemas de tendinite.

Teclado keyboard bluetooth branco sobre mesa preta

Popularidade dos teclados keyboard sem fio

Os teclados sem fio oferecem muitas vantagens para usuários de PCs e tablets, e estão se tornando cada vez mais populares, com os mais diferentes designs e funções. O design desse teclado é mais adaptável ao cotidiano dos usuários.

Atualmente, existem vários modelos de teclado sem fio no mercado. Você pode encontrar dispositivos que integram um kit com um mouse sem fio. Esses dispositivos são alimentados por baterias removíveis AA ou AAA, e os comandos são transmitidos via Bluetooth ou rádio.

Esses periféricos sem fio não só permitem que os usuários controlem o jogo de forma mais suave e confortável, mas também podem manipular uma série de funções multimídia por meio de teclas de atalho, para que a digitação no tablet seja mais rápida e fácil.

Lembre-se dos seguintes pontos: alguns teclados sem fio têm teclas especiais que são usadas como atalhos para ferramentas e programas, como controles de som do PC, aplicativos de calculadora ou Windows Media Player.

Outros modelos também possuem teclas programáveis que permitem aos usuários personalizar seus comandos, tornando mais práticos os softwares e documentos mais acessíveis.

Encontre um teclado adequado às funções e atividades que você realiza em seu tablet ou PC. Verifique a fragilidade do equipamento periférico e a maciez das teclas, e observe se possui uma marca ou luz indicadora indicando o acionamento da ferramenta, o nível da bateria ou a localização do comando especial do jogo ou comando multimídia.

Ao escolher um modelo, o alcance do teclado sem fio é outro fator muito importante. Na atualidade, a maioria desses dispositivos periféricos são transmitidos via Bluetooth ou radiofrequência, que podem enviar comandos bem a uma distância de cerca de 2 metros, e alguns modelos podem chegar a 9 ou 10 metros.

Como mencionado anteriormente, de todos os acessórios de computador, talvez nenhum seja mais importante do que o teclado, pois ele atua como uma ponte entre o que queremos fazer e o que acontece na tela. A proliferação de TVs inteligentes, laptops, notebooks e PCs criou uma nova demanda por teclados sem fio.

Se você gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos para que outras pessoas possam conhecer esse teclado keyboard. Claro, mais pessoas podem usar essas informações ao comprar um teclado sem fio. Além disso, se desejar, você pode deixar um comentário e entraremos em contato o mais breve possível, caso queira saber mais sobre a bringIT acesse nosso blog e nossa loja!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles