bateria de notebook

Tudo o que você precisa saber para comprar a bateria certa para notebook

A princípio é importante saber que a vida útil das baterias é composta por ciclos, que podem variar conforme o modelo e geralmente suportam entre 300 a 500 ciclos. Eventualmente, elas começam a perder sua potência entre dezoito a vinte e quatro meses de uso. Por isso, é importante saber como comprar a bateria certa para notebook.

bateria de notebook

Porém se você continuou nesse link é porque sua bateria já não rende tanto, apresenta sinais de desgaste e não tem um bom tempo de uso, portanto, precisa efetuar a troca de sua bateria e por isso separamos tudo o que você precisa saber para comprar uma bateria nova ideal para o seu notebook.

Vamos dividir os passos que você precisará seguir para encontrar a bateria correta para o seu notebook, são elas:

  1. Verificar a garantia do seu notebook
  2. Verificar o modelo do seu notebook.
  3. Verificação da voltagem da bateria
  4. Verificar a cor da sua bateria
  5. Encontrar o Part Number do seu notebook.
  6. Verificar a capacidade da bateria do seu notebook

Passo 1: verifique a garantia do notebook

Antes de tudo por questões de segurança é importante verificar ainda antes todas as garantias que a fabricante do seu notebook oferece, portanto preste bastante atenção ao seu tempo de cobertura pois geralmente é oferecido uma garantia entre 6 a 8 meses.

Passo 2: verifique o modelo do seu notebook

No ato da compra do notebook você conhece o modelo mas caso não se lembre exatamente, é possível localizar essa informação em alguns lugares: na nota fiscal, na etiqueta próxima ao teclado, ou até mesmo na parte traseira do equipamento. Normalmente eles possuem uma divisão de marca, série, e o seu número ou nome de identificação do modelo.

Passo 3: verifique a bateria – cor, voltagem e capacidade

Sobretudo para identificar a bateria, desligue o seu aparelho e retire-o de todas as fontes de energia pois isso garantirá a sua segurança. Depois, remova a bateria atual por meio da trava de liberação, com cuidado, e identifique o seu modelo.

Atenção: caso a sua bateria seja interna, será necessário desmontar o seu equipamento. Indicamos que, nesse caso, procure a ajuda de um especialista. Jamais tente abrir um notebook se você não tiver conhecimento do assunto, pois isso pode causar danos ao aparelho, além de colocar você em risco.

Cor

A maioria das baterias são produzidas na cor preta porém, existem muitos modelos fabricados em branco, cinza, prata, azul ou outras cores portanto é sempre bom verificar antes.

Voltagem e capacidade

A bateria é composta por células, que são pequenos cilindros semelhantes a pilhas recarregáveis. O número dessas células influencia na sua autonomia e tamanho, sendo possível encontrar opções de 3, 4, 6, 8, 9 e 12 células.

Eventualmente, as baterias de seis células possuem capacidade de 4400 – 5200 mAh, portanto procure sempre comprar uma bateria de capacidade igual ou maior do que a original para garantir o seu correto funcionamento portanto o valor da voltagem da bateria é a quantidade necessária para que o notebook consiga funcionar normalmente, ou seja, sem o uso de carregador.

Ainda assim a voltagem não precisa ser idêntica à da bateria original, pois existem modelos compatíveis, por isso separamos a tabela de compatibilidade abaixo para que você consiga comparar:

  • 3.6V = 3.7V;
  • 7.2V = 7.4V;
  • 10.8V = 11.1V;
  • 14.4V = 14.8V.

Passo 4: localize o Part Number

Ao passo que retirou a bateria de seu notebook será mais fácil localizar o Part Number visto que ele é uma sequência de números e letras que está impresso na sua bateria, porém nos casos que o código está exposto na parte da bateria que fica de fora para fora do notebook não será necessária a retirada da bateria.

Nesse sentido código está impresso na etiqueta da própria bateria, cada marca/fabricante de notebook tem uma forma de identificá-lo, por isso, primeiro procure pelo código que, em alguns casos, não terá o nome “Part Number” mas algo parecido com: “Model Number, SKU, P/N, M/N, PA, Replace, Type ou Model”.

Entretanto, nem sempre um desses nomes antecede o código!

Esse passo é o mais importante pois localizar o Part Number antes de comprar uma nova bateria evita problemas de incompatibilidade pois muitas baterias possuem o formato parecido, mas não são compatíveis.

Último passo: a tão sonhada compra da bateria

Finalmente você já sabe como escolher a bateria para notebook, portanto é hora de adquiri-la.

Ao buscar uma loja, leve em conta o suporte técnico na hora da compra, pois você deve contar com o apoio de um profissional que o ajude a resolver suas dúvidas e a encontrar a bateria desejada.

bateria de notebook

Entretanto, caso opte pela compra em sites, considere o prazo de entrega e a confiabilidade da loja, em seguida verifique o certificado de segurança do site para garantir uma compra segura (aquele cadeado antes do link na barra de endereços). Se o site tiver o cadeado, você pode ficar tranquilo(a), pois todas as informações inseridas estão seguras e permanecerão confidenciais.

Comprando a bateria ideal para o seu notebook

Na BringIt Baterias você pode contar sempre com produtos de alta qualidade e um excelente atendimento! Quer ver como é fácil comprar uma bateria em nosso site? Basta seguir o passo a passo:

 1: acesse o nosso site;

 2: pesquise o modelo, marca, série ou PartNumber do seu notebook no campo superior da página;

 3: se for mais fácil, pesquise no diretamente no campo central de tópicos da página, pelo botão “BATERIAS”. Caso tenha alguma dificuldade para encontrar sua bateria, entre em contato com nossa equipe pelos campos Ajuda ou  WhatsApp;

4: acesse na página da sua bateria e confira o modelo, voltagem e as células;

5: confirme a compra informando o local de entrega e a melhor forma de pagamento;

6: aguarde a confirmação do pagamento e acompanhe a entrega;

7: aproveite da melhor forma possível a sua nova bateria para notebook!

Eba, você já sabe como escolher a bateria certa para o seu notebook! Após seguir todos os passos e com os devidos cuidados você tem toda segurança em repor essa peça tão importante, sem medo de errar, espero que tenha gostado.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre a bateria certa para seu notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles