Vantagens e desvantagens do case para HD externo de notebook

O HD externo é um armazenador de dados e arquivos, sendo muito usado por técnicos e também por pessoas comuns, que amam e precisam levar arquivos de um lado para outro.

Pensando nisso, proteger o HD externo é muito importante, então, entra a case como acessório para transportar esses objetos. A case nada mais é do que um acessório para guardar o HD, seja para proteção ou transporte.

E nesse clima vamos apresentar a você algumas vantagens e desvantagens na hora de comprar uma case para HD. Afinal, ainda há quem pense ser um investimento desnecessário. Mas será mesmo? Acompanhe essas dicas e comparações para ter certeza antes de comprar sua case!

Desvantagens de uma case para HD externo

Primeiro vamos mostrar desvantagens na hora de comprar uma case para seu HD externo. Infelizmente, isso acontece porque algumas questões estão associadas ao uso do HD em oposição a colocá-lo dentro da case.

Tirar e colocar para utilizar pode ser ruim para alguns. Pode ser um processo um tanto chato para algumas pessoas, principalmente se você é profissional na área. Mas não desista, leia tudo para entender os prós e contras da case.

Pouca praticidade

Levando em consideração que muitos modelos apresentam pouca praticidade na hora de tirar o HD da case, podemos elencar isso como a primeira desvantagem. No dia a dia, se você muda muito de espaços para desempenhar suas atividades, pode achar dificultoso esse processo de tirar e colocar sempre o HD externo da case.

Atrapalha em viagens

Outro problema é na hora de viajar, que você acaba tendo mais volume a ser disponibilizado na sua mala. Se sua mala for de um modelo muito compacto pode até perder espaço para seus itens pessoais. Isso porque algumas cases são robustas, claro, a fim de proteger o equipamento guardado, o que é bom, mas pouco prático nessa situação.

Não é possível usar o HD externo

Por fim, vamos terminar as desvantagens dizendo que, enquanto está dentro da case, não é possível utilizar o HD externo, pois não dá para conectar. Pode inclusive ser prejudicial ao HD externo ficar ligado dentro da case aberta, pois terá pouca ventilação. Além disso, os modelos não apresentam espaço para o cabo quando estão fechadas.

Vantagens de comprar uma case para o seu HD externo de notebook

Por outro lado, digamos que ter uma case “vale o sacrifício”, pois ela é a maneira mais inteligente de deixar seu HD protegido. Afinal, foram feitas com essa finalidade, então vale saber as vantagens também!

Proteção para seu HD externo

O HD externo é uma peça sensível, pode ser danificada com atrito ou trauma, choques eletrostáticos ou físicos, então, não é indicado transportar fora de uma proteção. Nesse sentido, é muito importante ter uma case
, seja qual for, a fim de trazer proteção ao seu HD e fazer com que ele tenha a durabilidade maior.

Segurança no transporte

Não podemos nos esquecer da segurança que uma case traz para seu HD externo para notebook. Durante a movimentação, seja a pé ou em transporte, você consegue garantir que o HD não vai ficar danificado por conta disso. Afinal, não sabemos o que nos aguarda ao sair de casa, se ficaremos muito tempo no trânsito, chacoalhando a mochila, ou mesmo se haverá chuva.

Organização na hora de guardar seus equipamentos

Ao colocar na sua mochila, seu HD dentro da case fica muito mais organizado e fácil de encontrar em meio aos outros equipamentos. Além disso, ele e o cabo ficam separados dos demais acessórios dentro da sua mochila, caso precise levar a outro espaço. Pode parecer um detalhe bobo, mas isso faz diferença na rotina.

Como encontrar a case para HD externo perfeita

Temos no mercado opções de capa, estojo e maleta quando o assunto é proteção do HD externo. Sendo assim, você pode optar por aquele que vai ser mais interessante para o seu dia a dia.

Afinal, se sair pouco de casa, por exemplo, não tem importância se a case for mais robusta. Por outro lado, se você atuar como técnico, pode ser que ande o dia todo com seu HD na mochila, sendo necessário protegê-lo de impactos o tempo todo, até porque é sua ferramenta de trabalho.

O modelo estojo é muito comum, ele é parecido com uma capa de câmera digital simples, tendo a abertura em zíper. O material é leve no revestimento, mas com estofado para garantir a segurança.

A maleta também é interessante e mais eficaz, pois possui todo o seu interior de espuma, com espaços destinados ao HD externo e os cabos e demais acessórios.

Por fim, temos modelos que podem transportar mais de um HD, algo que é muito comum em caso de profissionais da área. Esse tipo de case, porém, é mais feita sob encomenda por ser para casos um tanto específicos.

Para entender qual modelo é mais interessante para você, pense em como e se vai transportar esse HD. É bom pensar se vai precisar de longas viagens ou transportes curtos, pois demanda de cases mais potentes.

A organização que a case vai trazer para sua rotina também conta, veja se ela é capaz de armazenar o HD e o cabo corretamente. Além disso, a escolha do material pode influenciar no grau de segurança e também no valor investido.

Até porque quanto mais forte é a case ou estojo, mais caro pode ser. O que não precisa te impedir de comprar, basta pesquisar lojas interessantes e com valor em conta.

Quando você já entende um pouco sobre a função, material e qualidade da case é mais fácil selecionar aquela que vai ser perfeita no seu dia a dia.

Agora você já sabe as vantagens e desvantagens de comprar uma case para o HD externo do seu notebook. Da mesma forma que pesquisou e escolheu na hora de comprar o próprio HD, é importante ir em busca de uma case ou estojo que cumpram bem a função de deixá-lo seguro e protegido.

Conte com a gente para comprar as melhores cases para HD externo do seu notebook, basta entrar na nossa loja virtual e ver qual é adequada a sua necessidade!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles