pasta térmica no processador

11 dicas para encontrar uma pasta térmica pelo melhor preço

Importante para o bom funcionamento do seu computador, a pasta térmica é um produto que deve ser escolhido com cuidado, tanto para seu equipamento quanto para o seu bolso! Pensando nisso, separamos diversas dicas para que você possa escolher a pasta térmica ideal, considerando principalmente a relação custo-benefício. Ao final desta leitura, você saberá os passos para decidir o melhor local de compra e tomar a decisão que faz mais sentido para sua necessidade. Boa leitura!

aplicando pasta térmica em pc

1. Considere o tipo ideal para você

Para começar, é importante que você saiba qual a pasta térmica ideal para o seu caso. Assim, é possível fazer comparações de preço mais eficazes, já que você vai estar comparando preços diferentes de um mesmo produto. Além disso, essa etapa também é importante para que você possa identificar qual pasta térmica será mais eficaz para o seu computador. Confira as melhores opções disponíveis no mercado e compare para saber a solução ideal para você!

2. Considere o custo-benefício

Agora que você já identificou os tipos de pasta térmica que são mais eficazes para o seu computador, chegou o momento de fazer comparações entre o custo e benefício desses produtos. É importante que você considere quais as vantagens que a pasta térmica com preços mais altos oferece, em comparação às com preços inferiores. Comparar a durabilidade de produtos assim é essencial, e você vai perceber que pode causar um grande impacto em seus gastos!

3. Considere por onde você está comprando

Após analisar os produtos e o seu custo-benefício, chega o momento de decidir onde comprar a pasta térmica para garantir o melhor preço. Isso não é feito apenas comparando o valor que você vê na etiqueta do produto, há outros fatores que podem interferir na sua decisão de compra. Por isso, fizemos a comparação entre cada um dos dois principais canais de compra. Assim, você consegue fazer essas comparações de forma mais ágil!

4. Comprando online

Existem diversas vantagens em comprar online, não é? Praticidade e agilidade nas compras, sem filas ou tempo de espera! Além disso, você sai de um site para outro, a fim de consultar preços, e não precisa justificar sua saída para vendedor nenhum. Essas são apenas algumas das vantagens de se comprar online, mas como você sabe, nem tudo são só benefícios, existem alguns pontos nessa decisão que merecem a sua atenção!

5. Use comparadores de preço

Alguns sites possuem como principal finalidade a comparação de preços de um determinado produto em diferentes sites. Assim, você pode se cadastrar para ser avisado quando houver ofertas com preços menores para o produto que você precisa. Em compras de médio e longo prazo, essa é uma alternativa muito interessante, pois permite que você tenha mais tempo para aproveitar ofertas surpresas!

6. Atenção ao frete!

Toda compra de produto físico online precisa de um serviço de frete. Assim, um dos principais pontos a serem avaliados no momento de tomada de decisão é qual valor do frete está sendo cobrado. Às vezes, o produto está com um preço muito baixo, porque se encontra em uma região distante que possui vantagens de custo. Dessa forma, quando você vê o produto, o preço está irresistível, mas o frete é muito alto para sua região, tornando a compra em uma loja física até mais interessante. Outra questão a ser levada em consideração em relação ao frete é se o próprio prazo de entrega, considerando até o período de processamento do pagamento, será interessante para você! Essa é uma vantagem que a bringIT oferece para você: o envio imediato do produto!

7. Avalie as opções de pagamento

Um ponto muito importante para identificar onde compensa mais adquirir o produto são as opções de pagamento. Se uma loja online lhe permite comprar por diversos canais que você utiliza, mais opções você tem para garantir vantagens como pontos no cartão de crédito e cashback, por exemplo. Além disso, é importante você levar em conta os descontos para pagamentos à vista também!

pesquisando preços para economizar

8. Comprando em loja física

As compras em loja física geralmente são as que mais saem caro. Você precisa de uma pasta térmica urgentemente e mal tem tempo para comparar preços, vai na primeira loja que te indicam, ou a que estiver mais próxima, e compra o produto pelo preço disponível. Sem dúvida, não é a melhor decisão para quem procura o melhor custo-benefício na compra. Porém, com um pouco de dedicação e trabalho, você pode conseguir preços tão bons quanto em compras online. Vamos descobrir como?

9. Compare os preços

Seja por meio de ligações, mensagens ou e-mails solicitando orçamentos, ou até mesmo indo até as lojas presencialmente, o primeiro passo para encontrar as melhores oportunidades de preços em pasta térmica é conhecendo e comparando os preços das lojas. Comece fazendo uma lista dos comércios que compensam o seu transporte, porque é um custo a ser considerado no quanto você paga pelo produto, e anote os preços das pastas térmicas que são de seu interesse. Esse processo é semelhante ao que você faria com compras online, porém um tanto mais trabalhoso.

10. Negocie!

Agora que você já conhece os preços praticados pelos concorrentes da loja que tem a pasta térmica de seu interesse, vá até a loja e exerça a vantagem das compras presenciais: a negociação. Isso não garante que você conseguirá o melhor preço, mas é uma alternativa caso você tenha mais tempo para se dar ao trabalho de realizar uma compra física.

11. Conte com a bringIT!

Aqui em nosso site, você conta com diversas opções e os melhores preços do mercado para comprar a pasta térmica com a relação custo-benefício mais interessante para você!

Confira uma pasta térmica disponível em nosso e-commerce:

Pasta Térmica Thermal Silver Implastec 5G

Se você procura uma pasta térmica mais compacta, essa é a sua melhor opção! Com validade de 3 anos e garantia de 6 meses, essa pasta térmica é indicada para eliminar o calor de forma mais eficiente que pastas comuns!

Agora que você já sabe como encontrar os melhores preços, confira outras dicas sobre a pasta térmica em nosso blog!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles