mulher fazendo compra através de e-commerce no notebook

5 razões para confiar em uma compra através de um e-commerce

No momento atual em que vivenciamos, reflexo da ascensão da internet e  tecnologias, as compras online estão cada vez mais comuns, desde através de  sites de empresas, até aplicativos desenvolvidos pelas mesmas, destinados a  facilitar os processos em adquirir os produtos.

Seja pela facilidade em comprar (por apenas um clique), seja pelo conforto da entrega e do pagamento, por não se deslocar, ou pelos preços que tendem a ser mais acessíveis, o e-commerce tende a ser cada vez mais o método favorito de compra.  

As empresas por sua vez também estão migrando para o ambiente virtual, ou seja, pela internet. Com a demanda exorbitante de procuras, desde através das redes sociais (principalmente o Instagram, um canal de publicidade de  empresas, marketing e vendas), no qual as empresas estão inseridas como  perfis comerciais, ou através de sites de procuras como o Google (no qual as  empresas mais classificadas e favoritas, aparecem em primeiras posições). 

Uma marca que não está presente na internet, perde espaço para seus concorrentes. Investir em uma agencia de marketing digital é garantir o sucesso e ascensão do  seu e-commerce.  

homem fazendo compra através de e-commerce

O que é o termo e-commerce? 

O termo e-commerce é um termo referente ao ambiente eletrônico de, sendo uma abreviação em inglês para comércio eletrônico, ou seja, comércio através de um ambiente virtual, eletrônico.

É um termo que foi desenvolvido para amplificar todos processos de vendas, pagamentos e oferecimento de produtos através da internet, seja por plataformas de sites, aplicativos ou redes sociais. Empresas que vendem através da internet são empresas que fazem parte do e-commerce.  

Quais os benefícios em investir em um e-commerce? 

Os benefícios em investir em um e-commerce são muitos, tanto para as  empresas que irão fornecer a venda de seus produtos, quanto para os clientes que irão usufruir do e-commerce.

Primeiramente, há uma economia por parte da marca no qual irá investir seus produtos para serem catalogados em suas plataformas ou aplicativos, os gastos de alugar um espaço, pagar as  despesas do lugar, investir em design de interiores, arquitetura, segurança e conforto dos clientes, serão automaticamente extintos, afinal, os gastos serão  apenas em investir nas atualizações do site, aplicativo, etc.  

O aumento no número de vendas é um resultado significante para os  empresários que investem no e-commerce, uma vez que o cliente pode realizar  a compra em qualquer horário (visando os horários disponíveis para cada um,  sem solicitar um horário comercial) aumentando significativamente as vendas.  

Exemplo, um cliente que é ocupado todo o tempo de horário comercial das lojas, e deseja realizar uma compra de um produto específico de uma loja de sexshop online, pode realizar a compra no conforto da sua casa, à noite, de madrugada, no horário de almoço, antes/depois do seu expediente, entre outros.  

Um dos maiores benefícios em investir em um e-commerce é aproveitar todas as vantagens que a internet e a tecnologia fornecem. A publicidade e marketing nas redes sociais estão cada vez mais fortes, presentes na vida dos  consumidores e são como referenciais para a maioria dos consumidores no  momento de realizar uma compra, ou a procura por uma loja, ou produto.

Uma  empresa que investe em presença virtual na internet através de suas redes sociais, plataformas ou aplicativos, tende a estar na “vitrine” para esses usuários que são clientes em potencial.  

É possível ser um consumidor de e-commerce com segurança? 

É totalmente possível ser um consumidor de e-commerce em segurança! Pois todas as legislações, direitos do consumidor, obrigações e responsabilidades que uma empresa física possui, a empresa em um e-commerce possuirá da mesma maneira, em alguns casos, com maior intensidade.

Em casos de problemas é possível solicitar qualquer órgão de proteção ao consumidor. Faça uma pesquisa rápida: exemplo, o cliente está interessado em produtos de aromaterapia, basta fazer uma pesquisa, ver as lojas mais qualificadas em avaliações e feedbacks, e então realizar a compra, de forma simples e segura.  

homem fazendo compra em e-commerce pelo celular

5 razões para confiar em uma compra através de um e-commerce

A seguir serão citados apenas 5 pontos positivos para um cliente confiar  plenamente em suas compras realizadas em e-commerce. 

1. O pagamento possui garantia bancária de que o mesmo será validado

Qualquer método de pagamento escolhido, possui uma empresa no qual será  responsável ou terá relações com o destinatário do pagamento, ou seja, toda  plataforma possui um selo que confirma a validade, responsabilidade e  garantia do pagamento.

2. A loja depende das avaliações, indicações e números de venda dos  clientes para possuir resultados relevantes

Antes de realizar uma compra virtual, analise as avaliações e indicações da loja no qual irá realizar a compra, os consumidores irão se posicionar sobre sua experiência e irão auxiliar futuros clientes.  

3. Os direitos do consumidor

Os direitos do consumidor que uma loja física é obrigada a seguir, são os mesmos que para uma e-commerce.

4. O vendedor pode ser constatado

Oferecer um atendimento diferenciado em caso de dúvidas, trocas, problemas com os produtos.

5. A tendência do futuro é que todas as lojas físicas migrem também para o ambiente virtual ou sejam 100% APENAS e-commerce

Quanto antes os consumidores se adaptarem, entenderem e aproveitarem os benefícios e inúmeras vantagens do e-commerce, melhores serão as experiências de venda e compra. O futuro é a tecnologia e a internet, e tudo deve acompanhar o futuro!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles