Adaptador Caddy de 9mm – Onde comprar?

Que tal aumentar o espaço de armazenamento do seu notebook com um adaptador caddy de 9mm?

Exatamente, está na hora de trocar seu leitor óptico obsoleto que você nem utiliza mais por espaço de armazenamento.

Neste artigo, iremos explicar o que é o caddy e como identificar o modelo que deve ser comprado para seu notebook, além de dicas de onde você pode encontrar Caddys com os melhores preços do mercado nacional.

O que é o Adaptador Caddy de 9mm?

Sobretudo, O Caddy é um adaptador que substitui o seu leitor de CD/DVD, ou seu leitor óptico, possuindo uma conexão SATA direta com a placa-mãe do seu dispositivo, permitindo que você instale um HD ou SSD, ou seja, aumente seu espaço de armazenamento. Dessa forma, você pode fazer um upgrade no seu dispositivo de maneira simples e sem dores de cabeça.

adaptador caddy de 9mm

Adaptador Caddy de 9mm e de 12,7 mm – Qual devo usar?

Primeiramente, é de suma importância salientar que existem dois tipos de dispositivos:

  • 9,5 mm de espessura;
  • 12,7mm de espessura.

Dessa maneira, uma dúvida deve surgir: Qual é o correto para meu notebook?

Bom, a resposta é mais simples do que você imagina.

Tudo que você precisa fazer é retirar o seu drive óptico e medi-lo. Se ele tiver 9,5mm de altura, o Adaptador Caddy correto para você é o de 9,5mm. Porém, se o resultado da medição for 12,7 mm, o Caddy correto será o de 12,7mm.

Além disso, vale lembrar que a maioria dos notebooks atualmente são de 9,5mm de altura, os de 12,7mm estão, normalmente, relacionados aos modelos de notebooks mais antigos. Todavia, sempre vale a pena conferir antes de comprar.

Ficou com dúvidas? Acesse nosso vídeo que tratamos especialmente sobre o assunto clicando aqui.

Como abrir seu notebook da maneira correta

Como você deve ter percebido anteriormente, para instalar o Adaptador Caddy no seu notebook, será necessário abri-lo.

Para um usuário com o mínimo de conhecimento em arquitetura de computadores, esse procedimento será fácil.

Todavia, para uma pessoa leiga no assunto, poderão surgir dúvidas acerca do procedimento, podendo ocasionar erros e maiores dores de cabeça.

Dessa forma, para evitar este tipo de problema, preparamos um breve passo a passo de como você deve abrir o seu notebook da maneira correta, sem danificá-lo.

adaptador caddy 9mm em notebook

Passo a Passo

Parte 1:

  • Primeiramente, você vai precisar de uma chave Philips pequena e talvez de uma chave de fenda.
  • Além disso, para evitar eventuais curtos-circuitos, descarregue sua eletricidade estática encostando sua mão no chão ou na parede de sua casa.
  • Desligue seu computador por completo, desconectando-o do cabo de alimentação e retirando a bateria.

Parte 2:

  • Para remover a tampa traseira, vire o notebook de cabeça para baixo e retire todos os parafusos que estiver em vista. Tome cuidado com os possíveis parafusos escondidos embaixo de adesivos e da borracha dos pés do notebook.

Parte 3:

  • Agora a parte mais importante do processo, a retirada do leitor de DVD/CD. Isso varia muito de notebook para notebook, mas normalmente não passa de desparafusar alguns parafusos e pronto.
  • Coloque seu HD ou SSD no Caddy, encaixando corretamente na conexão SATA do aparelho para que não ocorra erro na leitura e reconhecimento da unidade.
  • Em seguida, só basta plugar o Caddy na conexão interna do notebook, onde estaria o leitor de discos.

Pronto! Seu Adaptador Caddy foi instalado com sucesso.

Ficou alguma dúvida? Confira em nosso site mais informações.

Onde posso comprar um Adaptador Caddy de 9mm?

Agora que você já sabe o que é um Caddy e como instalar um no seu notebook, basta comprá-lo com o melhor preço do mercado.

É nesse ponto que a BringIT se encaixa, pois somos referência no ramo de peças para notebook.

Assim sendo, confira alguns modelos que temos em nossa loja:

ADAPTADOR CADDY 9.5MM

Informações sobre o produto:

  • Compatível com HD e SSD;
  • Suporte de até 2TB;
  • 12 meses de garantia;
  • Interface com SATA 3.0.

ADAPTADOR CADDY SEGUNDO HD OU SSD 9.5MM PARA ALL IN ONE

Informações sobre o produto:

  • Compatível com HD e SSD;
  • Suporte de até 2TB;
  • 12 meses de garantia;
  • Interface com SATA 3.0.

Não achou o que queria? Não se preocupe, acesso nosso site e encontre.

HD ou SSD?

Eu falei muito sobre o Caddy em si, mas, além do disso, outra dúvida que pode surgir é sobre o equipamento que o caddy suporta: HDs e SSDS.

Muitas pessoas nem ao menos sabem a diferença entre esses dois dispositivos e acabam se complicando na hora de compra-los.

Assim sendo, preparamos um breve texto que irá sanar suas dúvidas sobre o assunto.

hd para adaptador caddy de 9 mm

HD

O HD, ou também conhecido como “hard disk drive”, é chamado de memória não volátil, ou seja, que mantém suas informações salvas mesmo após o dispositivo ser desligado, por isso que o seu computador mantém as informações salvas por tempo indeterminado.

Além disso, seu nome está relacionado a presença de discos duros, sendo feitos de alumínio, vidro ou cerâmica, onde são guardadas as informações. Também chamada de platter, a peça é coberta por uma fina camada de material magnético.

No centro, um eixo faz os discos girarem em alta velocidade, variando entre 5 e 7 RPMs (Rotações Por Minuto).

Além disso, temos o braço mecânico, que fica a nanômetros de distância da película magnética, fazendo o processo de leitura e gravação dos dados.

SSD

Outrossim, o SSD ou “solid state drive” utiliza memórias flash para gravar dados e informações, que também são do tipo não volátil.

Na memória flash, cada célula é composta por duas partes principais: o control gate, que realiza a comunicação da memória com o computador e ativa a célula, e o floating gate, que armazena os dados em si.

Qual devo comprar?

Essa parte varia muito: SSDs são melhores que HDs no sentido de serem mais rápidos, ótimos para a instalação de sistemas operacionais. Porém, costumam ser bem mais caros que HDs, que possuem mais espaço de armazenamento e um preço não tão salgado.

Dessa maneira, cabe a você decidir o que se encaixa melhor na sua medida.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre adaptador caddy de 9mm, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles