ícone compartilhar redes sociais

Com o que se limpa telas de tv? Saiba a forma correta de limpar a tela da tv

Welysson

Você sentou no seu sofá para finalmente assistir a temporada nova da série ou assistir aquele filme que finalmente saiu, mas ao olhar pra sua tela o que mais vê é poeira e marcas de dedo? Mas e agora com o que se limpa telas de tv?

Calma, que estamos aqui pra te ajudar e te dar dicas para passar longe de alguns produtos que podem estragar a tela da sua tv. Além disso, vamos dar dicas de limpar de acordo com o material da sua, seja ela de LCD, LED ou plasma.

Então, pode pegar a sua pipoca e cobertor que com nossas dicas a sujeira não será um problema mais, vem com a gente e confira!


Com o que se limpa telas de tv LED, LCD e Plasma

Primeiramente, saiba que independente do tipo de tela que você tem, seja ela LED, LCD ou Plasma, o que você pode e não pode passar é a mesma coisa.

Portanto, precisamos te alertar sobre o seguinte: não utilize produtos de limpeza doméstica. Sabemos que é tentador, o que acaba se tornando o erro mais comum das pessoas.

Entretanto, muitas vezes esses produtos contém substâncias químicas corrosivas. Esses compostos químicos podem reagir com os materiais que fazem parte da tela, ocasionando danos que vão desde manchas, rachaduras e até a descoloração permanente do display.

materiais de limpeza

Como por exemplo:

  • Acetona
  • Álcool Etílico
  • Ácido Etílico
  • Amônia
  • Cloreto de Metila
  • Tolueno
  • Cloro metano

Essa prática pode prejudicar não apenas a superfície da tela, mas também a qualidade das imagens reproduzidas no televisor. Então, fuja daquelas receitinhas de internet e não passe o popular vinagre branco ou o limpa-vidros. Pois o uso a longo prazo, deixará marcas e prejuízos enormes.


Use materiais apropriados:

Ambos os 3 tipos de tela são sensíveis e podem riscar facilmente, por isso começamos a falar sobre o tipo de pano que deve usar. Nunca passe papel higiênico, papel toalha na tela, pois as fibras desses materiais podem riscar o LED ou LCD, causando danos permanentes ao aparelho.

Ou seja, opte por panos de microfibra ou 100% algodão, já que são macios e não soltam fiapos. Já o algodão em si pode ser usado, é claro, mas ele provavelmente irá deixar fiapos que precisarão ser retirados depois com tecido adequado, ou seja, trabalho dobrado, né!?

Aqui a dica é: se a TV estiver empoeirada sem nenhuma marca de dedo ou gordura, apenas o pano será suficiente.

Caso haja manchas de gordura ou marca de dedos, você pode utilizar água destilada para limpeza, mas recomendamos que você use o produto Limpa telas, pois ele foi especificamente produzido para a remoção de manchas e poeiras de monitores LCD, LED ou Plasma, eliminando a estática do monitor, o que por consequência reduz o acúmulo de pó na tela. Esse produto vem em spray, ou seja, super prático para usar, é só dar umas borrifadas no pano e está pronto para uso.


LIMPA TELAS MONITOR NOTEBOOK TV CELULAR – 60ML IMPLASTEC

Este produto é produzido à base de éteres glicólicos e água, essa mistura possibilita a limpeza da tv sem agredir o material da tela, seja ela em LCD, LED ou plasma.

Clique aqui e confira lá no nosso site.


ÁLCOOL ISOPROPÍLICO IMPLASTEC 99,8%

Esse tipo de álcool é extremamente indicado para a limpeza de componentes eletrônicos, pois em sua fórmula possui menos que 1% de água, ou seja, a oxidação das peças é quase nula.

Além disso, por ele é um ótimo solvente retirando coisas como: resinas, óleos, gorduras, tintas, vernizes e dentre outras coisas. Acaba se tornando uma boa opção para a limpeza da TV.

Clique aqui e confira esse produto no nosso catálogo.


Como se limpa telas de tv LED, LCD e Plasma

Aqui nossa principal dica é: não use muita força contra a tela, principalmente a de plasma, por ela ser mais delicada, é necessário ter cuidado para não danificá-la e fazer apenas uma limpeza superficial, para tirar a sujeira mais grossa.

Primeiro, remova o pó e a poeira com a ajuda de um pano bem macio. Agora, umedeça uma parte do pano com o produto de sua escolha e esfregue na tela da TV suavemente para não arranhá-la.

Para tirar o excesso, passe a outra parte do pano que está seca e pronto!

Mas, atenção! Cuidado para não exagerar na quantidade de produto, pois por ele ser líquido se o pano ficar encharcado pode acabar escorrendo para dentro da tv e danificando seus componentes internos.


Não se esqueça de limpar o corpo da TV

Sim, aquela parte de plástico que envolve a TV também é importante ser olhada e limpa. Porque muitas vezes o pó se acumula nos cantinhos da TV, ou ao passar o pano acaba caindo e se acumulando.

Portanto, para higienizar os cantos da tela, utilize um pincel de cerdas macias, sempre com movimentos delicados, ou ainda as flanelas de microfibra.


Dicas para prevenir marcas e manchas na TV

Nesse quesito te daremos dicas de manutenção diária, a fim de ajudar a aumentar a durabilidade do aparelho tecnológico e economiza dinheiro:

esperar a tela da TV esfriar para realizar a limpeza é crucial, pois com a tela gerando calor, os produtos utilizados vão evaporar mais rápido;

se algum líquido pingou na tela, acidentalmente, corra e enxugue. O líquido não só pode estragar a tela como penetrar no aparelho e danificar componentes eletrônicos;

nunca jogue ou borrife os produtos diretamente na tela, mas sim no pano;

faça a limpeza da TV semanalmente. E, em ambientes que acumulam muita poeira, é recomendável passar o pano seco diariamente.


Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber com o que se limpa telas de tv? Saiba a forma correta de limpar a tela da tv. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *