headset

Como configurar o headset no meu pc?

Dentre os acessórios de áudio que encontramos no mercado em geral vemos: caixinhas de som, fones de ouvido e dentre essa categoria tem o headset, mas você sabe o que é e como configurá-lo no pc?

Bem como, um headset é um fone de ouvido apurado que possui microfone acoplado, com ele você consegue conversar por vídeo chamadas, se comunicar em jogos online com outros participantes ou até mesmo trabalhar.

Como por exemplo, empresas de call centers, telemarketing, televendas ou em geral pessoas que trabalham em escritórios sabe bem a acessibilidade e produtividade que esse aparelho proporciona.

Ficou curioso? Vem com a gente que te explicaremos mais!

headset

Vantagens de ser ter um headset

Primeiramente, é a liberdade de poder fazer várias coisas ao mesmo tempo na frente do computador, pois tendo um fone com microfone acoplado que fica fixo na cabeça, suas mãos ficam livres para poder digitar ou anotar alguma coisa, por exemplo. Isso é muito útil em escritório, para estudantes e gamers.

Outra vantagem é a acessibilidade e produtividade, pois o headset muitas vezes é sem fio, por conexão Bluetooth, ou seja, você consegue se movimentar por alguns metros livremente, sem estar necessariamente grudado na frente do computador.

Já para os gamers, o headset é essencial porque não basta o realismo gráfico para o melhor aproveitamento. Para uma total imersão com o universo virtual, a qualidade sonora também não pode ser descartada, sendo de extrema importância em muitas oportunidades.


Quais os principais problemas com headset?

Constantemente, um dos principais problemas é a dor de um headset mal encaixado ou com um péssimo revestimento em espuma, ele acaba causando dores de cabeça para seu dono. Muitas vezes, alguns modelos no mercado não são feitos para durar muito tempo e começam a apresentar tais problemas.

Outro problema é o mau contato, tenho a certeza que alguma vez você já ficou rodando o fio porque uma parte do fone parou de funcionar ou ficou com ruídos, quando é assim se você consegue ouvir normalmente quando o cabo está posicionado de uma certa maneira, pode ser indicativo de que o defeito está no curto-circuito e os fios precisarão de um reparo técnico.

Por último, um problema comum é no cabo do acessório, então evite colocar peso em cima do cabo ou entortá-lo muitas vezes. Perto do conector e dos drives são as partes mais sensíveis do headset, exigindo ainda mais cuidados no dia a dia. Fique atento às dicas e evite desconectar seu fone de algum dispositivo puxando-o pelo cabo.


Passo a passo sobre como configurar o headset no pc

Para isso é fácil, tá? Dependendo da configuração do seu pc assim que você conecta o fone através do cabo, já aparecem as opções, mas iremos te mostrar passo a passo.

  1. Digite no menu inicial: “som”. Clique no item de mesmo nome na lista de resultados da busca;
  2. Ache seu headset na lista e clique em “Propriedades”. Se você tiver mais de um dispositivo conectado, toque alguma música no PC para ver a barra mudando de cor à direita;
  3. Acesse a aba “Níveis”;
  4. Movendo o indicador para os lados você diminui e aumenta o volume do áudio;
  5. Volte à tela anterior e mude para a aba “Gravação” para verificar o funcionamento do microfone instalado no seu headset;
  6. Selecione o microfone e toque em “Propriedades”. Se você tiver mais de um instalado, basta falar para ver a barra se movendo na lateral e identificar o dispositivo desejado;
  7. Em “Níveis”, mude tanto o volume quanto a sensibilidade do microfone. Lembre que, quanto mais alta a sensibilidade, mais ruídos de fundo seu interlocutor pode perceber em uma videochamada.

Feito isso, prontinho! É só apertar OK que seu headset estará pronto para uso.


Como faço para melhorar o áudio do meu headset no hora de jogar?

Primeiramente é necessário manter os drivers de áudio do seu computador atualizados, ok?

Entretanto, se você não tem nem ideia de qual driver está no seu pc, vamos lá:

  1. escreva no menu inicial: Informação do sistema
  2. procure por: Fabricante da BaseBoard e Produto BaseBoard
  3. Achou o nome? Agora joga no google, entra no site e na parte drivers & Tools
  4. Selecione a sua versão do Windows
  5. Vai em áudio, faça o download e prontinho só instalar os drivers

Enfim, instalado, né? Agora vai até aquele símbolo de som, onde você clica pra abaixar e aumentar o volume, sabe?

  1. Clica com o botão direito,
  2. configurações de som
  3. procure: painel de controle de som
  4. ao abrir procure o seu headset, clica nele
  5. procure por níveis, certifique que está no 100
  6. em avançado onde tem escrito 24 bits, escolha a opção que é o máximo, aplicar e ok
  7. no som espacial você pode deixar desativado, aplicar e ok

Assim, te garantimos que seu som terá uma melhora imediata. Testa aí!

Em conclusão, temos outra dica, se liga!

  1. Procure no menu inicial: Realtek Audio Console
  2. Dispositivo de reprodução, clique em auto falante
  3. Em efeitos sonoros, na parte do equalizador escolha a opção “potente”

Dessa forma, a diferença aqui é absurda e você vai aproveitar ao máximo o poder do seu headset.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber como configurar o headset no pc. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles