usar webcam do notebook

Como inverter a imagem da webcam

webcam
Webcam Logitech C920S preta em fundo branco

A maioria dos laptops e computadores vêm com webcams, que você pode usar com aplicativos de teleconferência, como Zoom e Skype. Claro, você pode usar a webcam para outros programas. Você também pode usar vários softwares para gravar vídeo da webcam.

No entanto, quando a imagem da webcam está de cabeça para baixo ou lateralmente, podem surgir problemas. Quando você estiver em uma reunião ou fazendo um vídeo, notará que sua imagem está refletida. Alguns usuários agora podem aceitar o espelhamento normalmente. No entanto, o problema é causado principalmente pelas configurações da webcam ou do software.

A imagem invertida pode ser um problema com as configurações da webcam, o driver ou o próprio programa. Com isso em mente, compilamos a melhor correção para endireitar a imagem da sua webcam e fazer com que ela seja exibida corretamente.

As imagens da webcam aparecem ao contrário ou de cabeça para baixo

Se as imagens ou o vídeo da sua webcam forem exibidos de cabeça para baixo ou ao contrário, você não precisa se preocupar porque você pode consertar facilmente. Leia esta seção, pois ela explica as seguintes soluções para corrigir o problema.

1. Desative o espelhamento ou recurso de virar / girar.
2. Atualize o driver da webcam.
3. Reverta os drivers.

As soluções acima farão com que sua webcam funcione bem. Nas seções a seguir, você encontrará etapas mais detalhadas para realizar os processos acima.

Como inverter a imagem da webcam:

1] Desative o espelhamento ou recurso de virar / girar

Muitos aplicativos de teleconferência usam a webcam do seu computador. Você pode estar percebendo as imagens reversas do Zoom, mas não no Skype ou Meet. Se o problema surgir em aplicativos específicos, pode ser devido às configurações do programa.

Na área de configurações de vídeo, encontre as configurações de espelhamento de imagem . Esse recurso também pode ser chamado de Inverter ou Girar em outros aplicativos. Certifique-se de que a configuração aqui está desabilitada.

Para o Zoom, abra o cliente e clique no ícone em forma de engrenagem no canto superior direito da tela. Clique em Vídeo no painel esquerdo e clique em Girar 90 até que esteja reto.

No Skype, vá para Configurações> Áudio e Vídeo> Configurações da webcam. Alterne para a guia Controle da câmera e desmarque as opções Horizontal e Vertical para Flip .

2] Atualize o driver da webcam

O driver da sua webcam pode estar desatualizado se as imagens forem invertidas em todos os programas. Visite o site do fabricante da webcam e baixe a versão mais recente dos drivers.

Após baixar as atualizações do driver, clique duas vezes sobre ele e siga as instruções na tela para finalizar a instalação. Finalmente, reinicie sua máquina para aplicar a atualização do driver.

Se você não conseguir encontrar o site do fabricante ou os drivers, siga estas etapas para atualizá-lo por meio do Windows:

Pressione o botão do Windows e procure por Gerenciador de Dispositivos . Abra-o nos resultados da pesquisa.

Expanda Dispositivos de câmera ou imagem e clique com o botão direito na sua webcam na lista. Selecione a opção Atualizar driver e siga as instruções na tela para realizar a atualização. Reinicie o seu computador quando terminar.

3] Reverter esses drivers

Se você começou a notar as imagens invertidas ou invertidas após atualizar seu computador ou drivers, as atualizações podem ser a causa. Nesse caso, reverter o driver para uma edição posterior pode resolver o problema.

Clique com o botão direito no menu Iniciar e escolha Executar . Digite devmgmt.msc e pressione ENTER. Clique com o botão direito em sua webcam em Câmeras ou Dispositivos de imagem e selecione Propriedades .

Alterne para a guia Driver . Agora, aperte o botão Roll Back Driver . Selecione a opção Versão anterior do driver com melhor desempenho e clique em Sim . Clique no botão OK para finalizar e reinicie sua máquina.

As imagens invertidas da webcam podem ser causadas por problemas de software ou hardware. Em qualquer caso, as soluções que exploramos neste guia o ajudarão a corrigir o problema das imagens invertidas da webcam.

Extra: Como faço para instalar uma webcam sem software?

Instale a webcam sem software

Para webcams, um dos problemas que os usuários enfrentam é instalá-las sem o CD do software original. Existem várias maneiras de instalar uma webcam sem um CD de software disponível. O método mais comum é instalar drivers de fontes online.

Porta USB

A câmera de rede pode ser instalada sem o uso de um disco de software. A maneira mais fácil é conectar a câmera ao computador através da porta USB. O computador deve detectar a webcam e deve instalá-la automaticamente. A câmera geralmente está pronta para uso depois que o computador é reiniciado, mas alguns modelos de webcam podem exigir um driver separado para funcionar de maneira eficaz.

Site do fabricante

A maioria dos drivers de webcam pode ser encontrada no site do fabricante. Depois de conhecer o modelo, você pode baixar o driver para o seu computador e instalá-lo. Você pode então conectar a webcam ao computador conectando-a à porta USB apropriada.

Driver

Algumas webcams podem não ter os drivers fornecidos no site do fabricante. Nesse caso, os usuários da webcam devem visitar o site do driver da webcam (como driverskit.com) e encontrar o driver necessário. Se o driver ainda não for encontrado, o usuário da câmera pode precisar entrar em contato diretamente com o fabricante para adquirir um disco de software de reposição.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como escolher bateria para notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles