Como limpar mousepad? Aprenda a forma correta

mousepad

O mousepad é um acessório muito importante junto ao mouse. No entanto, você sabe como limpar o mousepad?

Atualmente, este acessório é um requisito para um bom desempenho do mouse. Além disso, com designs inovadores, fazem parte dos famosos setups gamers.

Com a pandemia, a limpeza virou uma questão essencial no dia a dia das pessoas. Logo, o mouse, que é um acessório manuseado pelas mãos, necessita de muita limpeza, pois são elas que transmitem a maior parte de bactérias quando entram em contato com o rosto.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas na hora de limpar o mousepad, já que nele podem acumular poeira e sujeira.

Os mouses são acessórios fundamentais nas tarefas realizadas nos computadores e notebooks, por isso devem ser bem conservados para manter seu bom desempenho. Nesse sentido, a poeira e sujeira acumuladas no mousepad podem afetar o desempenho do mouse.

Isso acontece porque a sujeira pode afetar o sensor do mouse, que é responsável pelos movimentos do mouse. Assim, é importante que você mantenha o mousepad limpo e também faça limpezas eventuais no mouse.

Dessa forma, nós da BringIT viemos te ensinar a como limpar o mousepad e evitar riscos que possam danificar o mouse devido à sujeira.


O que é mousepad?

A princípio, o mousepad é um acessório que serve como um apoio ao mouse, ele garante um melhor deslizamento ao mouse, o que aumenta sua precisão. Existem vários modelos de mousepad, em diversos formatos e feitos com diferentes materiais.

Além disso, o mousepad protege os dedos do atrito com a mesa durante os movimentos do mouse, evitando o surgimento de calos. Alguns modelos possuem até uma parte elevada e almofadada para dar conforto ao pulso.

Veja alguns modelos de mousepad no nosso site clicando aqui.

Como limpar mousepad: verifique o material

A forma de limpar o mousepad vai variar de acordo com o material do acessório. Assim, é importante que você se certifique de que material é feito o seu mousepad, para não danificá-lo.

Caso você não saiba do que é feito o seu mousepad apenas vendo e tendo o contato, você pode procurar pelas especificações do produto.


Tecido

Os mousepads com as superfícies de tecido, em sua maior parte, são cobertos com microfibra. Esse tipo de tecido é mais fino, versátil e durável. Neste caso você deve evitar lavá-lo com água e sabão.

Utilize apenas um paninho úmido e passe ele de forma delicada no mousepad. Dessa forma, você evita danificar o acessório corroendo os fios de microfibra.


Plástico

Os mousepads feitos de poliéster (plástico) podem ser lavados de maneira mais eficaz comparados aos feitos de tecido. Dessa forma, você pode retirar todo o acúmulo de sujeira de uma maneira eficiente, garantindo uma limpeza completa.

Você pode lavar o mousepad de plástico na água corrente usando as mãos para retirar o excesso de sujeira. Utilize detergente neutro para fazer uma lavagem mais eficaz, e caso queira, pode utilizar uma esponja de cozinha, mas lembre-se: use sempre o lado macio para não danificar o material.


Tecido na parte superior e plástico na inferior

Estes modelos podem ser lavados com água, mas com movimentos leves, assim como os mousepads feitos de plástico.

No entanto, é importante que você veja as especificações do mousepad, pois alguns modelos feitos desses materiais podem ser danificados ao ter contato com água devido à presença do tecido no seu revestimento.

Como limpar mousepad

Para limpar um mousepad de maneira mais eficaz (com água) você deve seguir os passos que serão citados a seguir. Todavia, é importante que você tenha conhecimento sobre o material do seu acessório, pois como falamos anteriormente, alguns modelos não podem ser lavados com água.

Primeiramente, coloque o acessório na água corrente, esfregando ele com as mãos de forma suave. Use detergente neutro para fazer a limpeza e caso deseje fazer uma limpeza precisa, utilize uma esponja (o lado macio, pois o áspero pode danificar o material do mousepad).

Em seguida, após fazer a lavagem com detergente, coloque o acessório de volta à água corrente, retirando todos os resquícios de detergente. Logo depois, deixe o mousepad secando em um lugar em que não haja contato com a luz do sol.

O mousepad em contato com a luz do sol pode ser danificado, podendo levar ao aparecimento de manchas ou até o encolhimento do produto.

Caso o seu acessório seja feito de tecido na parte superior e plástico na inferior, você pode utilizar um pano seco para retirar o excesso de água no produto.

mousepad gamer

Como limpar mousepad gamer

Mousepads gamer são acessórios bem mais detalhados e com um material de mais qualidade, pois além da sua estética inovadora, também garante um maior desempenho no deslizamento do mouse.

Como dissemos, eles possuem uma estética inovadora, logo, alguns modelos possuem até um sistema de LED RGB incluso no acessório. Dessa forma, não é possível fazer uma limpeza precisa com água nesses modelos.

Caso você vá fazer uma limpeza do mousepad com sistema de LED RGB com um pano úmido se atente a umidade do pano. Evite um pano muito molhado, pois resquícios de água podem cair do pano durante a limpeza e afetar o sistema de iluminação.

Além disso, outro detalhe que impede a lavagem na água corrente é o material dos mousepads gamer, pois a maioria é feita de tecido de microfibra ou tecidos ainda mais sensíveis.

Nestes casos, você deve fazer a limpeza com um simples pano macio para retirar o excesso de sujeira, podendo utilizar um pouco de água para umedecer o pano.

Caso o seu mousepad gamer possua um material diferente como o plástico, você pode lavá-lo na água, seguindo os passos citados anteriormente.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como limpar mousepad, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles