ícone compartilhar redes sociais

Como limpar o monitor da forma correta?

adminblog_USR

Aprender como limpar o seu monitor da forma correta é essencial, tanto para a durabilidade do seu aparelho, quanto para a qualidade da imagem que você verá, pois muitas vezes as marcas de dedo, gordura e até mesmo poeira acumulada podem colaborar para tais prejuízos.

Além disso, você precisa saber que não pode usar qualquer tipo de produto, viu? Porque isso pode danificar e muito o seu aparelho, por mais que pareça tentador usar produtos de limpeza como aqueles que prometem ter um alto poder desengordurante ou aquelas receitinhas caseiras da internet.

Então venha com a gente aprender o modo certo e mais eficaz.

limpeza

Como limpar corretamente o monitor do seu notebook

Primeiramente, você precisa saber que os monitores são feitos de LCD ou LED, esse tipo de material tende a estragar com maior facilidade e exigem cuidados redobrados na limpeza.

Então cuidado e leia com atenção!

Produtos que não devem ser usados para limpar uma tela

O fato é que um monitor é uma ferramenta delicada , além de ser caro, por isso esse tópico é importantíssimo, pegue uma caneta e anote os tipos de componentes que você nunca deve passar na sua tela:

  • Acetona
  • Álcool Etílico
  • Ácido Etílico
  • Amônia
  • Cloreto de Metila
  • Tolueno
  • Cloro metano

Citamos esses componentes químicos, pois eles estão mais presentes nos produtos de limpeza que vemos em supermercados ou propagandas de tv. Podendo ser eles, detergente, desinfetantes, limpador de vidro azul, contador sprays de cozinha ou spray de pó e qualquer outro produto que tenha algum desses componentes.

Em suma, as reações causadas pelo uso dessas substâncias acarretam sérios danos ao monitor, como o desbotamento das cores, a “morte” de pixels ou irão deixar uma camada permanente no painel, como estrias nebulosas, o que deixará seu notebook inutilizável.

Ou ainda pior, se algum desses líquidos entrarem dentro de sua tela acaba causando sérios danos no interior da sua máquina e danificando algumas outras peças importantes para o funcionamento.

Não use água de jeito nenhum!

Por mais que falemos: Lavou tá novo. Essa frase não faz nenhum sentido aqui, viu!?

Saiba que a água que sai de nossas torneiras ou até mesmo do filtro possui alguns minerais invisíveis aos olhos e até mesmo cloro, materiais esses que danificam a tela e monitores a longo prazo.

Bom, agora que você já sabe o que não deve passar se liga nesse outro ponto aqui!

Compre um pano apenas para esse tipo de limpeza

De antemão, saiba que não é apenas o que você passa no seu monitor que altera o resultado final, mas também com o que você passa.

Em outras palavras, o tipo de material do pano é que dá o acabamento.

Outro equívoco recorrente é passar papel higiênico, papel toalha na tela, fuja dessa cilada, pois as fibras desses materiais podem riscar o LCD, causando danos permanentes ao aparelho.

Pensa aqui com a gente, se já falamos que o monitor é uma peça sensível então procure passar um pano com maciez, aqui te damos a dica de usar um pano microfibra ou algum 100% algodão.

Já o algodão em si pode ser usado, é claro, mas ele provavelmente irá deixar fiapos que precisarão ser retirados depois com tecido adequado, ou seja, trabalho dobrado, né!? O que não queremos aqui.

Em resumo, você até aqui já sabe qual tipo de produto não pode usar, qual tipo de pano que deve utilizar, mas e a quantidade de produto ideal? Vamos lá!

Evite o excesso!

Sabe aquele ditado que tudo que é de mais faz mal, né!? Pois bem, ele se encaixa perfeitamente aqui.

Desde já, alertamos que a quantidade não quer dizer qualidade!

Então, qualquer pressão extra que fizer com o pano contra a tela ou produto em excesso pode significar danos físicos e por vezes irreparáveis ao display. Vamos às dicas!

Aqui nossa recomendação é que você use produtos propriamente feitos para limpar telas e monitores, como o nome bem diz Limpa Telas e tem até mesmo Kits limpa telas, que vêm com o spray e pano próprio para tais limpezas.

Outra dica, é que se o monitor não apresenta manchas de dedos e gorduras, e você quer apenas se livrar da poeira que normalmente se acumula:

Borrife um pouco do produto em um lado do pano, deixe ele úmido, mas não encharcado, tá?

Passe o pedaço que está molhado primeiro e depois passe para o lado seco que deve dar conta do recado. A principal dica aqui é nunca fazer pressão sobre uma tela de LCD. Apenas passe o pano macio com movimentos leves e a poeira deve sair sem esforço.

Outro ponto que deve ser enfatizado é que você nunca deve espirrar a solução de limpeza diretamente na tela, pois ele pode escorrer para os componentes internos do monitor.

Então sem mais prejuízos por aqui, hein!

Aproveite para limpar o teclado

Já que estamos com a mão na massa, aproveita para limpar o seu teclado, viu?

Muitas vezes acabamos comendo na frente do pc, que além do dedo engordurado sujar a tela, acaba sujando também o teclado de gordura, além de deixar faíscas caírem.

Para isso, é simples saber o mesmo spray limpa telas? Você pode usá-lo para passar no pano e deslizar sobre as teclas, use também um cotonete ou um pincel para tirar o acúmulo de sujeira entre os vãos.

Simples né!?

Compre um limpa-telas

Essa tarefa não é nada difícil! Pois até mesmo na internet é fácil de achar e o preço é super acessível, um belo custo-benefício.

materiais de limpeza

Produtos para limpar monitor e notebook na BringIT

Como você já sabe, nós da BringIT gostamos de deixar tudo mastigadinho pra você, então é só clicar nesse link aqui que você será redimensionado para nosso catálogo de produtos especialmente para uma limpeza eficaz na sua máquina.

O passo a passo você já aprendeu, né? Agora é só escolher o produto que mais te agrada.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber Como limpar monitor da forma correta, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *