notebook dell inspiron

Como melhorar a câmera do notebook dell?

Atualmente, com a pandemia entre os métodos de comunicação possíveis pela internet, o mais usado com certeza é via câmera do notebook dell, tendo em vista ser um dos meios mais eficientes e práticos para aproximar pessoas que estão distantes.

No entanto, em sua maioria as pessoas utilizam a câmera do notebook para reuniões de trabalho, apresentações, como também para fechar negócios.

Porém, de nada vale esse recurso se a câmera do seu notebook dell estiver ruim, ou seja, comprometendo a imagem, o vídeo, bem como o áudio. Alguns problemas, como borrões na tela, travamentos ou configurações mal ajustadas, são capazes de comprometer a formação da imagem na tela, estragando assim, a conversa.

Mas, nós da BringIt preparamos dicas valiosas para você melhorar a câmera do seu notebook dell com a melhor qualidade possível.

É importante começar pelas configurações internas

notebook dell inspiron

Configurações internas da câmera do notebook dell

Se no ambiente que você utiliza a câmera do seu notebook dell a iluminação deixa a desejar, então você pode recorrer às configurações da própria webcam. Cada modelo conta com um software próprio, mas todos possuem um mínimo de opções que podem melhorar a câmera do seu notebook dell.

Configurações da câmera do notebook dell no Windows 7

Nas antigas versões do Windows (7 e anteriores), vem instalado um programa chamado Dell Webcam Central, no qual é possível configurar a câmera do notebook. Para acessá-lo, no campo de pesquisa do menu Iniciar, procure Dell Webcam Central e clique nele quando a caixa de diálogo aparecer:

Ao fazer isso, você obterá a interface da Dell Webcam Central:

Como usar o Dell Webcam Central?

O menu à direita oferece duas abas. Em efeitos, você poderá adicionar temas e avatares divertidos às imagens. Já em Definições, faça os ajustes necessários na imagem, como brilho, luz de fundo e saturação:

Por outro lado, acima das imagens, você pode escolher capturar fotos ou gravar vídeo, dependendo do fim que deseja dar para o seu uso da câmera.

É possível realizar a captura ou iniciar a gravação clicando no ícone abaixo da imagem captada pela câmera. Além disso, a seta ao lado dos dois ícones – máquina fotográfica ou câmera de gravação – abre um menu para configurar o tamanho e resolução da tela.

Por fim, na parte inferior da ferramenta, há quatro ícones com opções de compartilhamento. No primeiro (foto e rolo de filme), acesse suas fotos e vídeos. Já no segundo (carta), envie um arquivo por e-mail. No terceiro (YouTube), publique seu conteúdo no site de vídeos enquanto o quarto permite compartilhar em outras redes sociais.

Configurar a câmera do notebook dell no Windows 10

O Windows 10 vem com um aplicativo nativo para configurar sua câmera. Para acessá-lo, digite “câmera” no campo de busca da barra de tarefas do Windows e, em seguida, clique em abrir.

Neste aplicativo, pode-se gravar um vídeo e tirar uma foto a partir da webcam. Clicando no ícone da engrenagem (no alto à esquerda), você pode acessar diversas configurações, como qualidade do vídeo e da foto.

Se mesmo depois de alterar as configurações internas a câmera do notebook dell não melhorar, você deve prosseguir com as dicas abaixo:

Verificar se o software está atualizado

Deixe o mensageiro utilizado para as conversas sempre na última versão. As atualizações que são feitas nesses softwares podem incluir, além de melhorias na interface em geral, uma melhor qualidade nas transmissões por vídeo.

É possível encontrar com facilidade em sites sempre as últimas atualizações para o Me o Skype, entre vários outros programas, caso você não saiba se está utilizando a versão mais recente.

Ambiente

As reclamações mais constantes das pessoas que conversam via câmera do notebook dell estão em itens essenciais, como a luz do ambiente em que estão. Nesse caso, os dois extremos são ruins, portanto não utilize iluminação demais, mas também não aposte apenas no brilho do monitor.

O certo é procurar uma fonte de luz (de preferência natural) e se colocar de frente para ela, evitando ao máximo alguma iluminação forte vinda de suas costas. Ainda mais com o notebook dell, mantenha a câmera na altura de seus olhos.

Além disso, evite movimentações atrás de você, como pessoas passando bruscamente, televisão ou som ligados. Quanto mais estática for a imagem (sem contar seus próprios movimentos, claro), menos travada ela vai aparecer para outras pessoas.

Internet

Enquanto conversa com alguém utilizando a câmera do seu notebook dell, procure não forçar muito a sua internet: conversas por vídeo com outra pessoa costumam consumir bastante de sua rede. Por isso, prefira fechar abas em excesso no navegador, programas pesados e até seus downloads.

Recomendamos também que sua conexão seja feita por cabo de rede, ao invés do Wi-Fi. Não é uma condição muito necessária, mas também melhora a câmera do seu notebook dell.

notebook dell inspiron

Roteador

Caso você tenha um roteador com a opção QoS (Quality of Service), é possível realizar essa reserva de banda larga automaticamente, transferindo boa parte de sua conexão para as transmissões de vídeo, deixando-as automaticamente com uma boa taxa disponível.

Áudio

Não é só o vídeo que pode ser prejudicado por descuidos na configuração: ao conversar por voz, pode ocorrer ruídos e ecos, mas facilmente resolvidos. Se você ou as pessoas que estiverem, com as caixas de som ligadas, procure abaixar bastante o volume, ou usar fones de ouvido, pois não deixam escapar o áudio e ainda impedem que o som vaze para o outro lado da conversa.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudarmos nesse post sobre como melhorar a câmera do seu notebook dell, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles