ícone compartilhar redes sociais

Como saber quantas polegadas tem meu monitor? Confira!

Welysson

Por algum motivo você está se perguntando: como vou saber quantas polegadas tem meu monitor? Vem com a gente que iremos te contar algumas maneiras de fazer essa medição.

Primeiramente, você precisa saber que essa forma de medidas chamada polegadas equivale a uma unidade de comprimento igual a 2,54 centímetros ou 25,4 milímetros, assim fica mais fácil para visualizar né!? Tudo bem, nós sabemos que a matemática não é o forte de muita gente.

Por isso, estamos aqui para descomplicar, vem com a gente!

monitor sem som

Tela grande vale a pena? Saiba as vantagens e desvantagens

Hoje em dia, com a tecnologia que temos, conseguimos achar dimensões que podem ultrapassar 24 polegadas, podendo a tela ser reta ou até mesmo monitores curvos.

Vantagens de ter uma tela de monitor grande

Primordialmente, uma tela grande vai ser de bom uso para usuários que não querem perder tempo com a rolagem de tela ou espremer as guias para ter acesso a duas informações ao mesmo tempo.

Neste caso ter um monitor extra e duas telas também resolveria o problema, porém muitas vezes na mesa de escritório ou até mesmo em casa não possui uma mesa com o tamanho necessário para acomodar dois monitores ao mesmo tempo.

Portanto, um monitor grande é a melhor opção, principalmente para pessoas que trabalham com edição de imagem ou que precisam utilizar diversos programas ao mesmo tempo, montam um setup com vários monitores para ganhar produtividade.

Outro aspecto que é muito importante considerar é que para usuários que passam bons momentos de suas vidas fazendo atividades em frente ao monitor os modelos curvos acabam sendo mais vantajosos, além disso, eles fornecem uma experiência de jogo mais envolvente, para os gamers do que os monitores tradicionais.

Desvantagens de ter uma tela pequena de monitor

A maior desvantagem é que você não terá um bom aproveitamento se precisar usar várias telas ao mesmo tempo, ou seja, o tamanho limita a sua produção.

Outra desvantagem é a resolução de imagem, como por exemplo, uma tela widescreen de 22” possui uma resolução de 1680 x 1050, enquanto uma de 15.6” não ultrapassa os 1360 x 768, o que faz com que a qualidade de imagem em um monitor maior seja superior.

Como saber quantas polegadas tem meu monitor?

Meça usando uma trena

Primeiramente, você precisa saber que medindo com a trena vai ficar facinho e nem precisará usar matemática para calcular, pois a medida debaixo são os milímetros e a de cima são as polegadas. Ou seja, só olhar para os números da parte de cima, mas aqui o pulo do gato está em saber em que posição medir.

Pois não é medir a altura e nem a largura da tela, ok?

Comece medindo pela diagonal, posicione a trena de um canto inferior esquerdo até o superior direito da tela, cuidado para não incluir a moldura, viu? Se não, vai interferir no tamanho final. Dessa forma você tem as polegadas medidas de forma correta.

Verifique as especificações do fabricante

Esse modo você só precisará de uma internet e acessar o google, olha só que incrível, borá fazer uma pesquisa!

Consulte o site do fabricante do seu notebook. Basta que você saiba o modelo, assim a informação certamente estará disponível nas especificações técnicas do produto em sua página.

Seu monitor tem poucas polegadas? Considere comprar um monitor extra!

Vantagens de usar mais de um monitor num trabalho

Como já citamos aqui neste post, ter uma tela com maior disposição de tamanho ou até mesmo duas irá ajudar muito na divisão do trabalho, consequentemente aumentando a sua produtividade.

Em outras palavras, a grande vantagem de um monitor extra é o ganho de tempo, por incrível que pareça já foi feito uma pesquisa e divulgada pelo jornal The New York Times que utilizar mais de uma tela aumenta a produtividade entre 20 e 30%, já que é possível realizar várias tarefas simultaneamente sem precisar.

monitor


Modelos de monitores para melhorar a sua produtividade!

Modelo 1 – Monitor Dell de 21.5″ SE2216H

Essa primeira opção é o famoso custo-benefício para quem quem tá com o famoso orçamento está curto!

A Dell possui esse modelo bem interessante, como o próprio nome já diz, com 21.5 polegadas. Além disso, possui resolução Full HD. Proporcionando um ângulo de visão “ultra-amplo”, com 178°.

Para instalar é super prático, pois este modelo tem uma entrada HDMI e uma VGA. Mesmo com seu design simples, mas o suficiente para fazê-lo um monitor bem legal, o que justifica o preço.
Então veja aqui mais algumas especificações:

  • Tempo de resposta: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Resolução e frequência: 1920 x 1080 a 60 Hz
  • Aumente a performance do seu computador com um ângulo de visão ultra-amplo de 178° tela de alto definição total de 1920 x 1080

Modelo 2 – LG 25UM58-PF Ultrawide – Monitor Gamer LED 25″ Full HD

Antes de mais nada, por mais que no nome tenha no nome a palavra “Gamer” que esse monitor seja voltado para jogadores, esse modelo faz um bom uso para quem trabalha com edição de fotos, ou produção de mídia, por exemplo, pois possui cores bem precisas, com sRGB superior a 99%!

Além disso, ele é da categoria ultrawide, ou seja, você pode usar a opção Split Screen, personalizando o layout do monitor e configurando o multitarefa para abrir várias janelas de uma vez, recurso muito útil para quem trabalha com várias janelas. Possui uma tela de 25 polegadas, com resolução Full HD e dimensões 21:9.

Sua opção de OnScreen Control vai otimizar o seu tempo e melhorar sua produtividade, pois ela deixa todas as configurações essenciais com fácil acesso.

Mas para quem está pensando mesmo em jogar, esse modelo é personalizado para diferentes tipos de jogos e o recurso Dynamic Action Sync, melhora a fluidez dos games.

Veja agora outras especificações:

  • Tempo de resposta: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60 a 75Hz
  • Funções adicionais: OnScreen control, Split Screen 2.0, modo “Game”, Black Stabilizer, Dynamic Action Sync.

Modelo 3 – Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49″ DQHD, 240Hz, 1ms, HDMI, Display Port, USB, G-Sync, FreeSync Premium Pro

Por último separamos esse modelo para você perceber até onde nossa tecnologia já chegou. Pois imagina comigo, uma tela de 49 polegadas o que preenche sua visão periférica e coloca você no lugar do personagem.

Sua tela é curva, o que ajuda na execução de imagem em nível superior. Um novo nível de resolução vibrante é alcançado pelas tonalidades brilhantes e realistas do painel QLED.

  • O HDR1000 escurece as sombras e clareia os brancos para obter um contraste mais dimensional.
  • A taxa de atualização de 240Hz
  • Proporção de 32:9 do painel curvo super ultrawide de 49 polegadas

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post para saber qual a função do monitor, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *