teclado emachines

Como saber se o teclado é compatível com meu notebook

Diariamente, pessoas acabam com suas teclas de seus notebook danificadas em razão do uso prolongado do teclado. O não funcionamento do teclado impede que as pessoas se comuniquem de maneira adequada, e, em piores casos geram mal interpretações a respeito de e-mail escritos.

Nos casos de pessoas com teclados danificados, podem troca-los por novos, para saber qual teclado escolher, primeiramente precisa analisar qual o modelo do seu notebook, e se é compatível com a cor deste.

Os teclados brinde possuem certificados internacionais de qualidade com rigorosos testes de eficiência das teclas sendo a solução perfeita para substituir o teclado antigo do notebook, contando com um ano de garantia.

Entenda abaixo como identificar o modelo do teclado compatível ao seu notebook.

teclado compatível

Como saber o teclado é compatível com meu notebook

Para que o teclado seja compatível com o seu notebook fique atento aos seguintes pontos:

Identificar pela partnumber é a forma mais precisa para encontrar a compatibilidade, esse código encontrado na etiqueta do fabricante da peça.

Confira sempre o número de pinos do encaixe e a posição do cabo flat além da posição dos parafusos moldura do teclado.

Verifique se o teclado possui ou não uma moldura ao redor das teclas ou ainda se toda a estrutura é única, junto com o touchpad.

Confira a cor do teclado e a cor do seu notebook, para notebook da LG branco, o compativel deverá ser um teclado branco da LG

Teclados de diferentes idiomas têm diferenças na presença ou não das teclas das letras cedilha e interrogação

Atualmente os teclados brasileiros são no padrão abnt2, já teclados para notebooks com tela de 15 polegadas ou mais, possui um teclado numérico integrado na parte direita

Alguns modelos possuem luz de fundo, o chamado back light, que ilumina as teclas para digitação noturna. Se o seu notebook já possui uma função, você pode fazer a troca tanto por um teclado com ou sem essa iluminação

Tipos de teclado

Saber escolher o melhor teclado, de acordo com as suas necessidades, é importante para que você invista seu dinheiro da melhor maneira possível. Teclados mecânicos custam mais que os teclados de membrana. E, entre esses dois tipos, ainda há modelos de diversas faixas de preços. Por isso, é essencial que você entenda como eles funcionam e porque há essas peculiaridades.

Teclado mecânico

O teclado mecânico tem seu próprio processador e firmware que decodifica o sinal e o envia para as portas de E/S do seu computador.

Um teclado mecânico tem interruptores individuais embaixo de cada tecla que são operados por mola com pequenos contatos de metal que fecham o circuito quando você pressiona. 

Esse tipo de teclado possui um dispositivo mecânico para o acionamento de cada tecla ao invés de entrar em contato com um material emborrachado.

Isso permite oferecer diferentes tipos de interruptores (switches) de teclas mais ou menos indicados, dependendo da finalidade, o que inclui um dedicado aos gamers.

Profissionais que passam muito tempo digitando, como redatores, escritores e programadores, também preferem teclados mecânicos, devido ao conforto, durabilidade e recursos como sensibilidade tátil e resposta sonora.

Teclado de Membrana

O teclado de membrana é um teclado comum, que possui um material emborrachado entre as teclas e placa que contém os circuitos de acionamento na digitação.

Esse material emborrachado pode ser uma membrana inteiriça ou mesmo pinos separados.

Esses modelos são mais baratos porque o material emborrachado costuma ressecar e endurecer com o passar do tempo, o que torna o acionamento das teclas mais difícil.

Obviamente, há alguns modelos premium, cuja membrana continua macia, mesmo após anos de uso.

Ainda assim, o acionamento das teclas pode apresentar atraso, e, por isso, eles não são indicados para jogadores avançados.

Alguns modelos de teclado USB

Teclado T-Dagger Tanker RGB

Esse teclado gamer tem padrão americano, e é otimizado para jogos de FPS, MOBA e RPGs. Para maior durabilidade, ele conta com cabo trançado e conector USB banhado a ouro. Há ainda 25 teclas com sistema anti-ghosting, 20 teclas multimídia, cinco modos de iluminação RGB, teclas WASD e setas direcionais alternáveis.

Teclado Corsair K55 RGB

O  teclado K55 também é de membrana, e traz mais de 10 modos de iluminação RGB, com três zonas específicas, para maior imersão. Outros recursos incluem teclas multimídia dedicadas, acionamento de teclas suave, sistema anti-ghosting e seis teclas macro programáveis – bem úteis para acionar comandos específicos em determinados jogos. Ele ainda conta com um descanso de pulso emborrachado, que pode ser destacado. O padrão é americano.

teclado de notebook

Teclado sem fio vale a pena? 

No dia a dia o usuário não deve encontrar alguma diferença no desempenho das opções com e sem fio. Isso porque as ações são instantâneas em ambos os casos, para digitação e comandos gerais.

Mesmo o teclado sem fio não estando plugado diretamente no PC, como acontece com o outro modelo, o tempo de resposta é o mesmo.

O teclado sem fio sai em vantagem quando o assunto é portabilidade. Isso porque o equipamento fica livre para transporte, podendo ser levado para os cantos da mesa, por exemplo.

Dependendo do modelo o alcance chega em cerca de 10 metros do computador. A conexão se faz por meio de um dongle plugado na entrada USB 2.0 da máquina.

O teclado com fio pode atrapalhar bastante, principalmente para quem mantém muitos equipamentos na mesa. Normalmente, esses cabos são passados por trás da máquina, acumulando poeira, embolando com outros fios e mais problemas.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como saber se o teclado é compatível com meu notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles