Como usar a mesa suporte para notebook?

Os notebooks já fazem parte de nossa vida. Estamos constantemente usando essa ferramenta no nosso dia a dia. Entretanto é comum a utilização desse equipamento em posições erradas. É para resolver esse problema que existe a mesa suporte para notebook.

Quem nunca usou o notebook apoiado no colo, no braço do sofá, deitado na cama e, até mesmo, no chão? Apesar de ser extremamente comum, esse tipo de hábito não faz nada bem para o nosso corpo.

Utilizar o computador em alguma dessas posições pode causar dores no pescoço, costas, braços, pulso e mãos. Isso porque, elas forçam determinadas partes do corpo a permanecerem e trabalharem em condições que não são as ideais.

Para aumentar o conforto dos usuários e garantir que eles não sintam dores no momento da utilização dos computadores é que foi criada a mesa suporte para notebook.

Mesa Suporte para Notebook

A mesa suporte para notebook é um acessório que permite que o usuário seja capaz de utilizar o notebook em uma posição correta, mesmo quando está sentado no sofá ou deitado na cama.

Uma de suas características é sua capacidade de se adequar a diversas situações, suas partes dobráveis permitem que seu formato seja adequado as necessidades impostas pelas pessoas. Dessa forma, uma mesma peça pode ser usada como apoio para indivíduos que estão sentados, deitados ou apoiados em mesas.

O objetivo da mesa suporte para notebook é fazer com que a tela do computador fique na altura dos olhos do usuário. Isso garante que o pescoço e as costas não sejam colocados em posições de esforço desnecessário.

Além disso, as mesas permitem que os usuários consigam usar teclados e mouse de maneira ergonômica. Outra vez, essa posição resguarda a musculatura das mãos, braços e pulsos, evitando lesões e futuras dores.

Modelos

Suporte para Notebook: modelo mais simples, que tem como principal função deixar o computador na altura dos olhos. Isso evita que o usuário tenha dores no pescoço ou na coluna. Dessa forma, foram pensados para serem utilizados como apoio em mesas. Sendo muito utilizados por pessoas que estão trabalhando ou estudando.

Além disso, esse tipo de acessório vem acompanhado de coolers. Assim, impedem que o computador esquente muito. O cooler é alimentado via cabo USB pela própria bateria do computador.

Mesa para Notebook: esses são modelos mais completos, pensados para aquelas situações em que o usuário não possui uma superfície de apoio, como as mesas. Sendo assim, podem ser usados quando o usuário está no sofá, na cama e no chão.

As mesas contam com diferentes tipos de regulação, como altura, giro e inclinação. Além disso, elas contam com mais espaço de apoio, sendo possível utilizar, junto com o computador, o mouse ou, até mesmo, escrever alguma coisa.

Outra característica da mesa para notebook é a sua multifuncionalidade. Além de servir de suporte para o notebook, ele pode atuar como uma pequena mesinha para fazer refeições.

Como escolher o modelo ideal

Existem diversos modelos de mesa suporte para notebook no mercado, para te ajudar a encontrar o tipo certo para suas necessidades, compilamos algumas dicas:

– Tamanho:

Os notebooks são comercializados nos mais diversos tamanhos. Sendo que, comumente, as dimensões dos aparelhos são indicadas em polegadas. Dessa forma, o primeiro item a ser avaliado no momento da compra é se a mesa suporte para notebook é compatível com o tamanho do seu aparelho.

Os modelos mais vendidos são adequados para computadores de todos os tamanhos. Entretanto, existem aqueles tipos que são específicos para uma determinada dimensão, por isso, atenção no momento da compra.

– Ajustes:

Para que uma mesa suporte para notebook atinja seu potencial ela precisa ser capaz de deixar o computador na altura dos olhos do usuário. Dessa forma, prefira os modelos que permitam o ajuste da altura e dos ângulos.

Com isso, é possível colocar o suporte na posição mais adequada para a posição do usuário, evitando com isso dores no corpo. Além disso, procure pelos modelos com design ergonômico. Eles evitam que os usuários sintam incômodos ou dores causados pela digitação constante no teclado.

– Superaquecimento:

Qualquer usuário de notebook sabe que, quanto mais tempo ligado, mais o aparelho esquenta. Esse superaquecimento, além de causar falhas no processamento, pode queimar a pele das pessoas, quando o aparelho está apoiado no colo.

Para evitar o superaquecimento, a mesa suporte para notebook vem equipada com coolers, que são pequenos ventiladores instalados no acessório. Eles podem vir em números de um a quatro.

Alguns modelos ainda permitem que a velocidade desses ventiladores possa ser controlada, diminuindo ou aumentando sua intensidade de acordo com a necessidade. Além disso, eles podem vir equipados com luzes de LEDs, o que confere mais estilo ao acessório.

– Várias funcionalidades:

Alguns tipos de mesa suporte para notebook contam com diversas outras funcionalidades. Elas vêm acompanhadas com espaços destinados especificamente para o apoio do mouse e do aparelho de celular.

Além disso, podem vir acompanhadas com iluminação para utilização noturna, gavetas e múltiplas entradas para USB. Dessa forma, quanto mais funcionalidades, mais conforto para os usuários.

– Material:

A mesa suporte para notebook podem ser fabricadas com diferentes materiais, sendo que os mais comuns são metal, plástico e alumínio. Isso porque, são mais leves e, ainda assim, resistentes.

Dessa forma, facilitam o transporte dos suportes de um lugar para o outro e permitem que eles sejam guardados dentro de mochilas e bolsas, junto com o computador.

Caso você opte por uma mesa suporte para notebook feita de plásticos, confira se ela contém partes feitas de metal. Já que isso confere mais resistência e segurança ao conjunto. Agora, se você procura estilo, invista em peças feitas de alumínio. Elas passam uma ideia de modernidade e elegância.

– Peso:

A ideia da mesa suporte para notebook é que ela seja usada em diversas situações diferentes. Sendo que isso indica que ela precisa ser transportada junto com o computador. Por isso, escolha acessórios que sejam mais leves, facilitando a movimentação do acessório.

Dessa forma, podemos dizer que o peso ideal desse tipo de equipamento gira em torno de 600 gramas.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles