ícone compartilhar redes sociais
cooler de notebook

Cooler para computadores Dell: como escolher?

adminblog_USR

Usar um computador que tenha um cooler funcionando mal ou estragado pode acarretar uma série de problemas. Mais econômico, então, é trocar a peça por alguma nova que seja de qualidade.

É por isso que, ao longo deste texto, nós, da BringIT, vamos te ajudar a escolher um bom cooler para computadores Dell. Você vem com a gente, não é mesmo?!

Cooler para computadores Dell: como escolher?

Como o cooler funciona

Com toda certeza, você sabe que o cooler é uma das principais peças de um computador, seja ele um notebook, seja ele um desktop. Afinal, ela atua evitando o aquecimento demasiado da máquina, ao mesmo tempo em que ajuda a conservar os seus componentes internos.

Notebook dell

Se pararmos para pensar na estrutura de um cooler, acabamos vendo semelhanças com os ventiladores que temos em nossas casas. Ele conta com uma ou mais hélices (também conhecidas por “ventoinhas”), peças que oferecem refrigeração quando estão em funcionamento.

Os desktops, aliás, os computadores de mesa, costumam possuir dois coolers, ao invés de um. Enquanto um resfria o processador, que tanto trabalho, o outro atua reduzindo o calor da fonte de alimentação.

Em notebooks, no entanto, só há um cooler, até porque trata-se de um dispositivo menor e compacto.

Mas você sabe como um cooler funciona? Pois bem, há dois modos.

O primeiro é preventivo: com conexão à fonte, ele funciona de modo contínuo, sempre na mesma velocidade, a fim de evitar o aquecimento da máquina. O outro, no entanto, é corretivo: com conexão à placa mãe, ele é acionado sempre que verifica a temperatura ambiente acima do aceitável.

Além disso, é importante destacar que, em geral, cada cooler possui duas ventoinhas. No entanto, há modelos mais robustos que possuem três ou até mesmo quatro hélices.

Esses, aliás, são mais indicados para computadores que exigem mais de seus processadores, em geral dispositivos para gamers. Do mesmo modo, ideais para profissionais que trabalham com edição de fotografias e renderização de vídeos, por exemplo.

Presumimos, então, que neste momento você já não tenha nenhuma dúvida sobre como funciona um cooler, não é mesmo? Agora, ficou muito mais fácil entender como ele funciona!

Tipos de cooler

Encontramos, no mercado de nosso país, diferentes tipos de cooler. Cada um deles, é claro, funciona melhor para cada tipo de computador, assim como para cada tipo de seu uso.

O tipo de cooler mais popular em nosso país é o air cooler. Como o nome já diz, ele funciona à base de ar e possui um desempenho médio. Desse modo, então, são ideais para computadores que não exigem tanto de seus processadores.

Ou seja, para quem faz atividades rotineiras, como realizar pesquisas na internet e acessar as redes sociais. Nada muito complexo, portanto.

Outro tipo de cooler é o water cooler. Como o nome também já diz, trata-se de uma peça que funciona à base de água, apresentando um desempenho superior ao do air cooler, na maioria das vezes.

Nesse caso, então, trata-se de um cooler que pode atender computadores que executem atividades mais complexas no dia a dia. Isso envolve, portanto, a execução de jogos leves, bem como de alguns programas mais complexos.

Além disso, temos o heat pipe no mercado. Estamos falando neste momento, de um modelo de cooler de alta performance, o que lhe garante, então, um preço mais alto.

O heat pipe possui um dissipador e um líquido entre os tubos, de modo a oferecer uma refrigeração mais rápida, transferindo calor. Trata-se, portanto, de um cooler para computadores que executam atividades mais complexas e pesadas. Perfeito, então, para quem roda jogos de última geração e programas bem pesados.

E as mesas e os suportes?

Temos ainda os coolers externos, aqueles que não são instalados em desktops e notebooks, mas são portáteis. De modo geral, eles atuam auxiliando os coolers internos, permitindo, então, um desempenho superior e garantindo uma refrigeração da máquina.

Eles possuem, em suma, dois formatos: mesa e suporte. Você, então, pode perguntar qual a diferença deles para os coolers internos, além, é claro, da condição externa.

Pois bem, as mesas e suportes com coolers ajudam o usuário a manter uma postura correta durante o uso do notebook. Ou seja, atua com o princípio de ergonomia. Eles contam com uma inclinação que favorece o usuário, oferecendo também mais conforto.

Bacana, não é mesmo?

Como escolher cooler para computadores Dell

Nem todo cooler vai funcionar bem para o seu notebook ou computador Dell. Você deve saber, em primeiro lugar, que a peça precisa ser compatível com o seu dispositivo para que possa funcionar.

“Mas como saber se há a compatibilidade entre o cooler e o computador?”, você pode perguntar. Pois bem, o melhor modo de garantir isso é verificando o código part number do seu dispositivo.

cooler

Sendo assim, procure por uma etiqueta que te forneça essa informação. Ela pode estar, por exemplo, na parte inferior do notebook ou nas laterais da CPU do desktop. O código part number, aliás, possui letras e números em sua composição e costuma ser precedido pela sigla “P/N”. 

Sendo assim, procure pelo cooler que ofereça o melhor desempenho para o seu computador Dell. Com toda certeza, a sua máquina vai agradecer!

Além disso, saiba que a BringIT conta com várias opções de coolers compatíveis com computadores Dell. Com variedade de preços e qualidade garantida, os coolers da BringIT são, sem dúvida alguma, uma ótima opção de compra.

Clique aqui e conheça todas as opções!

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre cooler para computadores Dell, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *